Entre para seguir isso  
Guga Noblat

Banha quer finalizar búlgaro no UFC Rio e ainda levar um trocado extra

Recommended Posts

Banha quer finalizar búlgaro no UFC Rio e ainda levar um trocado extra

Alguém imagina que o nocauteador por natureza Luiz Cané "Banha" possa ganhar um dia o prêmio de melhor finalização da noite no UFC?

Bom, ele imagina!

Em entrevista a este blog, o paulista de mãos pesadas e queixo duro surpreendeu ao revelar que pretende bater o próximo rival na base da torção de pés e braços, ou aplicando um estrangulamento.

“Seria ótimo ganhar o bônus (uma grana extra) de melhor finalização”, disse de boca cheia.

Banha tem, por ora, 11 vitórias e três derrotas no cartel. Nocauteou nove rivais e nunca venceu por finalização. Ele encara o búlgaro Stanislav Nedkov na edição carioca do UFC. O evento acontece no dia 27 deste mês. Com quatro vitórias e três infortúnios no Ultimate, o brasileiro tem a dura missão de impor a primeira derrota do europeu, ainda invicto em 11 combates.

Segue a entrevista:

POR DENTRO DA ARENA - O que você conhece do jogo de Stanislav?

BANHA - Stanislav tem o wrestling como sua base e ele também é faixa preta de jiu jitsu, mas eu estou tranquilo, em tudo que ele é bom eu sou melhor!!!

Você enxerga o Stanislav como o oponente mais perigoso que você já encarou? Em que nível ele está?

Eu encaro todos meus oponentes como o mais perigoso que já enfrentei. No MMA, você não pode brincar e subestimar ninguém, você tem sempre que encarar a sua próxima luta como a luta mais importante da sua vida. Eu acho que o Stanislav está em um nível altíssimo, ele está invicto e vai vir com tudo para mostrar que pertence à elite do esporte. e isso o torna muito perigoso. Eu estarei preparado para carimbar a primeira derrota do seu cartel.

Ainda pensa na derrota para o Rogério Minotouro (derrota mais avassaladora sofrida por ele em 2009)? Pensa em revanche?

Eu não penso nessa luta, isso já é passado. O Rogério é um grande lutador e mereceu aquela vitória. Eu não penso em revanche, eu gosto do Rogério e o respeito muito, mas eu sou profissional e se o UFC me convocar para uma possível revanche eu aceitaria numa boa.

Como se desenrolará a luta contra Stanislav, se depender de você?

Eu acho que essa pode ser a minha primeira finalização no UFC. Ganhar o bônus de melhor finalização da noite seria ótimo!!!.

Acha o Jon Jones o mais competente da categoria?- Eu acho que sim, ele é o campeão.

Você acha que nocautearia o Jones se tivesse a chance ou faria um jogo diferente contra ele?

Eu acho que tenho condições tanto de nocauteá-lo quanto de finalizá-lo. As pessoas têm que aprender que favoritismo no MMA, só conta em bolsas de apostas. Quando as portas do octógono se fecham, esse favoritismo não vale mais nada e o azarão, em um piscar de olhos, pode sair vencedor. Isso é o que torna o MMA tão empolgante e bonito de se ver.

Ta se sentindo bem para luta? Sem nenhum tipo de lesão, dor ou falta de ritmo de combate?

Estou me sentindo ótimo, pronto para lutar. Quanto à dor, ela é minha amiga (risos). Eu acho que ela é amiga de todos os lutadores. É praticamente impossível passar um campo de treinamento completo sem ela estar presente.

Qual foi o momento mais frustrante nesses anos de UFC?

Eu acho que nas minhas duas derrotas, eu digo duas, porque eu não considero a minha luta contra o James Irvin uma derrota (ele perdeu por desclassificação).

E o momento mais glorioso e gratificante?

O momento mais gratificante foi receber o apoio de todos os meus amigos e familiares logo após essas duas derrotas e também ter o meu contrato renovado quando todos achavam que eu seria cortado do evento.

Siga o blog em http://twitter.com/GugaNoblat

fonte - http://oglobo.globo.com/blogs/mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Banha espero q consiga ganhar e emplacar a 2 vitória seguida. Ele tem condições de fazer frente com os Tops da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botava fé no Banha, mas não foi bem contra o Minoto... Claro que derrotas acontecem, então vamos esperar pra ver se foi apenas uma luta ruim. Agora não gostei da resposta qto ao Minotouro, me pareceu um pouco de falta de gana de sempre vencer, acho que o cara deveria pedir sim uma revanche e provar que pode ganhar do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da entrevista. tem tudo pra fazer uma ótima luta, só depende se o jogo dele vi casar com o do adversário...na torcida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do banha é que ele acha que virou striker.... tem que usar mais o chão usa a trocação pra cansa o adversario leva pra baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to torcendo muito pelo Banha..

gosto do estilo do cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

Vou torcer pelo Banha. Porém, se ele tá pensando que o caminho é ir para o chão, ele que se cuide. O Nedkov tá longe de ser frango. Andei vendo uns vídeos das lutas dele no youtube e ele faz passagens, transições, raspa bem... Posso estar enganado, mas acho que esse cara é faixa preta de BJJ.

Talvez o caminho seja apostar mesmo na trocação. O boxe do Banha é afiado. E como falaram já aí, ele parece ter perdido a confiança depois da luta com o Minoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do banha é que ele acha que virou striker.... tem que usar mais o chão usa a trocação pra cansa o adversario leva pra baixo

Mas o Banha sempre foi Striker. Foi socando, chutando e dando joelhadas que ele chegou onde chegou. Se não estou muito enganado, antes de migrar aos EUA, o Banha era atleta da Gibi Thai, treinava também com o Pamplona, aqui na região da Bela Vista, em SP.

Estranho seria se ele achasse que virou grappler e quisesse levar o braço de todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do banha é que o queixo dele não é dos melhores, mas ele bate pesado. Já acreditei muito no banha, hoje em dia não levo muita fé mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso