Cave Canem

Joelhada Ilegal?

Recommended Posts

Até onde eu sei dos eventos do UFC apenas é considerada ilegal a joelhada caso o atleta esteja em três apoios (ou seja, dois joelhos mais um braços ou mão no chão).

Então vendo o vídeo da luta do Charles a 06:14 na regressiva ou 07:28 progressiva o atleta está com os dois joelhos no chão. Cliquem no link abaixo e vejam.

Luta Charles.

Editado por Cave Canem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tb achava isso, mas como todo mundo confirmou a joelhada ilegal eu fiquei na dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 joelhos no chao é quatro apoios.

pois esta com as canelas ou pés no chão tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

três apoios = 3 partes do corpo encostados no chão...

joelhada ilegal e fechamendo do tópico...hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei se o lutador estiver com três pontos de contato ele não pode receber esse tipo de golpe. nesse caso os três pontos seriam um joelho + o pé esquerdo e o direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o cara de joelhos ja configura 4 apoios - os pes (mesmo virados) e os joelhos.

Por isso nao eh permitido joelhada com o oponente de joelhos.

Os caras apoiam as maos ou cotovelos quando estao levantando e jah tiraram os joelhos do chao.

Ou nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim se fosse ilegal o Dan teria interrompido a luta como fez na suposta joelhada do Paul Daley no Kosh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim se fosse ilegal o Dan teria interrompido a luta como fez na suposta joelhada do Paul Daley no Kosh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim se fosse ilegal o Dan teria interrompido a luta como fez na suposta joelhada do Paul Daley no Kosh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po foi uma pena, o Charles iria ganhar a qualquer hora mesmo se não fosse essa joelhada, tava imprimindo um ritmo muito intenso, e o americano não estava acompanhando. Faz parte, se até Anderson Silva e Jon Jones já caíram nessa de aplicar golpes ilegais no calor do momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, cada ponto de contato com o chao é um apoio, a regra sempre foi essa.

pé mais joelho = 2 apoios

outro pé = 1 apoio

Soma total = 3 apoios

Ilegal =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo ilegal ou não, pramin vale aquela premissa: "Jogador tem que jogar e juiz tem que apitar!"

Se o safado do Henry tirou a Irlanda da copa com aquele gol de mão e o cego(pra não dizer coisa pior) do árbitro não deu o lance, a culpa é dele e não do jogador. A mesma coisa vale aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora