Entre para seguir isso  
Kadio

Alex Davis: "MMA evoluiu dramaticamente nos últimos 10 anos"

Recommended Posts

Alex Davis vê “evolução dramática no MMA” e diz que seus atletas darão o sangue no UFC Rio

Colin Foster

Os hofolotes começam a se voltar cada vez para o UFC 134, edição que marca a volta do evento ao Rio de Janeiro depois de 13 anos, e boa parte do card já foi anunciada. Até agora, são sete brasileiros garantidos, e três (Edson Barboza, Luiz "Banha" e Thiago Tavares) estarão lá muito por conta do trabalho do manager Alex Davis, que está muito próximo ainda de emplacar seu quarto atleta, Rousimar "Toquinho", numa luta brasuca contra Alexandre "Cacareco".

Em entrevista ao PVT, Alex, que é manager-fundador da American Top Team, falou de sua carreira e disse ver uma evolução "dramática" no MMA, mas que não é acompanhada pelos empresários. No bate-papo, ele também falou sobre a saída de Jorge Santiago, Gesias Cavalcante, Danilo e Yuri Villefort da ATT. Confira abaixo:

PVT: A que pé está a situação do Toquinho para a possível luta contra o Cacareco no UFC Rio?

Alex Davis: Ele (Toquinho) está muito bem cotado para lutar, só não entraria se não conseguissem casar uma luta com ele. Eu não posso falar que ele estará no card, porque não sou autorizado a fazer isso, quem tem que anunciar oficialmente são os caras do UFC.

PVT: Como se sente tendo conseguindo emplacar oficialmente três lutadores no card do UFC Rio e estar perto de emplacar outro?

Alex Davis: Fico muito feliz e lisongeado com isso, mas eles fizeram por onde merecer essas vagas para lutar. Foi tudo graças ao esforço deles, à exposição que eles se caracterizam, de lutar indo pra cima, pra frente, todo mundo quer ver isso. Estou lisongeado, mas quem fez, foram eles.

Aposta as fichas em algum especificamente?

Os três são excelentes. O Edson é estreante no UFC, mas já vem fazendo muito barulho com suas atuações, e apesar de ter começado recentemente no evento tem experiência e um recorde impressionante de nocautes. Ele vai pegar um cara que troca bem (Ross Pearson) e espero uma grande luta, ele vem num momento em que todos estão apaixonados pelas atuações que protagonizou.

O Banha, meu irmão, ele vem pra frente, ou mata, ou morre, casca-grossa e muito valente. Vai ter uma luta difícil, contra um cara que tem características parecidas com ele. O Thiago Tavares pega um grande nome, que é o Spencer Fischer, mas está muito bem, já fez três lutas da noite, sempre luta bem. Na última luta (nocauteado por Shane Roller), ele teve um azar, foi coisa de luta. Todos vão saber representar bem o país. Não posso apontar um só, os três vão dar o sangue e o coração.

Os managers brasileiros estão com moral para colocar atletas no UFC Rio. Acredita que todos estão sendo mais respeitados?

Não posso falar pelos outros managers porque não sou íntimo deles. Eu trabalho há mais de dez anos com o UFC e existem algumas coisas que são complicadas para os brasileiros, como situação de documento, informações, às vezes não é fácil. Mas estou lá há bastante tempo e acho que por isso adquiri certa confiança do evento e isso ajuda a conseguir vagas para os atletas. Mas sempre deixo bem claro que o mérito disso é todo dos lutadores.

Como analisa a evolução do MMA e dos managers ao longo desses dez anos de carreira?

O esporte evoluiu dramaticamente, mas ainda está crescendo, passando ainda do início da curva de crescimento. Na parte de gerenciamento, acho que ainda não há essa mesma evolução, existem muitos problemas, manias e coisas que erradas que vejo em outras pessoas. Acho que você, quando gerencia um atleta, tem que entender que está carregando a vida dele em nossas mãos e precisa fazer isso com princípios, tanto por ele quanto pelo evento e pelos outros colegas de trabalho.

PVT: Acredita que o UFC chega para ficar de vez no Rio?

Alex Davis: Acho que vem para ficar, sim, aqui é o país onde foi criado esse esportes. Eles só estão vindo porque existe mercado. Mas também vejo positivamente a criação de outros eventos no Brasil motivados no UFC Rio. Se compararmos a indústria do MMA brasileira com a americana, estamos anos-luz atrás, e nós que criamos isso. É importante ter o evento pequeno, o médio e o grande, é preciso ter lugar para todo mundo lutar, isso é fundamental. Espero que [o UFC Rio] seja um sucesso, ach oque vai ser, e que vem para ficar. Espero que outros eventos daqui se inspirem para crescer, porque isso só vai aumentar o interesse por eles e pelo esporte.

PVT: Para finalizar, como vê essa saída de lutadores importantes da ATT, como Gesias Cavalcante e Jorge Santiago?

Alex Davis: Não tenho nada contra atletas que procuram treinos em outros lugares e o Jorginho, o JZ, Danilo e Yuri escolheram outra equipe, saíram das minhas mãos, mas desejo o melhor para eles. Não conheço o pessoal da Imperial Athletics, mas é a nova equipe deles. Hoje a indústria está afunilando muito, ficou muito estreita, e nem sempre a gente consegue os resultados na velocidade que o lutador espera, e aí vem outros [managers]. Tomara que eles tenham feito uma boa escolha com o novo gerenciamento deles.

Fonte: http://portaldovaletudo.com.br/pt/?channel=2&id=3117

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheco mto bem esse cara nao, mas pelas declarações para ser um cara de carater!! Manager tem q pensar no lutador....diferente de outros que chegam e falam " a gente entrou lah fez uma boa luta" ou "a gente vai limpar essa categoria pra depois poder subir"...

Edit: Conheco ele sim!! hehehe...empresario do bigfoot!!!

Editado por Luizin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso