Convidado mastergracie

Lista de melhores pesos-pesados do MMA de todos os tempos

Recommended Posts

Mark Kerr não foi nem cogitado? thumbdown

Em uma lista séria dos tops 10 da história do HW, Kerr não merece estar.

Ele tinha talento, força e técnica, (que desperdiçou como poucos)mas muito de sua fama aconteceu porque ele passou o carro nos lutadores do Brasil no ADCC (Arona que salvou da farra que ele fazia) e das pauladas do MMA em cima do mestre hulk, do Gurgel do hugo duarte e cia. Aí se criou um mito de que era invencível, quando de longe não era.

Só foi ele começar a pegar pedreira que a casa caiu e juntando aos vícios, ele se acabou num instante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Em uma lista séria dos tops 10 da história do HW, Kerr não merece estar.

Ele tinha talento, força e técnica, (que desperdiçou como poucos)mas muito de sua fama aconteceu porque ele passou o carro nos lutadores do Brasil no ADCC (Arona que salvou da farra que ele fazia) e das pauladas do MMA em cima do mestre hulk, do Gurgel do hugo duarte e cia. Aí se criou um mito de que era invencível, quando de longe não era.

Só foi ele começar a pegar pedreira que a casa caiu e juntando aos vícios, ele se acabou num instante.

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor

Minota

Cro Cop

Barnett

Couture

Coleman

Igor Vovchachyn

Frank Mir

Alistair Overeem

(Vencedor de Cigano x Velasquez)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAL, eu concordo quase que inteiramente com seu post. Só queria fazer algumas observações:

- acho possível o Kerr se fazer presente no final de um TOP 10 dos melhores pesados;

- o Arona, na minha opinião, salvou a pátria pq o Kerr já estava só o caco. O jogo do Arona não casava com o do Kerr, contra o americano no auge o brasileiro muito provavelmente teria que lutar fazendo guarda;

- é fato tb que ele começou a perder quando começou a enfrentar lutadores melhores, todavia, pra mim - e isso nunca saberemos de verdade -, ele perdeu pq já estava descendo a ladeira em virtude de seus vícios e de sua vida conturbada;

- é possivelmente um exagero, mas eu ainda acredito que o Kerr tinha jogo pra ser TOP HW ainda hoje. O que ele tinha de pior não era sua trocação, mas o fato de não saber apanhar.

O problema é que aí estaremos avaliando potencial e não feitos. Seria como se o JJ começasse a enfiar o pé na jaca daqui a algumas lutas e começassemos a colocá-lo como um mega campeão por conta do talento que ele deixou de criar.

De fato o Kerr era incrível e o jogo casava perfeitamente com o UFC que foi feito para wrestlers vencerem. Tanto que chamavam o Kerr de Coleman evoluído.

Mas convenhamos que Top 10 ele não merece.

A carreira do Kerr durou dois anos... Não tem como avaliar um lutador assim e nem colocá-lo como um dos melhores da HW.

Fedorzinho, 49, Arlovski tiveram carreiras bem melhores que a dele e se fosse colocá-lo em um top 10, seria incoerente deixá-los de fora. Até Herring teve carreira melhor que a dele.

E veja que não estou avaliando apenas os números.

Tanto que não concordo com a maioria que colocou o Barnett em um top5 deixando o Coleman de fora. Coleman que foi jusnto com sakuraba, o primeiro a ter ambos os cinturões do UFC e PRIDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAL, eu concordo quase que inteiramente com seu post. Só queria fazer algumas observações:

- acho possível o Kerr se fazer presente no final de um TOP 10 dos melhores pesados;

- o Arona, na minha opinião, salvou a pátria pq o Kerr já estava só o caco. O jogo do Arona não casava com o do Kerr, contra o americano no auge o brasileiro muito provavelmente teria que lutar fazendo guarda;

- é fato tb que ele começou a perder quando começou a enfrentar lutadores melhores, todavia, pra mim - e isso nunca saberemos de verdade -, ele perdeu pq já estava descendo a ladeira em virtude de seus vícios e de sua vida conturbada;

- é possivelmente um exagero, mas eu ainda acredito que o Kerr tinha jogo pra ser TOP HW ainda hoje. O que ele tinha de pior não era sua trocação, mas o fato de não saber apanhar.

Eu ia fazer algumas observações no post do Cal, mas acho que era parecido com o que vc postou.

Kerr no seu auge no Pride acho que perderia para Barnett, Mirko, Fedor e Minota, mas acho que Mirko e Fedor iam sofrer muito para vence-lo. Kerr começou a perder quando começou a perder a luta contra as drogas, depois virou praticamente um frango. Se ele lutasse hoje, acho que não seria campeão do UFC, mas seria contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axe, vc poderia explicar o Igor melhor colocado que o Minotauro? Sou fã do ucraniano, mas não consigo visualizá-lo nem sendo melhor nem maior que o baiano.

A propósito:

1- Fedor;

2- Minotauro;

3- Igor;

4- Cro Cop/Coleman

Seria essa minha lista de maiores HW.

Sem problemas.

O Igor na minha opinião foi o melhor peso pesado e um dos melhores lutadores da década de 90, vencendo vários torneios com mais de 3 lutas na noite e contra lutadores gigantes (como o Paul Varelans, 2,03m), aliado ao fato que o Igor tem o tamanho do Toquinho (que já é baixo para os médios), 1,73m. Além disso tudo, ficou 37 lutas sem perder, o que é um recorde até agora.

Resumindo:

- Ganhou de lutadores muito grandes sendo um baixinho.

- Dominou os pesados na década de 90.

- Ganhou vários torneios de 3 lutas na mesma noite.

- É o recordista em ficar sem perder, 37 lutas (35 vitórias, 1 NC e 1 empate). (1996-2000)

*Foi o primeiro a realmente vencer o Kerr, com joelhadas na cabeça (depois a luta foi mudada para No Contest por causa da regra das joelhadas no chão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho exagero velasquez nesse top, pode não ter feito muito no mma até então, mas o cara é MUITO bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Igor na minha opinião foi o melhor peso pesado e um dos melhores lutadores da década de 90, vencendo vários torneios com mais de 3 lutas na noite e contra lutadores gigantes (como o Paul Varelans, 2,03m), aliado ao fato que o Igor tem o tamanho do Toquinho (que já é baixo para os médios), 1,73m. Além disso tudo, ficou 37 lutas sem perder, o que é um recorde até agora.

Resumindo:

- Ganhou de lutadores muito grandes sendo um baixinho.

- Dominou os pesados na década de 90.

- Ganhou vários torneios de 3 lutas na mesma noite.

- É o recordista em ficar sem perder, 37 lutas (35 vitórias, 1 NC e 1 empate). (1996-2000)

*Foi o primeiro a realmente vencer o Kerr, com joelhadas na cabeça (depois a luta foi mudada para No Contest por causa da regra das joelhadas no chão)

igor era foda, merece no mínimo segundo lugar nesse ranking.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Fedor

2 Minota

Como ja disseram, esses 2 são indiscutíveis.

Mas q tb devem constar, sem faltar no top 10:

- Igor Vovchanchyn

- Cro-Cop

- Coleman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

A minha

1. Fedor

Fedor-Emelianenko.jpg

2. Minotauro

3. Crocop

4. Barnett

5. Couture

6. Dan Severn

7. Coleman

8. Igor Vovchanchyn

9. Cain Velasquez - (Na minha opiniao esse cara se tornara um dos 3 maiores de todos os tempos muito em breve)

10. Mark "The Smashing Machine" Kerr (no seu auge, que foi muito curto devido a problemas com drogas e anti-depressivos, nao existia niguem na face da terra que o supotasse em cima de um ring) invicto de 1997 a 2000, venceu 7 lutas em 2007 que foi o ano de sua estreia(3 torneios)

WVC 3 - World Vale Tudo Championship 3

UFC 14 - Showdown

UFC 15 - Collision Course

venceu os Prides 2,3,4,6 e um NC contra o Igor no Pride 7, logo depois comeca seus problemas de saude, remedios, drogas, etc. e por consequente, suas seguidas derrotas e hoje esquecido, mas a galera que aocmpanha MMA das antigas deve lembrar como esse cara era pedreira.

Minha homenagem a esse lutador ao qual fui sempre fa!

l.jpg

KERR4.jpg

kerr.jpg?w=372&h=277

Editado por Saulojiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas.

O Igor na minha opinião foi o melhor peso pesado e um dos melhores lutadores da década de 90, vencendo vários torneios com mais de 3 lutas na noite e contra lutadores gigantes (como o Paul Varelans, 2,03m), aliado ao fato que o Igor tem o tamanho do Toquinho (que já é baixo para os médios), 1,73m. Além disso tudo, ficou 37 lutas sem perder, o que é um recorde até agora.

Resumindo:

- Ganhou de lutadores muito grandes sendo um baixinho.

- Dominou os pesados na década de 90.

- Ganhou vários torneios de 3 lutas na mesma noite.

- É o recordista em ficar sem perder, 37 lutas (35 vitórias, 1 NC e 1 empate). (1996-2000)

*Foi o primeiro a realmente vencer o Kerr, com joelhadas na cabeça (depois a luta foi mudada para No Contest por causa da regra das joelhadas no chão)

Concordo com tudo, além de ser baixinho era striker, o que dificulta muito, ao contrario de grapplers baixinhos como o toquinho que não enfrentam desvantagem no chão por ser pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fiquei com uma dúvida aqui com relação à sua última frase: o Sakuraba já teve cinturão do UFC? Isso eu desconheço.

Cinturão é modo de falar, já que eles estranhamente não davam cinturão para os campeões dos GPs, mas o Sakuraba venceu o campeonato do UFC Japão.

Saku pra variar se meteu no meio dos pesados e venceu o brasuca Conan, que tinha uns 30 quilos a mais que ele. E era de músculo e não banha.

Engraçado que na primeira luta dos dois (foram duas), o Big john fez um dos erros mais bizarros da carreira dele. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora