Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Jamie Varner & Jeff Curran no XFO 39

Recommended Posts

O ex-campeão dos leves do WEC, Jamie Varner (16-5-1), acertou sua primeira luta desde que foi cortado pela Zuffa. Varner enfrentará Tyler Combs (13-7-1) no co-main event do XFO 39, uma organização dirigida pelo experiente Jeff Curran (32-13-1), que fará a luta principal do evento contra Joe Pearson (36-17-1). O evento será realizado no dia 13 de maio em Hoffman Estates, Illinois, nos arredores de Chicago.

Varner não ganha uma luta desde o WEC 38, em janeiro de 2009, quando venceu Donald Cerrone na decisão dividida dos jurados. Essa luta foi interrompida no quinto round, quando Cerrone acertou uma joelhada ilegal em Varner, que não pode continuar na luta. A luta foi para a decisão dos jurados e daí nasceu uma das maiores rivalidades do MMA.

Varner manteve seu cinturão dos leves naquela noite contra Cerrone, mas graças a uma mão quebrada durante a luta, ele ficou sem lutar por quase um ano. Quando voltou, Varner enfrentou o então campeão interino Ben Henderson, que o finalizou no terceiro round com uma guilhotina. Depois Varner enfrentou Kamal Shalorus no WEC 49 numa luta que acabou com um empate bem polêmico, perdeu a segunda luta para Cerrone no WEC 51 e foi finalizado por Shane Roller no WEC 53. Após a derrota para Roller, Varner acabou sendo liberado pela Zuffa.

Varner x Combs

jamievarnerhorz.jpg

Combs foi escalado para enfrentar Jorge Gurgel no "Strikeforce: Feijão vs Henderson" no início deste mês, em Columbus, mas se retirou do evento cinco dias antes da luta com uma lesão. Em sua última luta que foi realizada em outubro, Combs perdeu para Mike Lullo, que foi derrotado pelo brasileiro Edson Barboza no UFC 123. Antes dessa derrota para Lullo, Combs vinha numa sequência de duas vitórias sobre Jay Ellis (11-40) e Mitch Whitesel (16-20). Ele também tem no seu currículo derrota por nocaute técnico para os lutadores do UFC Erik Koch e Bart Palaszewski.

_

Curran venceu três das suas últimas quatro lutas desde que foi cortado pelo WEC após quatro derrotas consecutivas. Essas derrotas vieram numa luta pelo título contra o então campeão peso pena, Urijah Faber, e derrotas por pontos para Mike Brown, Joseph Benavidez e Takeya Mizugaki. Desde que deixou o WEC, Curran, que também lutou no UFC e Pride, tem uma vitória no Strikeforce e duas em seu próprio show (XFO). Ele perdeu uma luta no Bellator 14 em abril de 2010 para Bryan Goldsby.

Curran x Pearson

jeffcurranhorz.jpg

Seu adversário, Pearson, um veterano do MMA, vem de três derrotas consecutivas. Sua maior vitória de sua carreira aconteceu no Pride Bushido 13, em 2006, quando derrotou o japonês Yoshiro Maeda. Ele tem derrotas para nomes como Miguel Torres, Urijah Faber, Eric Koch e Raphael Assunção.

Também está programado para rolar no XFO 39 uma luta feminina entre Felice Herrig (4-3) e Michelle Gutierrez (3-1), que é da equipe Wand Fight Team.

Felice x Gutierrez

imageshorzb.jpg

http://www.mmafighting.com/2011/03/22/former-wec-champ-jamie-varner-books-first-fight-since-zuffa-release/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamie Varner & Jeff Curran... Dois Lutadores Competitivos, Produzem Boas Lutas. Boa Sorte.

Editado por Sean Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso