Entre para seguir isso  
kampfringen

Twitter do Dana White

Recommended Posts

isso ta certo, mas pode ter certeza que não é o Fedor faz tempo. AS, Lesnar, GSP, Rampage atraem muito mais

atrem pela fanfarronice (sei la como escreve isso), e nao por ser lutador de verdade. Se for pra ser assim, com certeza não espere isso do Fedor. Ele é um lutador, ele tem coração de lutador, ele fez milhões de pessoas se identificarem com ele, e ver que sim, é possivel um gordinho vencer gigantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem fala merda é tu! Seu baba ovo do careca!

NGM começa a assistir um evento, e sim um LUTADOR! Ngm se apaixona por um evento, e sim por lutadores..

nesse caso o maior de todos os tempo, seu troll!

Escuta troll! Vou explicar de novo embora ache uma grande perda de tempo devido ao teu desconhecimento sobre a história do MMA. Sem contar a falta de capacidade que um trol como tu tem em discutir.

O MMA estava marginalizado, proibido em grande parte dos países da Europa e em 46 dos 50 estados americanos. UFC tava falido, devendo 2 pilas. A Zuffa que é dos imãos Fertitta foi e comprou o evento. A partir daí começaram a trabalhar em cima do mesmo, ficando no negativo por alguns anos, mas trabalhando em sua popularidade. Eis que, criam o TUF (é aquele que os lutadores ficam numa casa que passa na FX). O TUF começou a ser transmitido na SPIKE TV, que é uma rede de fácil acesso nos EUA, visto que lá todo mundo tem tv paga e ela pertence aos pacotes básicos. Isso fez com que o MMA entrasse nos lares americanos, atingindo os adolecentes em cheio, ou seja, começou a atrair público e ser retransmitida a países da Europa atraindo ainda mais a atenção das pessoas. Os finalistas do 1º TUF foram Forrest Griffin vs Stephan Bonnar, tanto é que o DW em agradecimento a eles já declarou que não os manda embora com possíveis derrotas. A partir disso, o MMA cresceu principalmente nos EUA e em alguns cantos do mundo ocidental.

Os fãs de MMA são em 90% dos casos casuais e não hardcore como o pessoal do PVT. Aqui todos assistem a quantos eventos que podem, porque são hardcore. Já os casuais, imensa maioria, ouvem falar que tal lutador irá lutar, então ele se programa e compra o PPV ou assiste onde passar. Pois com a popularidade que o UFC deua ao esporte, caras como Penn, GSP, Hughes, Lesnar atraem e conseguem vender muito PPV. E boa parte dos lutadores do UFC são muito mais conhecidos que que o homem por quem vc admitiu se apaixonado!

Por tudo isso descrito acima, quem fez mais pelo MMA foi o UFC e não o teu padeiro, que perto disso nada fez!

Negativo, amigo.

Vá até as ruas de Tóquio, Seul, Moscou, Amsterdam ou qualquer capital do Leste Europeu, e pergunte pelo Fedor para os fãs de MMA e até para a população leiga no assunto.

Concluirás que acaba de escrever uma tremenda e vasta abobrinha - digo abobrinha para não mencionar algo mais fedorento, mantendo o respeito que esse fórum deveria ter.

Abraço e vá devagar com essas suas "verdades", hein?

Eu falei que o UFC fez mais pelo esporte que o Fedor. Se vc ainda não entendeu o que isso quer dizer, não perco mais meu tempo. Se entendeu já viu que tua verdade estapafurdicamente pataquástica caiu por terra.

E também respeito o fórum, por isso digo estapafurdicamente pataquástica, para não lhe mencionar algo mais leproso e condizente com teu comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nego falar que qualquer lutador que não tenha o nome de royce ou de rickson fez mais pelo esporte do que o Dana White e os Fertittas é de uma ignorância sem tamanho.

Fedor não fez mais pelo ESPORTE nem que o Sakikibara. Parem de falar bobagem. Fedor foi um grande atleta, mas só era popular entre os hardcore fans. O estrangeiro mais popular do pride era o Mr. Pride Wanderlei Silva. O HW mais popular do pride era o Cro Cop.

A média de vendas de PPV do fedor bate em 25 mil pacotes por evento, todo evento que ele foi a estrela principal foi a falência.

Sério mesmo, parem de falar bobagem aí.

O MMA só está ficando popular no brasil graças ao TRABALHO DO UFC/FERTITTA. Ou pq vcs acham que essa imprensinha nojenta que vivia falando merda do MMA resolveu se interessar pelo esporte? Já ouviram falar em pauta comprada?

Tá fazendo aqui, na austrália, no oriente médio e na Alemanha aquilo fizeram na Inglaterra: gastaram um caminhão de dinheiro pra FAZER NASCER O ESPORTE NUM PAÍS e até hj ainda não conseguiram tirar o lucro.

O MMA está se globalizando GRAÇAS À ZUFFA. E não tou dizendo que eles fazem isso pq são bonzinhos, eles fazem isso pq SÃO EXTREMAMENTE GANANCIOSOS E PENSAM GRANDE. Não têm medo de perder dinheiro pra ganhar no longo prazo.

NENHUMA OUTRA ORGANIZAÇÃO INVESTIU EM MERDA NENHUMA PENSANDO NO MÉDIO PRAZO, qto mais no longo prazo.

Se o Fedorzinho tá lutando hj nos EUA (pq o esporte morreu no japão já que a Yakuza não deixou o UFC entrar lá) é GRAÇAS AO UFC. A Zuffa fez o UFC popular nos EUA, foram eles que fizeram lobby(eh, corrupção branca mesmo) em 40+ estados para as comissões extremamente ligadas ao boxing começarem a aceitar o MMA como esporte. Foram eles que gastaram dezenas de milhões fazendo propaganda do mesmo na TV. Eles que criaram o TUF.

Strikeforce, Elitexc, Affliction, IFL, etc, todos surgiram na rabeira do UFC, comendo os restos da Zuffa.

Então é bom conhecer a história do MMA antes de querer pagar de gatão falando em "geração rede tv" e bradando que Fedor o senhor-falência fez mais pelo ESPORTE do que os dirigentes da Zuffa.

PS: antes que falem algo do rickson (eu mesmo sou um "hater" assumido), o Sakikabara fala no documentário "pride decade" que o pride só prosperou por causa do Rickson. Ele diz que o Rickson foi o lutador mais importante do evento, e mta gente achava que era o Sakubara.

E sobre o Royce não preciso falar nada, acho.

Ou seja, royce abriu o mercado de vale tudo nos EUA e o Rickson no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fala merda rapaz, o cara simplesmente desbancou o minota 2 vezes, tirou pra nada, simplesmente ez o CRO-COP no seu auge andar pra trás na trocação em uma luta que eu considero muito mais do SÉCULO do que AS vs BELFORT...

O cara simplesmente lutou, limpou a categoria no PRIDE que foi o maior evento de MMA de todos os tempos... O UFC só surgiu depois da falencia do evento japones !

Simplesmente muito menos antes do UFC ter esse sucesso, pessoas que nunca tinham assistido MMA vinham falar de FEDOR e nem conheciam minotauro ou wanderlei silva...

O cara é tão ídolo que a maioria dos Brasileiros, d tanto gostarem do russo torceram contra o PEZAO e eu fui um deles, apesar de nao esconder a felicidade pela vitória do Brasileiro...

Mais respeito ai...

Dana White, UFC, Cain Velasquez, Lesnar, Carwin, Cigano, todos devem agradecer ao FEDOR por tudo que ele fez

Po Leo UFC veio antes do Fedor, com ctz o Fedor foi pro MMA pq assistiu os primeiros UFCs, e tipo o Minota o WAND Sakuraba e Crocop eram mto + conhecidos do que o Fedor na época do PRIDE, e o DW rala desde essa época pra levantar o MMA ao status que tem hj!!

O que acabouy com o Fedor foi o Vadim e a m1 que blindaram o russo e selecionavam a dedo seus adversários e o impediram de manter o ritmo de luta e o sangue no olho! Se o Fedor vai pro UFC qdo ouve a fusão com o PRIDE com ctz o gordinho seria o ícone maior do MMA disparado, mas ele preferiu seguir o Vadim!!

antes que falem algo acompanho MMA a 10 anos!! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E boa parte dos lutadores do UFC são muito mais conhecidos que que o homem por quem vc admitiu se apaixonado!

Sim, sou apaixonado, sou fã de um lutador de verdade.. eu e 80% do PVT!! fica ai com teu Careca babando o ovo dele, ja que daqui a pouco ele vai ser esquecido, ao contrario do maior lutador de todos os tempos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

Eu quero que Dana se lasque, antes da luta havia comentado sobre essa categoria HW, antigamente os ditos gigantes( lutadores acima de 115 kg) eram lentos e nao tinham tecnica, se destacavam em muito pela sua forca, hoje os grandes da HW nao so tem forca, mas muita tecnica, eu apesar da torcida pro Fedor eu ja presentia uma derrota, nao da mais pra galera das antigas que pesa 110kg( Minotauro, Fedor, Couture, etc...) lutar contra caras que pesam naturalmente 130kg e baixam pra 120 pra pesar e na hora da luta sobe com 130-135kg no ring, deveriam fazer uma nova categoria que limitasse esse peso, parabens ao Pesao pela grande vitoria, confesso que quase chorei ao ver o Fedor apanhar daquele jeito e acredito que ele nao deva mais lutar( ja havia falado em aposentadoria) O evento foi otimo, UFC em termos de luta, gostei pela vitoria do 49 , belo nocaute e esse evento foi muito superior aos eventos do ufc, acho que o Overeen ganha esse torneio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o careca deve estar rindo pras paredes, ele ja não estava afim de trazer o fedor para o ufc, agora é que ele não vai trazer mesmo rsrsrrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nego falar que qualquer lutador que não tenha o nome de royce ou de rickson fez mais pelo esporte do que o Dana White e os Fertittas é de uma ignorância sem tamanho.

Fedor não fez mais pelo ESPORTE nem que o Sakikibara. Parem de falar bobagem. Fedor foi um grande atleta, mas só era popular entre os hardcore fans. O estrangeiro mais popular do pride era o Mr. Pride Wanderlei Silva. O HW mais popular do pride era o Cro Cop.

A média de vendas de PPV do fedor bate em 25 mil pacotes por evento, todo evento que ele foi a estrela principal foi a falência.

Sério mesmo, parem de falar bobagem aí.

O MMA só está ficando popular no brasil graças ao TRABALHO DO UFC/FERTITTA. Ou pq vcs acham que essa imprensinha nojenta que vivia falando merda do MMA resolveu se interessar pelo esporte? Já ouviram falar em pauta comprada?

Tá fazendo aqui, na austrália, no oriente médio e na Alemanha aquilo fizeram na Inglaterra: gastaram um caminhão de dinheiro pra FAZER NASCER O ESPORTE NUM PAÍS e até hj ainda não conseguiram tirar o lucro.

O MMA está se globalizando GRAÇAS À ZUFFA. E não tou dizendo que eles fazem isso pq são bonzinhos, eles fazem isso pq SÃO EXTREMAMENTE GANANCIOSOS E PENSAM GRANDE. Não têm medo de perder dinheiro pra ganhar no longo prazo.

NENHUMA OUTRA ORGANIZAÇÃO INVESTIU EM MERDA NENHUMA PENSANDO NO MÉDIO PRAZO, qto mais no longo prazo.

Se o Fedorzinho tá lutando hj nos EUA (pq o esporte morreu no japão já que a Yakuza não deixou o UFC entrar lá) é GRAÇAS AO UFC. A Zuffa fez o UFC popular nos EUA, foram eles que fizeram lobby(eh, corrupção branca mesmo) em 40+ estados para as comissões extremamente ligadas ao boxing começarem a aceitar o MMA como esporte. Foram eles que gastaram dezenas de milhões fazendo propaganda do mesmo na TV. Eles que criaram o TUF.

Strikeforce, Elitexc, Affliction, IFL, etc, todos surgiram na rabeira do UFC, comendo os restos da Zuffa.

Então é bom conhecer a história do MMA antes de querer pagar de gatão falando em "geração rede tv" e bradando que Fedor o senhor-falência fez mais pelo ESPORTE do que os dirigentes da Zuffa.

PS: antes que falem algo do rickson (eu mesmo sou um "hater" assumido), o Sakikabara fala no documentário "pride decade" que o pride só prosperou por causa do Rickson. Ele diz que o Rickson foi o lutador mais importante do evento, e mta gente achava que era o Sakubara.

E sobre o Royce não preciso falar nada, acho.

Ou seja, royce abriu o mercado de vale tudo nos EUA e o Rickson no Japão.

Belo post Charlton, como sempre.

É incrível a dificuldade que algumas antas tem de entender a história do esporte ou até simples comentários. Vc fala que UFC fez mais pelo esporte que Fedor e os incapazes já entendem que vc tá falando mal do homem por quem são comprovadamente apaixonados. Mas amor é inexplicável mesmo! Se fosse racional não haveriam crimes passionais não é verdade?

Sou da opinião que deveria ter um tópico fixo aqui na sessão VT, com esclarecimentos acerca da história do esporte. Seria mais produtivo e evitaria esses usuários fanáticos que só dão vexame!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, Bob Charlton arrebentou com tudo agora.

smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei que o UFC fez mais pelo esporte que o Fedor. Se vc ainda não entendeu o que isso quer dizer, não perco mais meu tempo. Se entendeu já viu que tua verdade estapafurdicamente pataquástica caiu por terra.

E também respeito o fórum, por isso digo estapafurdicamente pataquástica, para não lhe mencionar algo mais leproso e condizente com teu comentário

Então quem foi o autor dessas frases?

"Fedor Emelianenko NÃO popularizou o esporte MMA."

"Fedor não atraiu ninguém!"

( ) George W Bush

( ) Polvo Paul

( ) Pai Thomas

( ) Macaco Tião

( ) VOCÊ

Papo sério agora, sem ofensas:

Repare que na minha primeira resposta eu sequer mencionei a palavra UFC. Que ele foi importante na popularização do esporte, não sou louco de negar.

Mas dizer que o Fedor não contribuiu em nada para o MMA - como suas frases sugerem - é de cair o cú da bunda, né? Convenhamos.

Não nego o trabalho de marketing bacana feito pelo UFC. Inclusive, como marqueteiro que sou, acho um belíssimo case de reposicionamento de marca.

Porém, sempre me questiono o seguinte: será que o UFC reinaria absoluto se o Pride não tivesse ruído?

Eu vejo com muita clareza que o Pride perdeu para ele mesmo. E não para o UFC.

Se fosse minimamente organizado (e menos dependente da máfia!) , não precisaria ir a venda e estaria colocando 70 mil pessoas nas arenas de Tóquio até hoje.

Enfim, são só hipóteses para pensarmos.

Mas, por favor, não tire os créditos do Fedor porque ele fez, e fez MUITO, pelo MMA. Mas que o Dana White, inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quem foi o autor dessas frases?

"Fedor Emelianenko NÃO popularizou o esporte MMA."

"Fedor não atraiu ninguém!"

( ) George W Bush

( ) Polvo Paul

( ) Pai Thomas

( ) Macaco Tião

( ) VOCÊ

Papo sério agora, sem ofensas:

Repare que na minha primeira resposta eu sequer mencionei a palavra UFC. Que ele foi importante na popularização do esporte, não sou louco de negar.

Mas dizer que o Fedor não contribuiu em nada para o MMA - como suas frases sugerem - é de cair o cú da bunda, né? Convenhamos.

Não nego o trabalho de marketing bacana feito pelo UFC. Inclusive, como marqueteiro que sou, acho um belíssimo case de reposicionamento de marca.

Porém, sempre me questiono o seguinte: será que o UFC reinaria absoluto se o Pride não tivesse ruído?

Eu vejo com muita clareza que o Pride perdeu para ele mesmo. E não para o UFC.

Se fosse minimamente organizado (e menos dependente da máfia!) , não precisaria ir a venda e estaria colocando 70 mil pessoas nas arenas de Tóquio até hoje.

Enfim, são só hipóteses para pensarmos.

Mas, por favor, não tire os créditos do Fedor porque ele fez, e fez MUITO, pelo MMA. Mas que o Dana White, inclusive.

Eu falei que Fedor Emelianenko NÃO popularizou o esporte MMA. Falei porque NÃO popularizou, porque se o tivesse feito falaria que o fizeste. Quem POPULARIZOU o esporte MMA foi o UFC, pela enésima trilionésima australésima vez! Já o descrevi, inclusive tem um post do Bob Charlton acima nesta mesma pág 8 que elucida melhor do que eu sonharia em fazer!

Fedor foi um grande lutador (o maior de todos os tempos é questão de interpretação e outros 500), mas não atraiu mais gente nova ao esporte do que o UFC, nem aqui, nem na China, nem no Kazaquistão, nem em marte provavelmente! O grande responsável por esse crescimento chama-se UFC!!!... e suas políticas de "expansão"

E tô cagando e andando pro DW, não concordo com boa parte de suas atitudes, mas tapar o sol com a peneira não é do meu feitio! UFC é responsável por isso e o careca tem uma grande parcela de "culpa"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero gazer muito pelo MMA,quem divulge o esporte,quem faz lutas que divulgam o esporte.Fedor eh o melter lutador da historia,mas em termos de crescimento do MMA ele foi fraco,n teve uma attitude que promovesse o MMA

Se o MMA tem a difusão que tem hoje, ela deve-se ao UFC!Fedor Emelianenko NÃO popularizou o esporte MMA. Quem conhece o MMA hoje em dia o conhece por causa do marketing do UFC, além dos TUFs da vida terem atraído muita gente. Fedor não atraiu ninguém! Não adianta vc tomar por base o PVT por exemplo, aqui todo mundo acompanha e o conhece. Fora desse meio específico o russo era um ilustre desconhecido até pisar no SF, que fez uma boa propaganda dele e mesmo assim, lutadores como BJ Penn, Hughes, St Pierre, Belfort, Spider, Lesnar, Velazquez e outros mais são muito mais re/conhecidos que ele. E isso se deve ao UFC!Agora seu fanatismo cagou em tudo

Po Leo UFC veio antes do Fedor, com ctz o Fedor foi pro MMA pq assistiu os primeiros UFCs, e tipo o Minota o WAND Sakuraba e Crocop eram mto + conhecidos do que o Fedor na época do PRIDE, e o DW rala desde essa época pra levantar o MMA ao status que tem hj!!O que acabouy com o Fedor foi o Vadim e a m1 que blindaram o russo e selecionavam a dedo seus adversários e o impediram de manter o ritmo de luta e o sangue no olho! Se o Fedor vai pro UFC qdo ouve a fusão com o PRIDE com ctz o gordinho seria o ícone maior do MMA disparado, mas ele preferiu seguir o Vadim!!antes que falem algo acompanho MMA a 10 anos!! 2handed

Então ta, comparando arroz com arroz, PRIDE >>>>>>>>>>>>>>>>>>> UFC em quesito o que fez pelo MMA.

Cada um tem seu ponto de vista, e vcs acham que quem fez mais pelo esporte eram os donos dos eventos e nao os lutadores continuem achando, e eu tenho que respeitar a opinião de vocês, mas DISCORDO PLENAMENTE.

Na minha humilde opinião o Dana White simplesmente deu a sorte de de herdar tudo que era do PRIDE, principalmente os lutadores, seus fãs e o público !!

Como ja disse aqui antes, na época do PRIDE, UFC era evento de segunda categoria, simplesmente ngm se referia ao UFC e seus lutadores como referência e sim ao PRIDE....

Vamos usar um simples exemplo: essa última luta do Belfort vs AS teve um boom de explosão na mídia, pricncipalmente aqui no Brasil... Vcs daqui a um tempo vão dizer simplesmente que o Dana White foi responsável pelo sucesso do MMA no Brasil e não seus lutadores e ídolos como AS e Belfort??

Isso vale pra época do Pride, aqui no Brasil com Arona, Wanderlei, Minotauro, Shogun.... Assim como vale para Sakuraba em todo o Japão e Fedor na Rússia e nos países da Europa..

É simplesmente ignorar a história do MMA e desvalorizar os lutadores falando que o Fedor não fez nada pelo esporte assim como os outros lutadores...

Dana White tem seus méritos de ter dado continuidade ao trabalho realizado desde cedo primeiramente pela família Gracie e depois pelos guerreiros do PRIDE e UFC...

Portanto simplesmente rídiculo e inocente da parte do dana white questionar o que o FEDOR fez pelo esporte e vocês concordarem....

Editado por LÉO BanBan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, nego falar que qualquer lutador que não tenha o nome de royce ou de rickson fez mais pelo esporte do que o Dana White e os Fertittas é de uma ignorância sem tamanho.

Fedor não fez mais pelo ESPORTE nem que o Sakikibara. Parem de falar bobagem. Fedor foi um grande atleta, mas só era popular entre os hardcore fans. O estrangeiro mais popular do pride era o Mr. Pride Wanderlei Silva. O HW mais popular do pride era o Cro Cop.

A média de vendas de PPV do fedor bate em 25 mil pacotes por evento, todo evento que ele foi a estrela principal foi a falência.

Sério mesmo, parem de falar bobagem aí.

O MMA só está ficando popular no brasil graças ao TRABALHO DO UFC/FERTITTA. Ou pq vcs acham que essa imprensinha nojenta que vivia falando merda do MMA resolveu se interessar pelo esporte? Já ouviram falar em pauta comprada?

Tá fazendo aqui, na austrália, no oriente médio e na Alemanha aquilo fizeram na Inglaterra: gastaram um caminhão de dinheiro pra FAZER NASCER O ESPORTE NUM PAÍS e até hj ainda não conseguiram tirar o lucro.

O MMA está se globalizando GRAÇAS À ZUFFA. E não tou dizendo que eles fazem isso pq são bonzinhos, eles fazem isso pq SÃO EXTREMAMENTE GANANCIOSOS E PENSAM GRANDE. Não têm medo de perder dinheiro pra ganhar no longo prazo.

NENHUMA OUTRA ORGANIZAÇÃO INVESTIU EM MERDA NENHUMA PENSANDO NO MÉDIO PRAZO, qto mais no longo prazo.

Se o Fedorzinho tá lutando hj nos EUA (pq o esporte morreu no japão já que a Yakuza não deixou o UFC entrar lá) é GRAÇAS AO UFC. A Zuffa fez o UFC popular nos EUA, foram eles que fizeram lobby(eh, corrupção branca mesmo) em 40+ estados para as comissões extremamente ligadas ao boxing começarem a aceitar o MMA como esporte. Foram eles que gastaram dezenas de milhões fazendo propaganda do mesmo na TV. Eles que criaram o TUF.

Strikeforce, Elitexc, Affliction, IFL, etc, todos surgiram na rabeira do UFC, comendo os restos da Zuffa.

Então é bom conhecer a história do MMA antes de querer pagar de gatão falando em "geração rede tv" e bradando que Fedor o senhor-falência fez mais pelo ESPORTE do que os dirigentes da Zuffa.

PS: antes que falem algo do rickson (eu mesmo sou um "hater" assumido), o Sakikabara fala no documentário "pride decade" que o pride só prosperou por causa do Rickson. Ele diz que o Rickson foi o lutador mais importante do evento, e mta gente achava que era o Sakubara.

E sobre o Royce não preciso falar nada, acho.

Ou seja, royce abriu o mercado de vale tudo nos EUA e o Rickson no Japão.

Então a japonesada deve ser MUITO burra de colocar o cara no main event VÁRIAS VEZES SEGUIDAS, uma vez que ele sempre "só trazia prejuízos"... Realmente não entendo.

Também não entando como a Zuffa queria tanto contratar esse MESMO cara que historicamente só deu prejuízo no Japão.

Se puder me explicar essas questões, vou ouvir sua explicação na humildade de sempre.

Agora, se faz necessário separarmos Fertittas/Zuffa do Dana White. Este último é apenas o macaquinho que fica entretendo o público na frente do palco. Até tem lá seus méritos, mas os donos do circo - e responsáveis por tudo isso aí que você falou - são os Fertittas. E o dinheiro deles vem de outra máfia, a dos Cassinos (mas esse é assunto pra outro dia).

Outro ponto: de nada adianta comprar press release, criar reality show, fazer lobby nos estados e tudo aquilo que for necessário para o desenvolvimento do esporte no longo prazo, se não houverem ídolos, estrelas, ícones, "Mike Tyson's".

É para eles que as pessoas dedicam tempo e dinheiro.

Daí minha revolta com esse desrespeito pelo Fedor e tudo o que ele fez pelo MMA.

Já falei e repito: aquele tio que todos temos e que só conhece a luta do Minota contra o Sapp ou o nocaute do Anderson no Vítor pode até não saber quem é Fedor.

A japonesada, como você disse, pode até não pagar os PPV das lutas do Fedor (o que acho estranho, já que nas lutas dele no estádio sempre lotavam com 60, 70 mil pessoas).

Mas se você andar na Russia, no Japão, na Koreia e no Leste Europeu, vai se surpreender com a popularidade do Fedor. Ele é merecedor de MUITOS créditos pela popularização do MMA, SIM!

Portanto, falemos bem do UFC / Zuffa sem precisar falar mal do Fedor.

Ambos contribuiram bastante para o MMA. Cada um dentro das suas possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso