Rodman

Focado no MMA, Bruno Carvalho mira o UFC

Recommended Posts

Bruno Carvalho, mineiro de Juiz de Fora radicado em Curitiba, representa a equipe CM System, liderada por Cristiano Marcello. Além de uma longa caminhada no Muay Thai, invicto em mais de 20 combates, Bruno vem fazendo seu nome no MMA. Enquanto auxilia nos treinamentos da CM, afiando a trocação dos seus parceiros de equipe, o striker lapida o próprio Jiu-Jitsu, e tem mostrado a evolução em vitórias por finalização. Em entrevista, Bruno conta como está a estrutura da BCT (Bruno Carvalho Team), em Juiz de Fora, equipe que mantém mesmo morando no Paraná, fala da sua trajetória na luta e revela o seu maior sonho.

Como foi o seu início nas artes marciais?

Então, comecei a treinar Muay Thai aos 18 anos. No dia do meu aniversário fiz a primeira aula, e nunca mais parei.

Qual a sua avaliação sobre a qualidade do Muay Thai mineiro?

Minas Gerais tem um Muay Thai muito forte e técnico, implantado pelo meu mestre Carlos Silva. Minas tem provado o seu valor em competições nacionais e internacionais, com destaque para a academia BCT, em Juiz de Fora, onde treino Muay Thai até hoje.

Como está a estrutura da sua equipe, a Bruno Carvalho Team, em Juiz de Fora?

Acredito que hoje em dia a BCT é a equipe mais bem estruturada do estado em termos de material humano. Temos excelentes atletas como Felipe silva, que ganhou o cinturão do Torneio Estímulo Muay Thai. Temos também o meu irmão Bruce Carvalho, que é muito forte e extremamente técnico. Ele é considerado o número um de Minas, ao lado de Fabiano Silva, lutador mais temido do estado na categoria 86kg. E temos o veterano Kall, atleta de Muay Thai e MMA completo, e que já enfrentou o campeão do UFC Anderson Silva nas antigas. Essas são as principais figuras que treinam comigo, mas de Muay Thai existe uma galera casca-grossa da nova geração.

Como você foi parar em Curitiba?

Vim parar em Curitiba através de um convite do Cristiano Marcello. Ele já me conhecia do Muay Thai e achou que seria legal me ensinar Jiu-Jitsu e MMA, daí começou o trabalho.

Como anda a trocação, o Muay Thai da CM System?

O Muay Thai da equipe CM está de alta qualidade, somente treino bom. Temos um time de strikers que faz frente com qualquer um no MMA e que com certeza fariam ótimas lutas no Muay Thai.

Atualmente você é destaque nacional no peso leve e considerado um dos principais treinadores da luta em pé. Poderia comentar esses méritos?

Procuro trabalhar mais o meu lado atleta, mas as experiências que ganhei treinando e lutando, e a minha visão técnica consigo passar para os meus alunos e amigos de treino.

Quais suas principais conquistas no Muay Thai e como está seu cartel?

Estou invicto. Graças a Deus são 24 vitórias. Minhas principais conquistas foram o K-1 Brasil, o cinturão do Demolition, uma luta que fiz na Tailândia contra um tailandês de mais de 100 lutas e campeão do GP 75kg, que não é a minha categoria, mas lutei assim mesmo. Hoje estou com um cartel de 24 lutas e graças a Deus todas vitorias.

Como você analisa a técnica dos lutadores brasileiros de Muay Thai?

Hoje em dia o Brasil é muito respeitado na trocação. Mesmo não sendo um país tradicional de Thai, temos mostrado uma trocação afiada e de muita qualidade.

Você migrou para o MMA por causa das oportunidades, das bolsas ou era uma vontade antiga?

As três coisas (risos). Gosto de competir e hoje aparecem mais lutas de MMA do que de Thai. E realmente o MMA paga melhor. Mas, se tiver alguma luta boa de Thai eu luto sem problemas (risos).

Em seis vitórias no MMA você finalizou três. Isso tem a mão do professor Cristiano Marcello?

Sem dúvidas! O Jiu-Jitsu do Cristiano para o MMA não tem comparação.

Como está definido o seu futuro como lutador?

Então, hoje tenho treinado mais MMA do que Thai, mas se rolar alguma luta boa de Thai luto amarradão. Mas atualmente a prioridade é focar no MMA.

Quem são seus ídolos na luta?

No MMA o Wanderlei Silva, Anderson Silva, George St. Pierre, e no Thai Peter Aertes, Andy Souwer, Rob Kaman e Ramon Dekker.

Qual seu maior sonho como atleta?

Ser campeão da minha categoria no UFC.

Por trás de campeões sempre há pessoas importantes. Quem são os responsáveis e colaboradores do seu sucesso?

Acredito que Deus gosta muito de mim, pois colocou somente pessoas boas no meu caminho, a minha família, minha namorada, meus amigos de treino... Graças a Deus tenho boas pessoas que sempre me ajudam em tudo, isso me incentiva e me ajuda muito nas lutas.

O espaço é seu para deixar uma mensagem...

Gostaria de agradecer primeiro a Deus por ter a oportunidade de fazer o que amo, agradecer as pessoas que acreditam e torcem por mim. Quero dizer que treino muito e não desperdiço as oportunidades que tenho de treinar com excelentes profissionais.

TATAME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é fera, sem dúvida merece uma chance no UFC! E tem que continuar lapidando a parte de chão!

Sucesso, Bruno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Bruno. Se conseguir lapidar o chão direitinho, chegará ao UFC e com certeza fará bonito.

Sempre quis vê-lo no MAX, mas o UFC cairá muito bem. Tem uma trocação violenta, raça e muito sangue no olho.

Estou na expectativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um grande cara. Gente boa. Torço por ele também

Queria ver ele numa revanche com o Diego Gasparetto, ainda em 2011

Mas não sei se rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora