Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC reserva estádio para estréia em Toronto

Recommended Posts

Imaginem um evento assim no Brasil? Em alguma capital. [ Editei para não deixar de fora nenhuma capital - fui esquecer logo de Curitiba, terra da Chuteboxe, Shogun ... Valew Guto Tatto!] Um UFC com um card cheio e brasileiros e uma Fan Expo junto! Eu não perderia por nada! Essa Fan Expo é uma das coisas mais legais que o UFC fez ... Pode falar o que quiser do careca, mas ele vai atrás de tudo, derrubando as barreiras e literalmente fazendo o MMA (e o UFC) crescerem como nunca!

UFC reserva Rogers Centre para estréia em Toronto

By Dave Meltzer, Yahoo! Sports

07/12/2010

Depois de vários anos de espera para que o MMA fosse regulamentado e sancionado em Ontario, o UFC anunciou nesta segunda-feira aquele que provavelmente será o maior evento ao vivo da história da organização.

UFC 131 acontecerá no dia 30 de abril de 2011, no Rogers Centre em Toronto, sede de um dos times da principal liga de Baseball, o Toronto Blue Jays.

O evento, estréia do UFC na cidade conhecida por ter os fãs mais apaixonados por MMA, será o primeiro evento da organização num grande estádio.

O Rogers Centre, uma arena com o teto retrátil, tem capacidade para 50.516 pessoas assistirem um jogo de baseball, mas já recebeu mais de 65.000 pessoas duas vezes em eventos da WrestleMania organizados pela WWE nos anos de 1990 e 2002.

Os executivos do UFC não souberam dizer qual será a configuração dos assentos do estádio, mas em conversas prévias com o presidente do UFC, Dana White, ele afirmou que não quer estragar o clima deste badalado evento enchendo o enorme estádio.

Acredita-se que o 1º do UFC em Toronto – cidade que nos últimos 4 anos apresentou os maiores números de vendas de PPV do mundo, poderia lotar o estádio com qualquer configuração de assentos – caso o evento apresente um card bom.

Nenhuma luta para esse evento foi anunciada. Olhando para a linha do tempo, o final de abril pode ser uma boa data para Georges St. Pierre, que certamente seria um dos nomes da luta principal. St. Pierre é um dos atletas mais populares, e é ainda mais popular em Toronto do que na sua cidade natal, Montreal, que não tinha abraçado completamente o MMA até 2008, depois que a cidade de Montreal foi palco do primeiro evento ao vivo.

St. Pierre precisa primeiro passar pela sua luta de sábado a noite em Montreal contra Josh Koscheck e manter o seu título da welterweight. Ele também precisa obter uma vitória “limpa” sem muitas lesões para que possa fazer a próxima defesa de título no dia 30 de abril.

O ex-campeão da categoria dos médios do Strikeforce Jake Shields tem sido comentado como o próximo desafiante ao título da welterweight. Outra possibilidade seria a luta dos sonhos entre GSP e o campeão dos médios, Anderson Silva, que não é impossível de acontecer, mas o tempo pode ser um obstáculo. Anderson primeiro teria que defender o seu título no dia 05/Fev em Las Vegas contra Vitor Belfort. Se uma luta entre GSP e Anderson Silva estivesse sendo considerada, ela não poderia ser anunciada até o dia 05/Fev.

“Os canadenses tem mostrado para todo mundo o quanto eles adoram o UFC” afirmou Dana White. “Os fãs de Ontário tem esperado pacientemente, e serão recompensados por essa espera quando o evento do dia 30/Abr acontecer. Eu estou muito empolgado – Toronto vai quebrar o recorde de realizar o maior evento de MMA já feito na América do Norte”.

O maior público do UFC foi de 21.340 e aconteceu em 19/Abr/2008 no UFC 83 no Bell Centre em Montreal, totalmente lotado para ver a vitória e a conquista do cinturão de campeão da welterweight de GSP em cima de Matt Serra. Mais de 40% dos ingressos vendidos eram de pessoas de Ontário, onde o MMA é muito mais popular do que em Quebec. Isto ficou evidente no dia anterior a pesagem, quando o “announcer” Mike Goldberg fez um comentário sobre o time de hockey Montreal Canadians, que estava nas semi-finais na época, e recebeu uma sonora vaia da platéia.

Um público parecido com o de 2008 é esperado para esse sábado a noite no UFC 124. White afirmou ao Yahoo! Sports nessa terça-feira que ele espera que o recorde de público seja quebrado.

Mesmo que o UFC venda todos os ingressos e lote o ex-Sky Dome, ele não quebrará o recorde mundial de público do MMA. Um evento em 2002 em Tokyo, no estádio ao ar livre National Stadium realizado no auge do PRIDE e K-1 no Japão, estrelado por Kasushi Sakuraba vs. Mirko Cro Cop, com 71.000 pessoas.

Apesar dos fãs locais desejarem a realização de um evento grande em Toronto por quase 5 anos, a Comissão Atlética de Ontário se recusava a sancionar o MMA. Um dos integrantes dessa comissão, Ken Hayashi se recusou até mesmo a assistir ao 1º evento realizado em Montreal quando foi convidado.

No começo deste ano, o UFC abriu um escritório em Toronto, mesmo a organização ainda não sendo devidamente sancionada no estado, e contratou Tom Wright, um ex-comissário da Liga de Futebol Canadense, para comandar as operações no Canadá. Wright usou sua influência política e em agosto, a Comissão de Ontário reverteu seu parecer até que semana passada anunciou que o tapete vermelho seria estendido para o MMA e iria aceitar agendar eventos a partir de 2011.

“Este é um anúncio há muito tempo esperado, e nós estamos muito felizes” afirmou White. “Ontário é obviamente um mercado chave, e Toronto é uma das melhores cidades para o MMA no mundo. Nós estamos muito gratos ao premier Dalton McGuinty, aos ministros Sophia Aggelonitis e John Gerretssen, ao governo da província (estado) por todo o apoio em sancionar e regulamentar o esporte”.

O UFC também anunciou uma Fan Expo que será realizada em conjunto com o evento. Essa feira (Fan Expo) acontecerá no Direct Energy Centre em Toronto.

Os ingressos para esse evento começarão a ser vendidos no começo de 2011.

Editado por MarceloBreve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guto tattoo

faltou Curitiba ai mermao..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Wand deve lutar nesse evento. Quanto a AS x GSP,se rolar será uma luta pra entrar pra história e aco que se a Zuffa abrir o cofre,e pagar o quanto vale uma luta dessas,poderia acontecer sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

St Pierre vs A. Silva esse estádio ficaria pequeno hehehhe mta gente ia ficar de fora !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para lotar um estádio tinham de baixar os preços para os piores lugares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso