Planeta

UFC compra Strikeforce!

Recommended Posts

Cara... Na boa.. Não sei como pode ter gente ver isto boa notícia pro MMA.

Monopólio = Lutadores recebendo menos, tendo que se submeter as regras do UFC.

Sem contar que vai cortar uma boa quantidade de lutadores neste brincadeira que vão lutar aonde depois?

Monopólios esportivos:

NFL = Futebol americano

NBA = Basquetebol

NHL = Hockey no gelo

MLB = Baseball

ATP = Tenis masculino

PGA = Golf

FIFA = domina o futebol no mundo.

CBF = domina o futebol no brasil.

E assim por diante.

A melhor coisa em esportes é o "monopólio" :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Empresário esperto, inclusive do Brasil (em parceria com Globo/Sportv), vai pegar o que sobrar dessa negociação, misturar com jovens promessas, fazer GPs de cinco (ou sete) categorias para definir campeões e partir pro abraço com um novo evento. Não para competir com o UFC, mas para complementá-lo (embora essa intenção deva permanecer coulta). Em 5 anos, vende pro UFC, enche as burras de grana e vai pescar. É retorno certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a notícia se confirmar, será péssimo para os lutadores de um modo geral. E para a própria expansão do Esporte.

Digo isso, do ponto de vista de que uma empresa monopolista é sempre nociva e degradante ao interesse coletivo.Concentra na figura de um mandatário, que tem como principal objetivo apenas o lucro, todo o poder de dizer quem "ganha" ou "perde", quem segue e quem sai, e o pior é que o critério é o da subjetividade de sua conta bancária. Isso é lamentável. É por essa razão que o DanaBranco se coloca sempre com muita arrogância e prepotência ....

Penso que os Camaradas, lutadores, leitores do PVT e admiradores do Esporte como um todo irão lamentar o triste fato.

Força aos novos eventos do Brasil e de todo o planeta.

Os lutadores tem que formar um sindicato atuante, o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monopólios esportivos:

NFL = Futebol americano

NBA = Basquetebol

NHL = Hockey no gelo

MLB = Baseball

ATP = Tenis masculino

PGA = Golf

FIFA = domina o futebol no mundo.

CBF = domina o futebol no brasil.

E assim por diante.

A melhor coisa em esportes é o "monopólio" :)

Citou umas ligas que são nacionais e outras organização dos esportes que ditam regras e etc.

Não consigo ver muita relação com o que vc quis dizer não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kraaaaaaaaaaaacas este DW eh o kra mesmo, revolucionando o MMA, primeiro comprou o PRIDE, agora o SF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande objetivo do UFC é fortalecer a marcar UFC, por que você acha que eles acabaram com o WEC que fazia tanto sucesso, eles querem fazer um evento por semana com as marcar UFC, então manter o Strikeforce não é vantajoso para o UFC, pra mim é uma estrategia muito inteligente acabar com a concorrência, o fato é que o Strikeforce vai acabar e a marcar UFC vai ficar mais forte.

Pq vc tá desinformado. O WEC não fazia "tanto sucesso". Dava PREJUÍZO. Ainda assim, eles compraram o WEC em 2005 ou 2006 se não me engano, seguraram o rojão por 4 anos até acabarem com o evento após tentarem de tudo. Inclusive como última tentativa fizeram um PPV com quase todas as estrelas do WEC e vendeu menos de 150k de PPV.

O WEC tinha ÓTIMAS LUTAS, mas economicamente não fazia sucesso, não.

UFC não fica mais forte pq o SF é deles. SF não é nada perto do UFC, nunca foi.

E O UFC só tem 7 campeões que lutam em média 2 vezes por ano. Vamos dizer que 16-18 eventos terão title fights, e vc corretamente diz que eles querem fazer um evento por semana, me diga quem comprará os eventos deles sem lutas pelo título?

É preferível fazer 2 do UFC e 2 do SF por mês

Seriam 32-36 lutas pelo título por ano, ainda + o MMA feminino. daria umas 40...

Já cobre quase o ano inteiro com lutas pelo título.

Citou umas ligas que são nacionais e outras organização dos esportes que ditam regras e etc.

Não consigo ver muita relação com o que vc quis dizer não.

Esporte que não há 'monopólio'

Boxe:

CMB

AMB

FIB

FCB

DDI

IPVA

DDD

etc.

Cada um com seu "campeão mundial"

Resultado: de segundo esporte mais popular do mundo há algumas décadas foi para um dos esportes mais decadentes.

Os melhores tem que lutar/jogar sob uma única força pra provar qm é o melhor. Por isso monopólio esportivo é bom. :)

Editado por Sir Robert Charlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Na boa.. Não sei como pode ter gente ver isto boa notícia pro MMA.

Monopólio = Lutadores recebendo menos, tendo que se submeter as regras do UFC.

Sem contar que vai cortar uma boa quantidade de lutadores neste brincadeira que vão lutar aonde depois?

Monopólio não é ruim, desde que se crie uma associação de lutadores para combater esse poder centralizado, se não os lutadores vão ficar totalmente submisso a seus mandatários, até por que sem lutador não há evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras do Dana:

“Eles têm contrato com o Showtime [de até dois anos]. O Fedor continuará lutando no Strikeforce. Não faremos superlutas e nem promoveremos nenhuma união. Esta sempre foi e será nossa política”.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=126592&st=80

Ajudando a reforçar a minha opinião que isto provavelmente será ruim pro esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc tá desinformado. O WEC não fazia "tanto sucesso". Dava PREJUÍZO. Ainda assim, eles compraram o WEC em 2005 ou 2006 se não me engano, seguraram o rojão por 4 anos até acabarem com o evento após tentarem de tudo. Inclusive como última tentativa fizeram um PPV com quase todas as estrelas do WEC e vendeu menos de 150k de PPV.

O WEC tinha ÓTIMAS LUTAS, mas economicamente não fazia sucesso, não.

UFC não fica mais forte pq o SF é deles. SF não é nada perto do UFC, nunca foi.

E O UFC só tem 7 campeões que lutam em média 2 vezes por ano. Vamos dizer que 16-18 eventos terão title fights, e vc corretamente diz que eles querem fazer um evento por semana, me diga quem comprará os eventos deles sem lutas pelo título?

É preferível fazer 2 do UFC e 2 do SF por mês

Seriam 32-36 lutas pelo título por ano, ainda + o MMA feminino. daria umas 40...

Já cobre quase o ano inteiro com lutas pelo título.

Hoje em dia é a marcar que dá dinheiro e não o produto, hoje as pessoas(geração redeTV) chamam de UFC ao invés de MMA o esporte, então não faz sentido o UFC manter o Strikeforce pensando a longo prazo em um lucro estrondoso, o esporte vai mudar de nome para UFC, assim como o Nescau,bombril e omo... Isso dá muito dinheiro!

O titulo de campeão é uma atração a mais para o público, mas é totalmente possivel fazer super lutas sem ter disputa de cinturão!

Preciso nem citar não é?!?!

Editado por jonathanfight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bombástico! Outro dia mesmo li um topico no sherdog sobre monopolido do MMA ser bom ou ruim. Bizarro.

Algumas considerações

1)Dana white só deve fundir os eventos caso tenha qualidade de lutadores demais no SF o suficiente pra trazer pro UFC e fazer mais cards de qualidade, como o caso do WEC.

2)M1 Global sentou e rodou. Se a luta com o Pezão não foi a ultima, deve estar entre as últimas.

3)Super lutas poderão ocorrer. (aew!)

4)Acho pouco provável que o UFC tenha interesse real de matar o SF.. o SF deve ser mantido como uma "repescagem" ou segunda divisão do MMA.. o UFC precisa disso até pra contratar lutadores novos, selecionar etc. Lembremos, um dos objetivos do "The ultimate fighter" é justamente isso.

5)Embora monopólio 'nunca seja bom', nesse caso acho me faz pensar. Primeiro pq os fãs podem ver lutas que estão querendo há tempos. E segundo pq é diferente de uma empresa que produz um produto unico no mercado. O valor total que um atleta recebe pra lutar, deve ser suficiente pra ajudar seu camp e se manter.. isso não vai mudar ou começa a erodir a base de talentos.. e o Dana SABE disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora