Entre para seguir isso  
Alan.Oliveira

Treinador de Vitor diz que Karate aumentou sua velocidade

Recommended Posts

Treinador de Vitor diz que Karate aumentou sua velocidade

(Marcelo Alonso)

Vitor Belfort sempre foi reverenciado - e temido - pela sua estonteante velocidade e o poder devastador que o acompanham. Segundo um de seus treinadores, o brasileiro só tem crescido mais rápido desde a luta contra o ex-campeão dos médios Rich Franklin, há 16 meses.

"Antes de chegar, eu estava um pouco ansioso sobre se conseguiríamos ou não fazer um bom trabalho em tão pouco tempo", disse o campeão sul-americano de karatê Jayme Sandall, que passou as últimas semanas a aprimorar as habilidades de Belfort. "Mas como eu sempre digo, Vitor é um fenômeno e pega tudo muito rápido. Ele já está se movendo de forma diferente no ringue, sua explosão muscular está em seu pico. Ele está ainda mais rápido do que era quando estava treinando para enfrentar Franklin. "

Belfort vem de cinco vitórias consecutivas - a série mais longa de sua carreira. No entanto, ele não compete há mais de um ano. Na verdade, o brasileiro fez apenas 3:39 de tempo de luta desde julho de 2008. Na tentativa de ficar afiado, Belfort se cercou de um time de estrelas de treinadores e técnicos: Sandall, Jake Bonacci, Neil Melanson, Cezar Mutante, Rodrigo Artilheiro, Gil Martinez e Ray Sefo.

"Estamos treinando muito forte para essa luta - duas vezes por dia, seis vezes por semana, de segunda a sábado", disse Sandall. "Vitor está trabalhando diariamente com uma equipe muito boa de treinadores".

Um dos lutadores mais duros que Anderson já enfrentou, Belfort foi derrotado apenas três vezes - duas vezes pelo UFC Hall of Famer Randy Couture e uma vez pelo reinante campeão peso pesado do Strikeforce Alistair Overeem. Uma lesão no ombro e posterior cirurgia adiada seu primeiro encontro agendado com o "The Spider" no UFC 112 em abril, mas Sandall riu de rumores na Internet que Belfort não estava fisicamente bem.

"Nós não temos idéia de quem inventou tal rumor louco", disse Sandall. "Belfort é perfeito fisicamente".

Sandall parecia entusiasmado com o progresso que ele e Belfort fizeram em um curto período de tempo. Quando perguntado como o UFC 126 principal evento iria jogar fora, ele apontou para uma vitória de "The Phenom." Com uma vitória sobre Silva, Belfort permitiria juntar Couture e BJ Penn, enquanto os homens que ganharam manter os títulos do UFC em duas classes de peso.

"A luta é uma luta", disse Sandall. "Anderson também é um atleta incrível, que merece respeito, mas posso dizer que acredito 100 por cento em uma vitória para Belfort. Agora, só temos que esperar e ver. "

http://www.sherdog.com/news/news/Karate-Co...ved-Speed-29836

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Belfort foi derrotado apenas TRÊS vezes - duas vezes pelo UFC Hall of Famer Randy Couture e uma vez pelo reinante campeão peso pesado do Strikeforce Alistair Overeem."

Na verdade, por três vezes foi nocauteado ou finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma alternativa (ferramenta) para alternar o estilo de luta contra o AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor mais rápido do que é, vira cavaleiro de ouro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de uma derrota do Vítor para o Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitor mais rápido do que é, vira cavaleiro de ouro

Maldito facebook, vi seu post e fui procurar a opção "curtir" :rolleyes:

Vitor no topo de sua explosão muscular, declaração forte em! Não vejo a hora de ver o countdown, quanto mais a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Belfort foi derrotado apenas TRÊS vezes - duas vezes pelo UFC Hall of Famer Randy Couture e uma vez pelo reinante campeão peso pesado do Strikeforce Alistair Overeem."

Na verdade, por três vezes foi nocauteado ou finalizado.

Seria legal se você mudasse de "derrotado" para "nocauteado/finalizado" lá naquela parte pra não ter ninguém se confundindo. Tem gente que nem vai ver essa sua explicação e já vai falar "ah, perdeu pro Sakuraba, Liddell, Hendo etc". ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Spider tem de versatilidade o Vitor compensa com PUNCH e PEGADA.

Acredito na vitória do Vitor por KO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbrasilia

Mais rápido do que já era? vai virar o próprio The Flash....

Pelo menos uma coisa é certa, o Anderson não vai se ajoelhar na frente dele como fez com o Demian....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria legal se você mudasse de "derrotado" para "nocauteado/finalizado" lá naquela parte pra não ter ninguém se confundindo. Tem gente que nem vai ver essa sua explicação e já vai falar "ah, perdeu pro Sakuraba, Liddell, Hendo etc". :blink:

É mesmo, eu me lembro do Vitor perdendo pro Liddell como se fosse hoje e pro Tito tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor deve juntar a sua caracterísitica de partir pro combate, a dica que Sonnen deixou, de que a melhor maneira de bater o Anderson é abafar o jogo dele e não deixar ele gostar da luta.

Acho que o Belfort vai partir pra cima e tentar decidir a luta nos 2 primeiros rounds, precionando a Anderson após alguns poucos minutos de estudo. Então pra mim a questão é:

Vencerá quem tiver a melhor movimentação no 8, e quem estiver com o psicológico mais forte. Porque talento os dois têm.

Assim, movimentação por movimentação, acho que os dois estão equiparados. Mas acho que o fator psicológico do Anderson ainda faz a diferença.

Acho que o Spider leva por TKO no round 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...sua explosão muscular está em seu pico. Ele está ainda mais rápido do que era quando estava treinando para enfrentar Franklin".

É a ferramenta que o Vitor tem para bater o Anderson, o caminho é por aí. A técnica do Anderson é superior, mas neste quesito o Vitor é melhor.

O problema pro Anderson é que essa arma é difícil de enfrentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso