Entre para seguir isso  
Filipe Mattos

Sobre Dopping, TRT, GH etc etc...

Recommended Posts

Achei que o Filipe gostaria de deixar sua impressão... tópico para segundona.

Atletas de alto nível buscam na dopagem melhora no desempenho, na recuperação de lesões ou ambos...

Dizer que todos fazem ou fizeram uso do hormônio é um tanto superficial. Não podemos generalizar mesmo que fosse uma "verdade" ou mesmo sabendo que muitos fazem.

Qualquer uso exógeno de substâncias que alteram nosso organismo, não importa a dosagem, é considerado doping... ou seja, tratamentos de reposição hormonal são (e devem ser mesmos) considerados pelos Comitês Anti-Doping como dopagem...

O atleta Chael Sonnem fala tão mal do Brasil e dos atletas que não duvido que nesta disputa de cinturão com Anderson ele tenha utilizado de maneira ilícita os hormônios para ter vantagens no combate sim... Idiotamente como foi (porque ele não é tão esperto assim) Sonnem ciclou, perdeu peso pra luta, fez uma estratégia para um combate longo (com melhora das capacidades físicas deveria buscar o nocute ou finalização, mas não o fez...), ou seja, Sonnem foi finalizado no último minuto do 5º round, nadou, nadou e morreu na praia... É um tremendo de um burro (não estou ofendendo, só estou mostrando sua condição... rs!)

Filipe seja bem-vindo ao fórum, mas falou de um cara que além de não ser muito querido aqui não é referência para o MMA.

Olá, obrigado estou aqui já tem um tempinho rsrs, o que quero falar não é do CHAEL SONNEN mas sim de como as pessoas tem falado que ele estava turbinado.

O fato é um atleta com 185lbs vai ter uma condição de força que varia entre x e y e nada muito longe disso.

O Chael nao estava mais forte do que o AS naquela luta por isso não acho que seja um turbo o uso de aditivos, principalmente testosterona em atletas de ALTO nível que chegam no limite do seu corpo... Tanto que ele não conseguiu nocautear o AS. E ainda digo que anabols geralmente atrapalham e muito o folego do atleta o que não vimos no sonnen. Não quero defender ninguém pelo contrario as ultimas 2 lutas do AS deram mais visibilidade para ele do que o resto de sua carreira inteira eu acho que foi otimo pro brasileiro isso. Minha intenção foi fazer a galera discutir realmente sobre dopping aqui no fórum e não na seção de nutricao etc... pois isso está ligado à grandes atletas de mma

Desculpa, mas quano li o tópico achei que o enfoque fosse outro, dizendo justamento o oposto que foi colocado. Pra mim por exemplo, muscletech, e pra maioria dos americanos é mais marketing do que geralmente qualidade, e USPlabs realmente é boa, mas é o dos produtos do momento, tem coisas melhores mas que não estão na moda.

E se tu acha que que os suplementos já te ajudam, imagina esteróides.

Quanto ao treino duro, ninguém disse que o Sonnen não treinou duro, mas e o ANderson? Compare dois que treinem iguais, um com AEs e outro sem e vai ver a diferença.

E se eles usavam esteroides quando eram mais jovens, foi por erro deles, eles não podem usar de algo ilícito no passado para tomar vantagem no presente.

Sim meu caro, o anderson é sempre treino duro ele não para todo mundo sabe disso mas tb não acho que ele fica fora de agulhas ok? + isso é achismo por conhecer primos que sao american wrestlers e tão entrando no mma agora la nos estados unidos. NGM fica com aqueles corpos tomando whey e creatina...

Vc tem alguma fonte que confirme essa afirmação ?

Porque as matérias que eu tenho lido a respeito da necessidade de reposição hormonal(TRT) do Sonnen e do Dan Henderson é que provavelmente são consequências do abuso de esteróides ao longo da vida. O que para mim faz mais sentido do que essa baixa testosterona ser em decorrência do abuso de diuréticos para baixar de peso em véspera de competição.

O que acontece é que banho de iodo, sauna, agua destilada e isso tudo são um crime ao corpo e mudancas de peso absurdas em poco peso desregula a produção hormonal. Meu nutricionista me explicou melhor. Sim o uso de diurétigos agrava o quadro. Imagina como as suas glandulas produtoras de hormonio se comportam se vc pesa 100 num dia, 84 no outro e 95 no outro dpois em off fica com 110??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo, mas o mundo da suplemetação ta muito a frente, tanto que whey e creatina seria o básico do básico, junto com proteínas, multi vitaminicos, omega 3, o que ferra é o treino pesado de musculação e especificidades, mas notei em mim a uns dois anos, que achei que não consegueria chegar no nível da época puro e consegui. Quem tem conhecimento e acesso, existem muuitas substancias que ajudam recuperação e síntese proteica como beta alanina, citrulina malato, bcaa, glutamina e outras coisas, só pra falar em substancias isoladas. Sem falar em test booster e phs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso