hitman20

Entrevista Marlon Sandro

Recommended Posts

Ex-campeão do Sengoku, Marlon Sandro assinou com o Bellator e chegou disputando o GP da categoria contra o compatriota Junior PQD. Com a vitória na decisão dividida, o atleta da Nova União se classificou para a semifinal, e conversou com a TATAME sobre as expectativas para o duelo contra o argentino Nazareno Malegarie. “Ele tem um Jiu-Jitsu bem afiado, vem de uma ótima escola do Thiago Tavares, derruba muito bem… Vou continuar treinando forte para anular o jogo dele também e deixá-lo o mais desconfortável possível para fazer bem o meu jogo”, avalia Marlon, no bate-papo exclusivo que você confere abaixo.

O que você achou da luta contra o Junior PQD? Logo em sua estreia no Bellator teve que enfrentar um brasileiro...

Enfrentar brasileiro em qualquer lugar do mundo é ruim, porque temos os mesmos objetivos de vencer e ganhar espaço fora do Brasil. Mas lutar no Bellator está sendo maravilhoso, é o segundo maior evento do mundo e o público também nos encanta.

O PQD estava em ascensão nos eventos brasileiros. O que achou dele? Qual foi a estratégia de luta para enfrentá-lo?

Ele é um cara muito duro, então tentei dominar as ações o tempo todo. Ele chuta bem e forte, então procurei botar ele para andar para trás o tempo todo. Fiz muitos treinos com o (José) Aldo, que tem um chute muito mais forte que o dele, com Hernani (Perpétuo), o (Luís) Beição e o Johnny Eduardo, que são grandes strikers, e sempre afiando o Boxe com Giovane Diniz, então deu para fazer bem a estratégia.

Sua próxima luta será contra o Nazareno Malegarie. O que espera dessa luta?

Ele é um rapaz muito gente boa, conheci ele lá no evento. Já está bem adaptado no Brasil, tem um Jiu-Jitsu bem afiado, vem de uma ótima escola do Thiago Tavares, derruba muito bem… Vou continuar treinando forte para anular o jogo dele também e deixá-lo o mais desconfortável possível para fazer bem o meu jogo.

Como está a ansiedade para conquistar este GP e ter uma chance pelo cinturão?

Estou bem focado e com meus pés no chão. Já lutei dois GPs e fui campeão em um, fiz todas as lutas no mesmo dia, agora temos tempo para nos recuperar. Cada luta é um degrau, então não posso desmerecer os outros. Vou conquistar o meu espaço e ninguém vai me tirar isso, mas com muita calma. Quero ser campeão do GP e do Bellator.

Você estava acostumado a lutar no ringue e com a torcida japonesa. O que mudou indo para os EUA?

Eu já estava acostumado com o público americano por acompanhar o José Aldo e o Vitor Shaolin no Strikeforce, então pra mim foi normal. Em relação a troca de ringue para octagon, não faz diferença, treino na academia na parede mesmo, porque não temos cage, apenas ringue. Pra mim não teve problema, achei que lutei bem.

Como será a preparação para a semifinal do GP?

Vou treinar Jiu-Jitsu pra ajustar algumas posições que perdi na luta. A cada luta eu analiso os erros com a minha equipe. Lógico que já estamos traçando uma estratégia, se ele for trocar vamos em pé, mas se for para o chão vou fazer um bom Jiu-Jitsu.

http://www.tatame.com.br/2011/07/01/Marlon-Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po a nova união é uma das melhores academias do mundo em termos de material humano

agora a estrutura deixa muito a desejar...o dede tem q investir mais nela...porra a academia não ter nenhum octagon é

hj qq academia de alto nivel aqui no brasil tem octagon

brincadeira...ate o arona tem octaringue....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jair Costa

Concordo com o amigo aí de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora