Entre para seguir isso  
JGrigoleto

ajuda estrangulamento da meia guarda

Recommended Posts

Na meia guarda nunca fique com as costas no chão. Sempre de lado, com o ombro no chão.

Evite fechar o cadeado. Uma perna sua somente é o suficiente pra travar o cara ai. E não precisa entrar a perna toda. Só o pé la dentro, travando e tal.

Como voce esta de lado e travando o cara somente com uma perna(a de baixo), a perna de cima voce trava o seu joelho no quadril do cara, assim ele não consegue chegar ate seu pescoço ou voce poem o ganchinho e vai trabalhando a raspagem.

Outra coisa muito importante é segurar o braço do cara pra ele não conseguir abraçar seu pescoço.

Essas são as coisas basicas pra começar a jogar de meia, depois que pega o jeito é tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente é manter a calma. Quanto mais vc ficar se estabanando, pior é pra vc, que vai perder o gás rapidinho.

Depois, evite ficar com as costas chapadas do chão, tente sair de camarão. Se não conseguir, NÃO SE APAVORE.

Caso o adversário esteja te abraçando na meia, de modo que você não consiga sair de lado, mantenha a calma e tente tirar o braço dele, empurrando lateralmente. Mas o importante mesmo na meia guarda é não deixar de jeito nenhum o braço do adversário entrar por baixo do teu pescoço, e você consegue isso "empurrando a parte de trás da cabeça" pro tatame (não sei se consegui explicar bem), que o cara não consegue entrar com o braço e fica meio "perdido".

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera ja deu varios toques maneiros pra vc, a unica coisa que sobrou para eu falar e que com o decorrer de treino, vc fica com o pescoço mais cascudo, e vai chegar uma hora que este tipoh de grosseria nao vai te incomodar e nem te pegar mais .... tente ficar de lado com um ombro so no chao !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Muito obrigado pelos conselhos de todos.

Hoje tive treino e no final lutei um tempinho com o mesmo cara que me pegou diversas vezes nesse estrangulamento.

Puxei pra meia guarda mais não consegui ficar totalmente na lateral porque ele pesa muito pra frente ( e é uns 15kg mais pesado), mas ficava toda hora saindo de quadril para não ficar com as costas chapadas no chão.

Isso ajudou bastante.

uma hora ele tentou esse estrangulamento e joguei o cotovelo dele na minha axila igual o video que o armlock passou do rickson. Não pegou de jeito nenhum!

Fuck yeah ppunkk

Vou tentar lutar com uns caras do meu peso e puxar pra meia para começa a trabalha ela.

PVT rules gunthug

Valew galera

Editado por JGrigoleto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso