Entre para seguir isso  
Kadio

Douglas Lima: knockdown o fez acordar para o Bellator

Recommended Posts

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/829-douglas-lima-susto-no-primeiro-round-o-fez-acordar-para-dificuldade-do-bellator

A estreia de Douglas Lima no cage do Bellator vinha cercada de expectativa, já que, aos 23 anos, ele já havia não só conquistado o cinturão do MFC como também o defendido. Striker perigoso e com um jiu-jitsu de alto nível, lapidado por Roan Jucão na ATT Atlanta, ele acabou sentindo o peso do passo adiante que deu na carreira.

Na sexta-feira, pesou 0.18kg acima do permitido para a categoria de meio-médios e precisou fazer duas sessões extra de sauna. Logo no primeiro round da luta contra Steve Carl, levou um uppercut de direita que quase o nocauteou. O susto o fez despertar para a nova realidade e, numa performance exemplar, dominou os dois assaltos seguintes e venceu na decisão unânime. Foi sua 19ª vitória em 23 no total.

Em entrevista exclusiva ao PVT neste domingo, Douglas Lima admitiu ter sentido a diferença do Bellator para os outros eventos, e disse que quer provar na semifinal contra Chris Lozano, dia 8 de outubro, que pode ser muito melhor do que foi no sábado.

“Ficou um pouco a provar. Vim aqui para terminar essa luta de qualquer jeito antes do fim, mas não deu certo. Não estou feliz com minha performance e quero terminar a próxima luta para mostrar todo meu potencial. Não quero deixar na mão dos árbitros e nem dar mole na balança”, destacou.

Confira abaixo o bate-papo com uma das principais promessas brasileiras no Bellator.

PVT: O que houve no dia da pesagem que você já deu um susto na galera? Pesou na luta o fato de ter tido que fazer uma sessão extra de perda de peso?

Douglas Lima: Quando saí da minha última série de sauna, eu estava no peso, mas cheguei na balança do Bellator e deu 0.18kg acima do limite. Aí tive que voltar, fazer mais duas sessões de 10 minutos de sauna e bati o peso certo. Tava puto da vida, mas deu certo e corri pra me hidratar. Deu uma diferença pequena, mas nem tanto assim.

PVT: E o knockdown no primeiro round? Como foi aquilo?

Douglas Lima: O que atrapalhou mesmo foi esse knockdown no comecinho, caí bobeado, com o mundo rodando e quase apaguei. Mas graças a Deus me recuperei rápido e caí por cima. Não podia deixar aquela luta parar, ainda mais cedo daquele jeito, sem poder mostrar meu trabalho. Tem que tomar muito cuidado no início da luta, porque está todo mundo no gás, forte, e eu entrei desligado. Mas foi bom tomar uma daquela no começo, fiquei ligado e me recuperei.

Sentiu a diferença de nível do MFC para o Bellator?

Deu pra sentir, sim. Ninguém está ali pra brincar, é tudo luta dura, como eu esperava. Realmente senti o nível diferente, os caras são muito duros, mas foi uma experiência muito boa. Quando me recuperei, me senti bem trabalhando por cima, forte, pegando posições melhores, passando a guarda e montando. Estava muito confiante no chão. O que faltou pra eu fechar foram as cotoveladas. Elas são proibidas nas primeiras fases do GP pra não machucar muito, evitar cortes profundos porque as lutas são de mês em mês. Pra mim isso fez diferença, porque trabalho bem o cotovelo curtinho e machuco bastante assim. Mas tudo bem, estou feliz com a vitória e vamos para a próxima.

O que acha que tem que corrigir mais para a próxima luta, contra o Chris Lozano?

Tenho que corrigir o trabalho em pé, eu estava muito aberto, mas vou trabalhar certinho pra acertar. Não sei se foi foi o knockdown que atrapalhou, mas com certeza tenho que corrigir isso. O pessoal do meu corner também estava me dizendo isso pelo que já falamos da luta. O Lozano é bom de boxe e eu vou procurar mais alguns sparrings de boxe e trabalhar com a equipe completa, diferentemente desse camp agora. A tendência é só melhorar. Não se pode brincar.

Você foi muito elogiado pelo wrestling e pela força física. Foi um diferencial?

Me senti confortável nessas áreas sim. Falaram que o Steve Carl era bom de wrestling, mas não conseguiu me botar pra baixo nenhuma vez. Eu treinei muito isso e fez diferença na hora da luta. Eu estava me sentindo muito forte, botei 11kg de volta desde a hora da pesagem e estava muito bem. O wrestling ajuda demais na hora da luta, vou treinar cada vez mais, ainda mais porque nos Estados Unidos você tem wrestlers de todos os tipos, pequeno e grande.

Sente que tem algo a provar ainda na próxima luta?

Ficou a provar, sim. Vim aqui para terminar essa luta de qualquer jeito, mas não deu certo e não estou feliz com isso. Quero terminar a próxima luta [dia 8 de outubro na Califórnia, contra Chris Lozano]. Quero me movimentar melhor. Foi um combate duro, mas na próxima vez vou mostrar mais meu potencial e não vou dar mole na balança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post em análise pela moderação e editado por flood.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de útil pra postar, então fica quieto.

calma fio que agressividade,hehe o moderas ja falou comigo beleza?

abraço.

vamos comentar então, o cara ganhar 11kg num dia,

quanto o cara tem que comer p/ isso?

Editado por mmamtjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso