Entre para seguir isso  
rafael.

Rafael Mendes

Recommended Posts

Tava dando uma olhada em uns videos no youtube e por acaso encontrei esse video de um moleque que, falando em poucas palavras, analisa o jogo do Rafael Mendes e achei bem interessante.

O video é em ingles e o moleque fala bem rapido, mas dá pra entender tranquilo assistindo.

http://www.youtube.com/watch?v=InxPTbQn2Yc?fs=1&hl=pt_BR

Nunca tinha ouvido falar no cara que faz o video e do que pesquisei, parece que ele é faixa azul ou roxa ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raael ganha pq ele treina... e muito. Simples assim.

X_______________

vou pedir pro autor do vídeo fazer um sobre porque o roger finaliza todo mundo :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raael ganha pq ele treina... e muito. Simples assim.
X_______________

vou pedir pro autor do vídeo fazer um sobre porque o roger finaliza todo mundo :rolleyes:

Acho que o cara foi infeliz no titulo, é óbvio que ele ganha pq ele treina muito, mas se ver o video, vai ver que o cara faz meio que uma analise das posições q ele faz, como fica geralmente em vantagem. Analisa o jogo do Rafael, e achei isso ai legal, só isso.

Tipo o "Gracie Breakdown" (acho q é esse o nome), onde eles analisam algumas lutas, mas não é por isso q se fizer tudo que dizem vão ganhar, o q não faz com que não seja interessante...

Que o cara ganha pq treina muito, isso é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente.

O Mendes ganha por que ele é um cara com um talento fora do normal (vou guardar os termos "fenomeno" e "gênio" para daqui a uns 2 ou 3 anos), um cara completamente fora da curva.

O cara tem 20 anos, e já ganhou do Cobrinha, fez mta gente rever seus conceitos de JJ (principalmente guarda), GANHOU DO BIG MAC (que tem o dobro do peso dele, e é Top) e foi campeão mundial.

Tenho certeza que ele vai ser o recordista de mundiais com o passar dos anos, principalmente depois que o Cobrinha parar.

Acho que ele só não tem tanto ou mais destaque que o Roger pq é leve e não é Gracie.

Mas pra mim,, é o maior talento do JJ que apareceu nos últimos anos.

axo quem tem um jiu jitsu fenomenal e nao eh valorizado eh o bruno malfacine. pra mim ele eh o melhor pound for pound .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem resumido, mas, é um ponto de vista interessante, embora, raso sobre o jiu jitsu do Mendes que me parece ser muito mais complexo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o cara foi infeliz no titulo, é óbvio que ele ganha pq ele treina muito, mas se ver o video, vai ver que o cara faz meio que uma analise das posições q ele faz, como fica geralmente em vantagem. Analisa o jogo do Rafael, e achei isso ai legal, só isso.

Tipo o "Gracie Breakdown" (acho q é esse o nome), onde eles analisam algumas lutas, mas não é por isso q se fizer tudo que dizem vão ganhar, o q não faz com que não seja interessante...

Que o cara ganha pq treina muito, isso é claro.

sim rafael, eu vi o video e entendi o seu ponto de vista

minha tirada foi justamente com o título do video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quero me ater ao vídeo do garoto, até pq ele não acrescentou muito ao que a maioria das pessoas que já treina há algum tempo sabe, como o pmd disse o jogo dele tem muito mais coisa além desses 3 fundamentos básicos, se fosse só isso todo mundo na alliance passaria guarda guarda tão bem qto FG ou Cobrinha, ou teria a guarda tão boa qto a de MG e Michael... os irmãos mendes estudam essa posição há vários anos, não é um fx-azul ou roxa que vai dar o caminho das pedras do jogo...

O ponto que me intriga mais é o tanto de vídeos de americanos, que descobriram o jj ontem, estão colocando na internet, muito lixo é verdade, mas alguns deles bons, enquanto pouco vejo divulgação de vídeos de brasileiros de jj, acho que isso apenas mostra que os gringos estão de uma forma ou de outra estudando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse tudo com essa frase:

" ... isso apenas mostra que os gringos estão de uma forma ou de outra estudando ... "

Se os brasileiros quiserem continuar sendo a elite do jiu-jitsu, em 5 ou 10 anos, teremos que estudar e se dedicar mais do hoje,

a quantidade de "tops" brasileiros que estão no exterior é enorme! Algo que atrapalha o jj no Brasil é esse monte de federação e

essa rivalidade entre equipes (muitas não são saudaveis).

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não quero me ater ao vídeo do garoto, até pq ele não acrescentou muito ao que a maioria das pessoas que já treina há algum tempo sabe, como o pmd disse o jogo dele tem muito mais coisa além desses 3 fundamentos básicos, se fosse só isso todo mundo na alliance passaria guarda guarda tão bem qto FG ou Cobrinha, ou teria a guarda tão boa qto a de MG e Michael... os irmãos mendes estudam essa posição há vários anos, não é um fx-azul ou roxa que vai dar o caminho das pedras do jogo...

O ponto que me intriga mais é o tanto de vídeos de americanos, que descobriram o jj ontem, estão colocando na internet, muito lixo é verdade, mas alguns deles bons, enquanto pouco vejo divulgação de vídeos de brasileiros de jj, acho que isso apenas mostra que os gringos estão de uma forma ou de outra estudando...

Interessante isso aí que vc falou.

Assistindo essa ultima temporada do TUF, vi que o técnico de chão do GSP era um cara de quem nunca tinha ouvido falar e fui dar uma pesquisada. O nome dele é John Danaher e, pelo que parece, ele nunca competiu mas é um cara que estuda muito Grappling e vem cara de todo lugar ter aula particular com ele. É o cara que mais dá aulas particulares na academia do Renzo, pelo que vi em um fórum também.

Tem um perfil dele aqui http://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/john-danaher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante isso aí que vc falou.

Assistindo essa ultima temporada do TUF, vi que o técnico de chão do GSP era um cara de quem nunca tinha ouvido falar e fui dar uma pesquisada. O nome dele é John Danaher e, pelo que parece, ele nunca competiu mas é um cara que estuda muito Grappling e vem cara de todo lugar ter aula particular com ele. É o cara que mais dá aulas particulares na academia do Renzo, pelo que vi em um fórum também.

Tem um perfil dele aqui http://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/john-danaher

Seu comentário é bem bacana e de acordo com a minha opinião... Muita gente treina JJ no Brasil, mas são raros os que estudam Jiu Jitsu.

Acho inclusive que o acesso que os gringos tem ao conhecimento técnico é MUITO MAIOR que os Brasileiros, pq eles tem VIDEOS, DVD'S, Livros e quase todos os grandes mestres.

Oq eles não tem, e acho q "por enquanto" são parceiros de treino... Mas já já o negócio vai ficar grave pro nosso lado, pq ninguém estuda JJ e os competidores querem vencer no preparo físico, mas pode apostar que os gringos tem condições muito melhores para se prepararem fisicamente do que nós, em todos os aspectos.

Prova disso q o campeão mundial de Roxa de 2010, Absoluto, é um cara Sueco, o segundo colocado foi americano... E oq eu tenho pra dizer é q o preparo físico desse cara, por exemplo (eu tava lá, perdi nas quartas), dá de 10 em qualquer brasileiro... Capaz de ser mais preparado que os pretas tops. Tô treinando pra kralho pq tenho CERTEZA que só vai ter pica neste estilo no mundial 2011.

O campeão absoluto foi o Sebastian Brosche, q tb ganhou minha ctegoria, por incrível q pareça, ainda tá de roxa.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao to de acordo com essa de que os americanos vao superar os brasileiros porque diversos tops estao la.

Os tops e bons professores que existem nos EUA nao sao 0,001% dos que tem no Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente.

O Mendes ganha por que ele é um cara com um talento fora do normal (vou guardar os termos "fenomeno" e "gênio" para daqui a uns 2 ou 3 anos), um cara completamente fora da curva.

O cara tem 20 anos, e já ganhou do Cobrinha, fez mta gente rever seus conceitos de JJ (principalmente guarda), GANHOU DO BIG MAC (que tem o dobro do peso dele, e é Top) e foi campeão mundial.

Tenho certeza que ele vai ser o recordista de mundiais com o passar dos anos, principalmente depois que o Cobrinha parar.

Acho que ele só não tem tanto ou mais destaque que o Roger pq é leve e não é Gracie.

Mas pra mim,, é o maior talento do JJ que apareceu nos últimos anos.

Longe do Bigmac ser top viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra.. eu acho o Big Mac TOP na categoria, o atual campeão da categoria (Cavaca) já perdeu para o Big Mac umas 6 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael, na Gracie Magazine #132 tem um perfil e reportagem sobre esse cara e, desde então, ele me chamou muita atenção. É o tipo de figura cada vez mais rara dentro da comunidade do JJ aqui no Brasil: o cara que visa mais o estudo da arte, seja posições, estratégia e até a história do que a competição. Aqui o foco é cada vez mais competir e estar fisicamente bem preparado. Ninguem se preocupa em ser um grande conhecedor e/ou em se tornar um bom professor. E isso é temerário. A longo prazo será desastroso.

Inclusive nessa reportagem o Renzo fala que é o melhor professor dele (apesar de citar também o Cachorrão) e que o cara rola de igual pra igual com qualquer campeão mundial que visita a academia.

Concordo com vc, Dienekes.

Apesar de praticar há pouco tempo, já percebi essa mentalidade. Competi algumas vezes nesse tempo e percebi isso, tanto lutando quanto assistindo. Caras muito fortes, jogo muito travado.

Na academia, tomo sufoco todo dia pq tento jogar mais solto, mas não me incomodo em ser pego em treino, deixo pra fazer força no campeonato. Na academia, quanto mais cair em situação ruim, acho que ganho mais visão de como me defender (apesar de muitas vezes não conseguir, no fim da aual to cheio de duvidas pra tirar).

Fora isso, tenho assistido bastante Jiu Jitsu, não só video aulas, mas a maioria de lutas mesmo. Acho mais interessante.

Seu comentário é bem bacana e de acordo com a minha opinião... Muita gente treina JJ no Brasil, mas são raros os que estudam Jiu Jitsu.

Acho inclusive que o acesso que os gringos tem ao conhecimento técnico é MUITO MAIOR que os Brasileiros, pq eles tem VIDEOS, DVD'S, Livros e quase todos os grandes mestres.

Oq eles não tem, e acho q "por enquanto" são parceiros de treino... Mas já já o negócio vai ficar grave pro nosso lado, pq ninguém estuda JJ e os competidores querem vencer no preparo físico, mas pode apostar que os gringos tem condições muito melhores para se prepararem fisicamente do que nós, em todos os aspectos.

Prova disso q o campeão mundial de Roxa de 2010, Absoluto, é um cara Sueco, o segundo colocado foi americano... E oq eu tenho pra dizer é q o preparo físico desse cara, por exemplo (eu tava lá, perdi nas quartas), dá de 10 em qualquer brasileiro... Capaz de ser mais preparado que os pretas tops. Tô treinando pra kralho pq tenho CERTEZA que só vai ter pica neste estilo no mundial 2011.

O campeão absoluto foi o Sebastian Brosche, q tb ganhou minha ctegoria, por incrível q pareça, ainda tá de roxa.

Também acho isso, cara, e acho que só não enxerga quem quer não quer ver.

Vi umas lutas desse Sebastian no youtube e o cara parece ser sinistro mesmo.

É só ver os ultimos podiuns do Mundial (tirando a faixa preta) que vai ver que tem cada vez mais gringo chegando no topo. É verdade que tem mto cara bom daqui que não consegue ir, mas os que vão geralmente são tops e vão pq sabem q tem chance de ganhar e mesmo assim os gringos tã obatendo de frente cada vez mais.

Esse ano vc vai de Marrom ou Roxa?

To com vontade de ir também, mas vou ver como vou me sair nas competições antes pra deicidir, já que acabei de pegar a azul. De qualquer forma, já começo a guardar a grana e depois do Brasileiro eu decido.

Editado por rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso