Entre para seguir isso  
Hal Jordan

Brasileiros no MMA - Porque torcer contra?

Recommended Posts

Esse topico eh mto inutil. O cara me perde um tempao escrevendo um texto desse pra tentar convencer os outros pra so torcer pra brasileiro.

Como ja falaram, cada um torce pra quem quiser...

Falam da copa, mas MMA nao tem competicao oficial de pais contra pais. Eh mais como um campeonato entre clubes, aonde muita gente gosta e torce pra times de fora, como barcelona, real madrid e tal.

Outros mencionam outras inutilidades que nao tem nada a ver como "por isso que esse pais nao vai pra frente" hauahuahauaua, pqp...

Porra sou fa do Shogun, mas vamos parar com essa choradeira. Deixa quem quiser torcer pro Janjao em paz.

Se o topico é inutil porque esta comentando??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

Eu não torço contra, eu critico o amadorismo do MMA brasileiro com tantos talentos e muitos desperdícios por falta de profissionalismo.

Se a metade dos lutadores fossem profissionais como os americanos são, teríamos mais campeões, os que ali estão na minha opinião é por talento nato e digo que o Aldo esta no caminho certo buscando grandes centros de treinamentos e fazendo intercâmbios, ja no caso do Shogun que insiste com a UDL que pra mim é uma piada de mal gosto, deveria estar em uma equipe forte, com grandes sparrings e bons treinadores, fazer intercâmbios como uma viagem a Holanda por exemplo, contratar um grande treinador de Wrestling e esquecer os irmaos Jaude(sei la se é esse mesmo o nome deles)... Os irmão Nogueiras estao caminhando pra tras faz tempo e o AS em breve perde pra um bom Wrestler como ja vimos o Sonnen mostrar o caminho das águas. Duvido muito o Cigano aguentar as tentativas de quedas do Albino.

Minha torcida será sempre para os brasileiros, mas é necessário que alguns dos nossos bons lutadores revejam muitas coisas e parar com essa mentalidade de dar show e lucrar muito, bem lucrar muito todo mundo quer né? Mas da show levando surra é que nao rola mais! O Pride já acabou faz tempo e pisar na cabeça nao pode mais, vencer só com Jiu Jisu é excessão e apanhar ate o adversário cansar no UFC nao Rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vou torcer por um lutador que xingou os usuarios do portal só pq divulgaram o orkut dele aqui :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse topico eh mto inutil. O cara me perde um tempao escrevendo um texto desse pra tentar convencer os outros pra so torcer pra brasileiro.

Como ja falaram, cada um torce pra quem quiser...

Falam da copa, mas MMA nao tem competicao oficial de pais contra pais. Eh mais como um campeonato entre clubes, aonde muita gente gosta e torce pra times de fora, como barcelona, real madrid e tal.

Outros mencionam outras inutilidades que nao tem nada a ver como "por isso que esse pais nao vai pra frente" hauahuahauaua, pqp...

Porra sou fa do Shogun, mas vamos parar com essa choradeira. Deixa quem quiser torcer pro Janjao em paz.

2

kkkkkkkkk

é fod@....o cara envolve política...copa do mundo....TÁ LOUCO????????

só complementando:

se tem alguem q tem q falar sobre "patriotismo" no MMA...nao é a gnt..e sim o atleta q vai lá e ergue a bandeira do seu país..ele sim pode fzr alguma diferença!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse topico eh mto inutil. O cara me perde um tempao escrevendo um texto desse pra tentar convencer os outros pra so torcer pra brasileiro.

Como ja falaram, cada um torce pra quem quiser...

Falam da copa, mas MMA nao tem competicao oficial de pais contra pais. Eh mais como um campeonato entre clubes, aonde muita gente gosta e torce pra times de fora, como barcelona, real madrid e tal.

Outros mencionam outras inutilidades que nao tem nada a ver como "por isso que esse pais nao vai pra frente" hauahuahauaua, pqp...

Porra sou fa do Shogun, mas vamos parar com essa choradeira. Deixa quem quiser torcer pro Janjao em paz.

Definitivamente vc não entendeu o proposito do post. Não tenho a minima intenção de convencer quem quer que seja, apenas como disse de fomentar a discussão sadia sobre o tema...

O tempão pra escrever o texto mais ou menos 10 mins....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que devemos torcer e apoiar sempre os atletas brasileiros sim, pois o sucesso dos nossos atletas no MMA é o que faz o esporte crescer aqui, no dia que não tivermos mais campeões o MMA instantaneamente vai perder espaço na midia, os lutadores vão parar de aparecer nos programas de tv, e (ou vcs acham que o Faustão ou o Fantástico vão querer entrevistar um lutador que não seja campeão?) esse forum vai ficar mais vazio, o canal Combate vai falir, etc... e com novas gerações de norte-americanos crescendo apaixonadas pelo esporte em um país que é uma potência esportiva vai ficar cada dia mais difícil para os brasileiros se manterem no topo.

Por isso eu torço sempre para os brasileiros independente de gostar ou não do lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem q torcer pra quem elas quiserem. Só não gosto do fanatismo de alguns por alguns lutadores.

Mas se quiser ser fanático, que seja tb, sem maiores problemas.

No meu caso, a minha opção é sempre torcer pelos brazucas. Sem fanatismos, mas torcida sempre pelos brasileiros, sempre.

Luta Shogun? Torço MTO pro Shogun. Luta Lyoto? Torço mto tb pro Lyoto. Luta AS? Torço tb pra cacete. E por aí vai.

E que respeitem minha posição.

PS: qdo é gringo com gringo, é lógico q vc sempre acaba torcendo por algum. Mas se tem brazuca na parada, no meu caso, a torcida é toda dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar como essa questão funciona pra mim...

Quem é fã do esporte em si acaba se identificando com algum atleta, seja por ser um cara dedicado, técnico, raçudo ou simplesmente carismático. Isso transcende a nacionalidade. Claro que sempre a torcida vai pender para o lado de um brasileiro se você não for fã do adversário dele (ou antipático ao brasileiro). Por exemplo, quando o GSP lutar com o AS, minha torcida será toda do GSP. E isso não é só pela antipatia que o AS causou em mim na luta como Demian, mas principalmente pela admiração que tenho pelo fato do GSP, que é um cara que podia muito bem estar sossegado no canto dele, sempre estar se atualizando com caras tops das diferentes modalidades de luta que ele quer aperfeiçoar. Porra, pra mim um cara desses simplesmente merece ganhar.

Então eu diria que a pessoa não está torcendo contra o brasileiro e sim torcendo a favor do adversário, independente do cara ser uma lenda. Acho que a palavra chave é simpatia. Alguma coisa, por mais irrelevante que possa parecer, gera simpatia pelo atleta e daí pra virar torcida é um caminho muito curto.

Tem também os casos de torcer contra mesmo, tais como: antipatia pelo atleta, expectativa de um desempenho frustrada que vira torcida contra, lutador que você vê que insiste em cometer os mesmos erros de preparação, fã chato que fica aporrinhando em fórum e faz você ficar com raiva do coitado do atleta que não tem nada com isso, existe uma infinidade de coisas que gera simpatia ou antipatia por alguém. Nacionalidade é algo que contribui favoravelmente, mas é só um dos pesos na balança.

Editado por IvanK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste ver o comentario de algumas pessoas. E por isso que o Brasil esta longe de ser uma grande potencia.

Esse raciocínio não faz sentido. Os japoneses e americanos torcem para vários lutadores brasileiros, e esses dois países são bem melhores que o nosso(em relação a economia, política,condições de vida,esportivamente etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre vou torcer pelos lutadores com que me identifico mais, sejam brasileiros ou não.

Gosto mais do Sonnen do que do AS por exemplo.

gluuup!!!!

auauauaha, realmente, gosto eh q nem butãozinho.....

Eu já acho q torcer pelo atleta de seu país eh um sentimento q acontece naturalmente, não gosto de ver brazucas tomando raquetada por aí, principalmente de americanos :angry: .

Gostaria muitíssimo q em todos os pesos, brasileiros estivessem com a cinta, quem quer q fosse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zizou

MMA é um esporte individual e não-olímpico, daí o fato de não existir esse apego tão grande à nacionalidade dos lutadores. E se você acha que é só brasileiro que age assim, me desculpe, deve ser porque nunca entrou no Sherdog ou algum fórum gringo, ou também nunca prestou atenção nas lutas do GSP contra americanos, nos EUA, com toda a torcida a favor, Wand contra o Jardine nos EUA, com toda a torcida favor do brasileiro, e inúmeros exemplos.

Em qualquer eleição de "lutador favorito" feita no Sherdog (fórum, não o site), o Wand geralmente lidera. Se você pegar os tópicos da semana de Shogun x Bones, procure por um chamado "Get in Shpgun Bandwagon" (ou algo parecido), mais de 10 mil posts de estrangeiros (uns 80% americanos) torcendo pro Shogun. Isso te diz alguma coisa?

O fã hardcore de MMA, que frequenta fóruns, conhece os lutadores menos conhecidos, consome fightwear, tem uma tendência MUITO menor a torcer por alguém baseado na sua nacionalidade, simplesmente porque ele é fã do esporte em si e dos lutadores, e não de bandeiras. Por isso você vê esse comportamento aqui, no Sherdog, no fórum da MMA Weekly...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zizou

São essas pequenas coisas que fazem um país ser grande, independente do cara vc torcer pra ele é patriotismo, coisa q infelizmente falta por aqui, por isso ainda não somos primeiro mundo, reclamar dos governantes não adianta pois quem os elege somos nós temos que mudar debiaxo pra cima e torcer por um brasileiro sempre pode parecer bobagem mas no fundo não é...

Eu sempre achei que o Brasil não era um país de primeiro mundo por causa da educação porca, da desigualdade social em níveis absurdos, da pobreza, da desorganização, da corrupção em todas as esferas da sociedade e da política, do sistema carcerário falido, os anos de política externa ultrapassada e subserviente... mas que besteira, como eu não pensei nisso antes, a culpa é toda de quem não torce pra lutador brasileiro no UFC! Obrigado por nos iluminar com sua sabedoria amiguinho.

pra mim a grande maioria que torce só pq é brasileira, ou tem complexo de vira-lata ou falta de senso critico, pois isso pra mim é um criterio mto mediocre...

Nesses anos acompanhando o PVT (embora hoje em dia não tenha muito estômago pra seção principal) isso sempre ficou muito claro pra mim. É só ver o nível dos argumentos e do "portugueiz" (que beleza de patriotismo esse... assassinar a porra da língua pátria) de quem quer OBRIGAR os outros a torcer pra brasileiros que fica mais óbvio ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse raciocínio não faz sentido. Os japoneses e americanos torcem para vários lutadores brasileiros, e esses dois países são bem melhores que o nosso(em relação a economia, política,condições de vida,esportivamente etc)

Acho q não eh bem assim não, eles podem até admirar,mas o patriotismo fala mais forte caso haja um compatriota lá dentro.

por ex; Wand era adorado pelos japas,no pride, cada golpe certeiro era delirio da galera, mas se porventura o japa ganhasse , seria histeria geral de alegria

situaçaõ hipotética:

Cigano x Lesnar(muitos lá odeiam), no primeiro embola já começa o coro : USA...USA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que devemos torcer e apoiar sempre os atletas brasileiros sim, pois o sucesso dos nossos atletas no MMA é o que faz o esporte crescer aqui, no dia que não tivermos mais campeões o MMA instantaneamente vai perder espaço na midia, os lutadores vão parar de aparecer nos programas de tv, e (ou vcs acham que o Faustão ou o Fantástico vão querer entrevistar um lutador que não seja campeão?) esse forum vai ficar mais vazio, o canal Combate vai falir, etc... e com novas gerações de norte-americanos crescendo apaixonadas pelo esporte em um país que é uma potência esportiva vai ficar cada dia mais difícil para os brasileiros se manterem no topo.

Por isso eu torço sempre para os brasileiros independente de gostar ou não do lutador.

boa,sem contar patrocinadores q darão tchau.

Alguem tem duvida se não existissem Minoto,Wand,AS,Shogun,Aldo.Royce,este esporte vingaria aqui? ahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que o Brasil não era um país de primeiro mundo por causa da educação porca, da desigualdade social em níveis absurdos, da pobreza, da desorganização, da corrupção em todas as esferas da sociedade e da política, do sistema carcerário falido, os anos de política externa ultrapassada e subserviente... mas que besteira, como eu não pensei nisso antes, a culpa é toda de quem não torce pra lutador brasileiro no UFC! Obrigado por nos iluminar com sua sabedoria amiguinho.

Nesses anos acompanhando o PVT (embora hoje em dia não tenha muito estômago pra seção principal) isso sempre ficou muito claro pra mim. É só ver o nível dos argumentos e do "portugueiz" (que beleza de patriotismo esse... assassinar a porra da língua pátria) de quem quer OBRIGAR os outros a torcer pra brasileiros que fica mais óbvio ainda.

E voçe é professor de portugues? sabe tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso