hitman20

Entrevista GSP

Recommended Posts

Apontado por muitos como o melhor lutador peso por peso do mundo, o canadense Georges St. Pierre colocará seu título em jogo no UFC 129, contra o americano Jake Shields, e está pronto para a luta. Antes de entrar na jaula, porém, o campeão bateu um papo com a Revista TATAME, entrevista publicada na edição deste mês, e falou sobre sua preparação para a luta, os treinos com Roger Gracie na Inglaterra, a possibilidade de enfrentar Anderson Silva e muito mais. Confira abaixo um trecho da entrevista.

Como foi a experiência de treinar com tantos lutadores tops de Jiu-Jitsu, como Roger Gracie e Bráulio Estima?[/b]

Eu sou um lutador de artes marciais mistas. O Brazilian Jiu-Jitsu é o meu esporte favorito, eu quero ser melhor nisso e eu agradeço a todos os lutadores que têm me ajudado. Eu venho do Grappling, então é muito bom poder aprender o Brazilian Jiu-Jitsu para melhorar o meu jogo.

O que você acha do Jiu-Jitsu do Jake Shields?

Jake Shields vem do grappling e treina do que ele chama de American Jiu-Jitsu, porque ele não treina de quimono. Eu quero vencer o American Jiu-Jitsu usando o Brazilian Jiu-Jitsu, que é a melhor arte no esporte.

Você acha que treinar de quimono te traz vantagens numa luta de MMA?

Com certeza... Acredito que isso torna o seu jogo mais técnico, considero isso muito importante.

Você domina essa categoria há um bom tempo. Passando pelo Jake Shields, você acredita que ainda há desafios para você nessa categoria?

Acho que sempre terei desafios em todo o lugar porque ninguém é invencível, todos podem ser derrotados caso cometam erros.

Você vai lutar com o Shields diante de 55 mil pessoas. Você acha que isso traz uma responsabilidade extra, já que todo mundo estará lá para te assistir?

Estou sob muita pressão, mas é até bom porque eu me apresento o meu melhor quando estou sob pressão.

Quem você apontaria como um possível adversário depois dessa luta?

Eu não tenho certeza o que vai acontecer depois da minha luta com o Jake Shields. Agora eu estou focado apenas no Jake Shields, não sei quanto ao resto.

Algumas pessoas estão comentando sobre uma possível luta entre você e o Anderson Silva. O Dana White já falou muitas vezes que ele quer essa luta também... Ela vai acontecer?

É possível que aconteça. Vai depender do resultado da minha luta, vai depender do resultado da luta dele, do acordo em relação à categoria de peso... Há muitos detalhes a serem acertados, mas eu acho que é possível.

http://www.tatame.com.br/2011/04/25/Georges-St-Pierre

Parece mesmo que essa luta com o Spider vai acontecer em um futuro bastante próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSP é um lutador completo, mas o wrestling tem predominado mais no estilo dele, espero que não vejamos mais 5 round's de domínio, porém nenhuma assertividade em terminar a luta antes do tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falou na boa sobre a luta contra o AS, e dos acertos que devem acontecer para essa possivel luta, sempre gostei dos comentarios feitos pelo GSP pois mostra que ele é mt centrado alem de inteligente, só gostaria de ve-lo dando show, pois tem categoria pra isso,agora essa pergunta sobre o AJJ e ele apontando o BJJ como a melhor arte pra ele nos combates dá uma discussão daquelas ....l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal ele dizer sobre o BJJ e creio que ele vença a luta é claro que só não pode dar uma vacilada no chão.

Agora quanto a luta até hoje não vi muita empolgação do GSP para lutar com o AS isso partiu mais dos fãs do que um desejo dele mesmo, e acho que isso deveria ser respeitado, afinal o GSP nunca bradou aos sete ventos que queria a luta.

Mas pelo que tou sentindo a pressão vai fazer com que essa luta aconteça e quem sabe no super evento de fim de ano do UFC, mas a pergunta que ficar no ar é: será numa categoria intermediária como 80kg? Vai ser na 84kg valendo cinturão? Acho que só complicaria a luta ser na 77kg visto que em um peso intermediário 80kg já é perder muito peso para o AS (que tem normalmente 100kg).

Então agora é esperar e ver as cenas dos próximos capítulos. Opinião minha o AS vence a parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Dox

Vou torcer pro Jake, gosto desse lance do "FIM DO MITO", kkkkk ainda mais que ele treina com os MALOQUEIROS DO MMA, os irmãos DIAZ, kkkkkkk """""SMOKE WEED EVERDAY"""

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSP nao é bobo, ele não vai subir pra 84kg pra lutar com o AS que no dia da luta deve ta pesando facil mais de 90kg, e tem maior envergadura, ele vai querer uma luta até 80kg, que pra mim acho que é o correto. até 77kg vantagem pro gsp, ate 84 pro As, até 80kg, luta pra bater records no UFC. abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta de AS vs GSP nao vai acontecer porque o GSP nao passa pelo Jakes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquilo, luta é luta...

Mas não vejo o GSP perdendo pro Shields.

Na verdade, acho q será um monólogo a favor do canadense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

GSP subiu no meu conceito hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia tava tentando lembrar qual era o lutador que fala American Jiu Jitsu.. GSP refrescou minha memoria..

Por acaso os americanos inventaram o treino de Jiu Jitsu sem quimono?

Por um lado gostaria de ver o Shields vencendo por causa do fim do mito GSP. Por outro lado adoraria ver o Shields sendo finalizado por um praticante do BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shields treina American JJ com um Gracie?

Cara, essa é uma das melhores perguntas que já vi sobre o tema!

Ele treina há tempos com o Cesar Gracie...

Pra mim, o que ocorre nesse caso é que "American JJ" é o nome dado para esse mix de Brazilian JJ + Wrestling que o Shields faz como poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem me responde uma outra pergunta que já até fiz...

seria possivel rolar uma luta entre o GSp e o AS por exemplo.. tipo os dois em pesos diferentes mesmo? ou NECESSARIAMENTE eles tem de estar na mesma categoria...

po... pudia rolar em peso diferente mesmo.. nao??

desde já agradeço, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora