Entre para seguir isso  
Kadio

Yamasaki no UFC Rio, árbitro critica corner de Paulão

Recommended Posts

Como assim? Vamos lá:

Regras unificadas do MMA - Ways to victory:

Corner stoppage: a fighter's corner men may announce defeat on the fighter's behalf by throwing in the towel during the match in progress or between rounds.

Formas de vencer:

Um corner do atleta pode reconhecer sua derrota atirando a toalha durante a luta ou entre os rounds

Não pode...NUMERO 31

Confira abaixo as condutas consideradas ilegais no UFC:

1. Cabeçada

2. Dedo no olho

3. Morder

4. Puxar cabelo

5. Ataque à boca do adversário com a mão

6. Ataques à virilha

7. Enfiar o dedo em qualquer orifício (corte ou laceração) do adversário.

8. Manipular as pequenas articulações (dedos e etc) do adversário

9. Ataques à coluna ou parte de trás da cabeça

10. Golpear (em arco) usando a ponta do cotovelo

11. Qualquer tipo de ataque à garganta

12. Beliscar e arranhar

13. Agarrar a clavícula

14. Chutar a cabeça do adversário que está no chão

15. Atingir com o joelho a cabeça do adversário quando ele estiver no chão

16. Pisar no adversário quando ele estiver no chão

17. Atacar o rim do adversário com o calcanhar

18. Arremessar o oponente de cabeça no chão

19. Atirar um adversário para fora do ringue ou área restrita

20. Segurar o calção ou luvas do adversário

21. Cuspir no adversário

22. Ter uma conduta antiesportiva que cause algum dano ao adversário

23. Segurar nas grades do octógono

24. Utilizar linguagem imprópria ou abusiva no ringue ou área restrita

25. Atacar o adversário durante os intervalos

26. Atacar o adversário que está sob os cuidados do juiz

27. Atacar o adversário após o gongo ter anunciado o final do round

28. Ser flagrado desrespeitando as instruções do árbitro

29. Evitar contato com o adversário, deixar cair intencional ou insistentemente o protetor bucal ou fingir uma lesão

30. Interferência do corner dentro do ringue

31. Jogar a toalha durante a competição

32. Usar alguma substância escorregadia no corpo

Formas de vencer, perder ou empatar

Os dois lutadores competem entre si usando um misto das disciplinas das artes marciais. As competições são compostas de três rounds de cinco minutos cada (cinco rounds para disputas de título), a não ser que um dos competidores vença antes desse período por um nocaute ou finalização. Se uma luta vai até o final, o vencedor é escolhido por pontos atribuídos pelos três juízes, que utilizam o mesmo sistema do boxe.

Os resultados dos embates individuais são determinados pelas seguintes formas:

- Finalização por desistência física ou verbal

- Nocaute técnico com o árbitro interrompendo a luta

- Decisão pelas notas dos jurados, incluindo decisão unânime, decisão dividida, decisão majoritária, empate unânime, empate majoritário, empate dividido

- Decisão técnica

- Empate técnico

- Desclassificação

- Penalidade

- No Contest (sem resultado)

Teste Anti-Doping Pós-Luta

Lutadores estão sujeitos a testes de urina após as lutas para verificar a existência de substâncias proibidas, incluindo drogas que aumentam o desempenho.

Suspensões Médicas Pós-Luta

Os resultados de um exame médico pós-luta determinam se um lutador será suspenso temporariamente por questões médicas. Existem suspensões automáticas para todos os lutadores que tenham perdido por finalização ou nocaute em uma luta.”

O esporte nos EUA é fortemente controlado pelas ‘Regras Unificadas de Conduta do MMA’, criadas com o principal intuito de proteger a integridade dos atletas.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza vazatuna, concordo com vc linha por linha, conhecendo o paulo pessoalmente sabe-se que ele é um cara de ouro! po, tem um coração divino, porém, a parte psicologica já não posso ajudar muito.

eu particularmente, como amigo do peito acho que ele deva parar um tmepo para reanalizar a vida, e fazer sim uma terapia com um psiquiatra, isso é tão normal.

controlar a ansiedade e coisas do genero! porém uma coisa é certa, drogas como falaram em paginas anterior ele não estáq usando.

agora, tem que se analizar se ansioliticos são drogas,eu penso que sim.

todos queremos ver ele voltar em ação, voltar a ser feliz, se ele vai lutar de novo ou não eu não ligo, só me preocupo com a felicidade dele e a vida dele.

não gosto de citar nomes, mas não gostaria de ver o paulo filho ter sua passagem como foi a do ryan, de maneira muito precoce.

eu concordo plenamente como amigo, que ele deva fazer uma internação, não de drogas mais sim de controle emocional, controle mental etc. para constituir total Discernimento do que é certo e errado.

sobre a luta dele, acho que o corpo realmente estava cansado da ultma luta, não vejo perigo de vida sobre este paradigma, porém acho certo um intervalo maior entre os combates, no minimo 2 meses. mas ai é aquilo, cada cabeça é uma sentença.

abraços amigo.

Fiodiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande swell, irmão de fé. batalhador pelo crescimento do esporte no senário nacional e internacional!

parabéns pelas suas conquistas !

sobre paulo só vou falar a minhaultima opinião !

meu amigo do peito, coração enorme, chão sinistrissimo !

sujeito homem, lutou com pezão, lutou com ronnys e não fez feio, quem fala que fulando é roxa ou marrom e paulão tme que amassar nãos abe oque fala ! hj tem mto roxinha microbio de tatame que dá baile em muito preta metido a MR.ZEN ou SAMURAI.

o cara não tava bem antes da luta, passou mal, nego viaja fala que é droga, que isso ou aquiloe não sabem nada de nada!

o cara teve 2 dias seguidos de insonia, indas e vindas ao rio de janeiro para ver os pais, e mesmo assim nãu furou com o evento, foi lá e tentou a sorte.

paulo pode não estar 100% mas não esta no fundo do posso. ele tem chances de inverter as suas situações.

eu sou e sempre serei a favor dele ir para a CM SYSTEM, fique lá 3 semanas e 1 em niterói, ou 2 semanas lá e 2 cá.( ele não quer abandonar os pais, e faz muito bem ele.

ele a um tmepo foi super atencioso aqui, respondeu quase 50 perguntas, 1 hora de gravação, na maior simplicidade, entrou até em assuntos pessoais.

nos vemos todos os dias, eu tneho minha metas na vida e ele as dele, concordo com todos aqui que ele tem que treinar muito, cair dentro, ele já me falou que só se aposenta aos 38 anos e tenho certeza que ele vai voltar de bicho.

ele não fez feio com ronnys nem com pezão, ele tá sobrevivendo como pode!

não é justo eu falar que ele não está com problemas pessoais e mentais, está sim, porém ele não se mata pulando de prédio e nem matando crianças em escolas.

ele precisa só de um dia após o outro, um dia mais feliz queo outro, e não são essas criticas bobas que vão ajudar.

eu não estou falando aqui no tom de agressividade pessoal, até pq tudo teclado pode ficar distorcido, quem me conhece sabe que sou dá paz, sou servo de deus.

eu acredito que paulo vai voltar e vai fazer uma boa luta, caso também não faça a minha admiriação por ele sempre será igual, por isso sou amigo e não colega.

torço que ele começe logo um tratamento diferenciado, subsituindo seu ansiolitico por outro amenizando a estafa mental e a desorientação pessoal por ver seus pais doentes e nada poder fazer.

paulo tá bem já da luta, no momento o rosot dele está perfeito, só o corte abaixo do olho, que acredito que já veio da luta com pezão!

estou na luta como vocês amigos, que ele treine numa imperial ou em uma outra qualquer onde ele se encontre, onde ele tome amasso e também amasse e por ai vai.

não quero ver paulo filho ser maike tyson, gostaria apenas de ver ele sendo o paulo.

bvoa sorte galera, não levem minhas escritas como briga, como ataques ou desabafo, queria tanto poder conversar com a galera pessoalmente, até porque no meu passado já tive problemas, tive divisores de aguas em minha vida, e foi com conversas, criticas e opiniões que sai das profundezas e voltei a nadar em um oceano limpido.

abraços a todos galera do bemmm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agiu certo em não parar. Errar, todo árbitro erra, mas nessa ele acertou.

concordo cm vc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso