Entre para seguir isso  
Doc Savage

Entrevista Rafael dos Anjos

Recommended Posts

De volta ao Brasil após uma temporada de férias e treino na Cingapura, o peso leve Rafael dos Anjos está louco para voltar à jaula do UFC. Em entrevista exclusiva á TATAME, Rafael revelou o desejo de lutar em abril e comentou a lesão que sofreu na luta contra Clay Guida, no UFC 117. “Toda luta que eu entro, encaro como se fosse uma guerra, só que na ultima eu me machuquei com um minuto de luta. Eu tinha treinado muito pra aquela luta achei que daria... Acho que o Guida acertou na loteria”, disse o peso leve, sonhando alto no Ultimate após renovar o contrato: “Espero nesse ano conquistar vitorias no evento para em 2012 estar mais perto desse cinturão”.

Como foi a temporada na Cingapura?

Foi bem proveitoso, já que na época não estava podendo treinar forte e fui pra lá com a minha família para curtir um pouco e dar aula. Mas depois dos primeiros 20 dias estava me sentindo melhor a cada dia e comecei a apertar um pouco mais os treinos. A Evolve Cingapura tem vários professores de Muay Thai e Boxe e uma equipe de MMA cada dia mais sólida, professores com 250 a 300 lutas profissionais de Muay Thai, e isso foi muito bom pra mim, pude absorver um pouco desse conhecimento.

A sua mudança para lá é definitiva?

A verdade é que eu quero saber e de onde tiraram isso (risos)... Só fui pra lá passar uma temporada e curtir um pouco com minha família, já que estava lesionado e sem poder treinar aqui. Além disso, tenho grandes amigos La e foi bom pra matar a saudade também. Vou voltar ao meu ritmo de treino pesado aqui no Rio. Já estou visando lutar em meados de abril. Graças a Deus já estou treinando normal e esse ano vai ser o ano da virada.

Como foi o retorno?

A volta é complicada porque você sente falta de confiança, por mais que o médico fale que esta tudo 100% sempre tem aquele receio, mas isso é normal e a cada dia venho ganhando mais confiança.

Foi difícil ficar muito tempo parado ou você buscou outras formas mais leves de treino?

É muito dificil, ainda mais pra mim que sou agitado, não paro em casa, foi bem difícil... A verdade é que não tem o que fazer, é ficar de molho e esperar. Mas 10 dias depois da cirurgia já estava indo pra academia, fazendo uns alongamentos e uns exercícios com elástico mais leves.

Você mostrou um coração gigante na luta contra o Clay Guida, lutando por mais de dois rounds com o maxilar fraturado. Como foi isso?

Toda luta que eu entro, encaro como se fosse uma guerra, só que na ultima eu me machuquei com um minuto de luta. Eu tinha treinado muito pra aquela luta achei que daria. A derrota estava certa, cabia a mim tentar a vitória, mas acho que o Guida acertou na loteria.

Como foi a repercussão dessa atitude com os cartolas do UFC?

Sinceramente, eu não sei o que eles acharam, mas estou de contrato renovado.

O que você espera para o seu futuro no evento? Já está negociando alguma coisa?

Tenho uma suspensão da comissão atlética, que só expira no mês que vem. Espero nesse ano conquistar vitorias no evento para em 2012 estar mais perto desse cinturão.

Como você vê a sua categoria no momento?

Esta bem competitiva, ainda mais com a junção entre UFC e WEC. Está quase que uma eliminatória, muitos lutadores duros, mas isso é bom, motiva mais ainda pra treinar.

Fique à vontade para deixar o seu recado para os leitores da TATAME...

A todos os leitores que acompanham, e torcem primeiramente, obrigado pela torcida. Esse ano podem esperam um novo Rafael dos Anjos. Pretendo fazer boas lutas e se possível vitórias pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso