Entre para seguir isso  
kawaka

Miltinho Vieira e a estreia no Strikeforce

Recommended Posts

Miltinho Vieira e a estreia no Strikeforce

Por Marcelo Barone

A cara de garoto esconde a experiência, mas lá se vão dez anos desde que Miltinho Vieira começou a lutar MMA profissionalmente. Depois de passar por eventos no exterior, o atleta da Brazilian Top Team (BTT), que vinha se apresentando no Brasil, acertou com o Strikeforce. Aos 32 anos, ele estreia na edição Challengers 18, neste sábado, diante de Sterling Ford, e vê a luta como uma ótima oportunidade de se destacar no cenário internacional.

“Essa é a grande chance de aparecer. Já lutei no Japão onde tenho um nome legal, mas o mercado bom hoje em dia é o americano. O importante é estar com o nome marcado na cabeça dos fãs americanos, onde o mercado está crescendo. É a meca do MMA. Estou felizão por estar aqui. O mais importante é ter a oportunidade de lutar aqui, depois de passar por toda a burocracia de visto e lutar consciente do que devo fazer”, disse, direto de Las Vegas.

Com um cartel de 12 vitórias e sete derrotas, Miltinho tem bagagem de sobra para não se intimidar com o fato de ser uma estreia

“Já passei da época de ter ‘frio na barriga’. Estou tranquilo independente de estar voltando aos grandes eventos”, destacou o casca-grossa, que não se intimidou nem mesmo com a troca de adversário em cima da hora.

“Nada atrapalhou, está tudo sob controle. O negócio é estar bem focado. A mudança faz parte. Dá um frio na barriga para saber quem você vai pegar, mas depois passa. É a mesma guerra de sempre. Um tem que sair vencedor”.

Inicialmente, Miltinho enfrentaria Bobby Green, que acabou sendo escalado para medir forças com Gesias Cavalcante. No lugar do norte-americano entrou Sterling Ford, invicto há seis combates.

“Só vi uma luta dele (Ford). Vi que tem algumas finalizações no currículo, então deve aceitar ir para o chão. Estou com tudo em cima. Em todas as minhas lutas faço um pouco em cima, um pouco de chão e estou preparado. Foquei a preparação mais em mim do que no jogo do meu adversário”.

Fonte: Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso