Entre para seguir isso  
Convidado Lucca Brasi

100% Soy Protein

Recommended Posts

Nem sabia q existia kkkk mas Se eh da optimum e bom :P ... E proteina e proteina . Deve ser bom dar uma variaada faz 5 anos q so tomo whey kkkk Vou pequisar a respeito

Vou testar. Tomar ela junto com substuto de refeicao da labrada. Duas doses dessa por dia mais o substituto vai dar 92g de proteina , mais q sufuciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pesquisei muito, mas imagino que não...

tem alguma substância na soja que confere a ela uma certa estrogenicidade, não sei se está misturada nisso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias formas de comprar duas proteínas, uma bem supérflua é analisar a composição de AA da mesma e sua digestibilidade.

A quantidade de AA nos dá uma ideia da qualidade da proteína, enquanto a digestibilidade indica a % da proteína que você vai de fato absorver...

Proteína vegetal além de não ter todos os AA necessários (lembrando que é possível você conseguir todos os AA só de proteína vegetal, mas é preciso fazer uma combinação) tem digestibilidade baixa, logo não é muito recomendada, principalmente para atletas...

A nível de comparação quando aceitamos a albumina como nota 100 (pensando nos 2 fatores acima) a Soja ganha nota 47...

Sobre digestibilidade, uma proteína animal tem em torno de 97%, enquanto de uma vegetal fica um pouco acima dos 80, apesar que acredito que a Soja nessa forma como do suplemento deva ser maior que da soja normal...

Resumindo, proteína de baixa qualidade, e você ainda absorve menos se comparada a proteína animal...

Agora, se você treina e realmente quiser comparar proteínas é preciso também analisar a velocidade com a qual a mesma é digerida, mas aí é uma outra discussão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proteina de soja tem algumas vantages da whey por causa dos Isoflavones. E pelo que li, ambas whey e soja sao consideradas proteinas de qualide superior pra quem treina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corre boatos de que a proteina de soja nao é boa pra quem treina para hipertrofia , dizem que ela é percussora de estrogêneo até onde isso é verdade eu nao sei . Se fosse tao boa assim por que nao vemos ela na dieta dos BBs ? De veis enquando eu mando uma soja texturizada .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas li tb que esses estudos ai nao sao conclusivos e que a Soja protegeria inclusive a incidencia de cancer de prostata.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Lucca Brasi

E quem ela e bem mais barata do que o Whey eu vou experimentar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Não tem isso de proteína é proteína, a da soja tem o VB muito menor do que o whey, eu não tomaria nem de graça.

E ainda tem aquela parada de aumento do estrógeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso