Entre para seguir isso  
buda

Dificuldades com o jj

Recommended Posts

buda, eu sugiro que para esse recomeço vc parta ou da guarda fechada ou passando, para mim os demais fundamentos são principalmente a transição entre a guarda fechada (tanto fazendo como passando) e a finalização.

tentarei exemplificar melhor...

Suponha que vc está fazendo a guarda fechada, com 3 finalizações e 3 raspagens e sabendo quebrar bem a postura do adversário, todos movimentos simples, vc já se garante com a grande maioria dos fx-branca, parte dos fx-azul, e quem sabe não dá pra surpreender outros que vacilam no treino, hehehe.

Partindo dessa posição, invariavelmente algumas pessoas conseguiram fazer bem a postura e começar a passar a guarda, é o momento que vc tem para começar a treinar, guarda aberta, guarda sentado, de la riva, x guard, meia guarda.

Se vc estiver tentando passar a situação é semelhante, mas com vc tentando escapar das armadilhas e chegar nos 100Kg.

Por ser magrelo, comprido, relativamente flexível, ter tido um professor que estimulava bastante os alunos que estavam aprendendo a começar a luta puxando pra guarda fechada direto, e principalmente por a guarda fechada ser uma posição confortável na qual eu posso atacar sem me preocupar em ser finalizado ou ter a situação invertida e me permitir a partir das raspagens treinar 100Kg, montada, norte-sul, joelho na barriga.

Depois de alguns anos seguidos tendo problema com lesões graves e outros infortúnios espero que esse ano eu consiga melhorar o ritmo de treinos.

"Enquanto vc estiver atacando não corre o risco de perder a luta."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
segue treinando...

O melhor conselho!

Treinar, treinar, treinar... até sem vontade faz bem. Expor-se aos riscos, procurar as piores posições, treinar com os caras com quem você evita. Ser paciente e bater todas as vezes que for necessário. Pedir ao colega para recomeçar de onde a posição deu errado. Fazer treino técnico. Não se matar no rola. Começar o rola com um mais leve só para ir aquecendo, sem matar o cara também...

Um dia o somatório de tudo isso se torna um jogo de respeito.

Abração Buda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala buda, li um conselho de um kra ali, mó style o kra falo pra voce ter fé em Deus, é a coisa mais certa que ele te disse Deus criou voce la no ventre da tua mãe os ossos, nervos e coloco tudo no lugar certo, Creie nele por que ele criou tudo.

Sobre o jj o lance é o seguinte se gosta de meia guarda evolua na meia guarda, voce precisa saber o maximo possivel de raspagens boas e que funcionam para voce, se não der uma tenta outra e outra até raspar, para memorizar isso nao tem jeito é repetir, repetir e repetir, dae na hora da luta pode te certeza que o subconsciente vai manda aquela que voce repetiu,ja finalizar na meia por baixo são poucas as as chaves, são mais estrangulamentos de lapela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso