Entre para seguir isso  
Sérgio Guilherme

ENTREVISTA HÉLIO GRACIE(2004 EU ACHO)

Recommended Posts

PLAYBOY ± Há até pouco tempo ela namorava o Vítor Belfort...

GRACIE ± Coitado, ele é um principiante do jiu -jítsu. Tem noção apenas de luta de competição. Uma vez tive de falar com ele por telefone.

PLAYBOY ± Por quê?

GRACIE ± Ele fez uma declaração falando mal do meu filho Royce. Então telefonei e perguntei se ele estaria disposto a fazer um teste c om

meu filho. Ele respondeu que só lutava por dinheiro, o que não é o meu estilo. A resposta dele não me agradou. Demonstrou que não tem

convicção no que faz. Ele luta bem, mas não é um lutador de eficiência. Fiquei sabendo que já apanhou bastante em algumas lutas.

Vitor mataria o Royce na minha opinião, declaração totalmente ultrapassada do Mestre!

só 2 coisas

1-o belfort era faixa azul na epoca,mesmo sendo um nocauteador e bombado ele era faixa azul o que da um minimo de chance pro gracie

2-a resposta dele demonstra o que ele é,um mercenario,o oposto do que o helio pregava que era a honra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson ser filho da empregada do Hélio é novidade pra mim. Não muda nada e não desmerece o cara em nada, muito pelo contrário, pois acabou sendo um dos maiores representantes da família.

O Hélio tinha uma cabeça legal, ams meio quadradão às veze,s é normal, pois o cara nasceu no começo do século passado.

Muito boa a entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista. Ele era bairrista, defendia o seus, e concerteza, quando guri deve ter apanhado muito do irmão, e ter sido menosprezado por isso mantém um pouco de "rivalidade" com os seus sobrinhos. Quando ele comenta que deu aula a instrutores do SNI e ao próprio Figueiredo, já tinha lido isto em um livro, pode se considerar uma mancha negra em nosso digno esporte, por ter ajudado estes safados que se diziam brasileiros.

Editado por matheuspadilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só 2 coisas

1-o belfort era faixa azul na epoca,mesmo sendo um nocauteador e bombado ele era faixa azul o que da um minimo de chance pro gracie

2-a resposta dele demonstra o que ele é,um mercenario,o oposto do que o helio pregava que era a honra

Mentira, Vitor belfort era preta tanto que já lutava profissionalmente e nao quis lutar sem dinheiro com o Royce.

e passo um video no sportv do vitor lutando jiu jitsu de faixa azul contra o comprido, ele era um pentelho ainda.

Editado por Sérgio Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só 2 coisas

1-o belfort era faixa azul na epoca,mesmo sendo um nocauteador e bombado ele era faixa azul o que da um minimo de chance pro gracie

2-a resposta dele demonstra o que ele é,um mercenario,o oposto do que o helio pregava que era a honra

Se o Belfort é mercenário por lutar por dinheiro, Rickson e Royce eram o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLAYBOY – O que o senhor pensa a respeito da independência feminina?

GRACIE – Espere um pouco. [Levanta-se e volta com uma pasta, de onde pega um papel manuscrito e começa a ler.] "Para mim é fácil diagnosticar os homens que preferem mulheres independentes: os cafetões, os efeminados, os preguiçosos, os indivíduos de personalidade fraca e frouxa, que gostam que as mulheres os protejam, em vez de protegê-las. A natureza não criou o homem e a mulher por engano, mas sim para que cada um faça a sua parte. O homem para sustentar a mulher e ela para cuidar dos filhos, que serão os homens com H maiúsculo de amanhã." [Guarda o papel de volta na pasta.] A falta de homens de valor hoje é tão grande que as mulheres, coitadinhas, não têm outra opção a não ser bancar as independentes.

PLAYBOY – Esse pensamento não é de um extremíssimo machismo?

GRACIE – Não me considero machista. Sou homem. Machista é uma expressão da moda. Homem que não é machista não é homem, do mesmo jeito que mulher que não é feminina não é mulher. Machista, para mim, é ser convicto do papel de homem.

mestre.

Um pouco machista, mas tem muita verdade nessas afirmações.

Editado por Paulinho BH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Belfort é mercenário por lutar por dinheiro, Rickson e Royce eram o que?

mas nós estamos falando do belfort e do helio ou do royce e do rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nós estamos falando do belfort e do helio ou do royce e do rickson?

Seu post anterior me pareceu um tanto hipócrita. Você usou a resposta do Belfort dizendo que só lutaria com o Royce por dinheiro para chamá-lo de mercenário, como se o Royce ou qualquer lutador profissional de MMA fossem de alguma forma diferente neste sentido. Até parece que o Royce teria aceitado fazer um teste com o Belfort à porta fechada sem receber um tostão...

Em entrevista à revista Trip #58 em 97, Hélio disse que não tinha desafiado o Vitor.

"É verdade que o senhor desafiou o Vitor Belfort ou declarou que ele estaria desafiado a lutar com um dos seus filhos?

Não. Ele disse que eu desafiei, mas nunca fiz isso. Ele, coitado, quer aparecer. Nunca vi nele um homem de expressão para ser desafiado.

Mas ele é um cara de 20 anos que tem feito lutas expressivas?

Pelo que dizem ele promete, mas no momento ele não é nada, não fez nada que merecesse atenção, enquanto eu tenho dois filhos campeões do mundo e um terceiro que só não foi campeão porque não se apresentou."

Editado por The Trooper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara principalmente antigamente isso existia e muito

se um cara falava alguma coisa era cobrado à portas fechadas ou na rua

o proprio royce ja fez isso antes,nao posso afirmar que ele faria com o belfort mas acho que s eo helio mandasse duvido que ele ia correr do pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso