Entre para seguir isso  
Alex De Souza

Aos entendidos do forum

Recommended Posts

Não ia criar um tópico só pra isso, então la vai...rs

Lutei ontem o Paulista de faixa branca e acho que o juiz atrapalhou bastante e eu acabei perdendo na semi-final.

Tava ganhando nas vantagens e faltava um minuto pra acabar a luta quando o juiz inventou 2 pontos pro cara que nem ele soube explicar direito após a luta. Faltando um minuto, tive que correr atrás do placar e me deseperei, faltando menos de 20 seg fui raspar de qualquer jeito e ele acabou passando minha guarda. No fim, 5x0.

É pra desanimar quando isso acontece. Isso pq foi um Paulista de faixa branca, imagino agora o que passa na cabeça de um cara que é prejudicado em competições maiores e já graduados.

Mas é claro, méritos pro meu adversario (um frances gente boa e com 6 meses de treino), que tava morto de cansaço (pensou em desistir, segundo ele) mas foi raçudo e levou a luta. Mas acho que se o juiz não errase eu teria levado pq não ia abrir o jogo daquele jeito e correr o risco de tomar uma passagem daquelas.

Vou ver se consigo postar a luta no youtube e talvez poste aqui depois pra verem se estou reclamando certo ou sem razão nenhuma...rs

A arbitragem esse fds tava foda mesmo, na seletiva pro panamericano eles deixaram a desejar. Um amigo meu foi campeao na azul de meio-pesado pra cima, na segunda luta ele tomou um bate-estaca com um triangulo encaixado q ate o pessoal da arquibancada q nem era da minha equipe se revoltou.

Na luta seguinte o mesário parecia estar durmindo, marcou vantagem pra pessoa errada, 2 pontos que nao existiram e deixou o tempo parado sem perceber. Pra conseguir tirar esses 2 pontos eu e mais um kra tivemos q reclamar, e muito, ate o presidente da FPJJ apareceu la.

Nao satisfeito, o mesmo juiz na terceira luta(acreditem) nao viu uma chave de pe com as 2 pernas cruzadas, so viu qd o kra aplicou a mesma chave novamente.

Seletiva pra uma viagem como essa q eles vao bancar ainda e gastar uma nota, deveria ter tido uma supervisão melhor e pelo menos 2 juízes por área de luta. Eu perdi na primeira luta, esse ano foi negro pra mim no jiu-jitsu, um ano q nao ganhei nada, ms ta valendo, se voce cair 8 vezes, levante 9, em 2011 tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A arbitragem esse fds tava foda mesmo, na seletiva pro panamericano eles deixaram a desejar. Um amigo meu foi campeao na azul de meio-pesado pra cima, na segunda luta ele tomou um bate-estaca com um triangulo encaixado q ate o pessoal da arquibancada q nem era da minha equipe se revoltou.

Na luta seguinte o mesário parecia estar durmindo, marcou vantagem pra pessoa errada, 2 pontos que nao existiram e deixou o tempo parado sem perceber. Pra conseguir tirar esses 2 pontos eu e mais um kra tivemos q reclamar, e muito, ate o presidente da FPJJ apareceu la.

Nao satisfeito, o mesmo juiz na terceira luta(acreditem) nao viu uma chave de pe com as 2 pernas cruzadas, so viu qd o kra aplicou a mesma chave novamente.

Seletiva pra uma viagem como essa q eles vao bancar ainda e gastar uma nota, deveria ter tido uma supervisão melhor e pelo menos 2 juízes por área de luta. Eu perdi na primeira luta, esse ano foi negro pra mim no jiu-jitsu, um ano q nao ganhei nada, ms ta valendo, se voce cair 8 vezes, levante 9, em 2011 tem mais.

Cara, se não me engano, eu vi vc la no sabado! rs

Ja vi um video que postaram de um encontro e vi um cara lá que é a sua cara, e tava com a equipe Dida, então imagino que seja vc mesmo.

Ja assisti varias vezes a luta e não consigo entender de onde o juiz tirou os pontos pro cara, sinceramente. É muita falta de preparo dos arbitros, sei la.

Eu fiquei por baixo a luta inteira, caimos na 50/50 depois de eu tentar ir pras costas do cara, aí ele bateu de costas no chão e voltou por cima e a gente tava quase fora da área de luta. O juiz manda voltar pro meio dando 2 pro cara e deixa começar a luta e sem fechar a 50/50, facilitano muito pro cara passar.

É desanimador... mas fazer o que? Se eu to indignado na faixa branca e em um Paulista ainda, imagino quando o erro é em campeonato maior e de cara graduado, até faixa preta!

Ia lutar o da World League no fim do ano mas descobri que vou ter vestibular no dia, desanimou também. Acho que por esse ano é só pra mim.

Mas ano que vem espero lutar tudo que der.

Isso aí, não desanima tmb não cara! O negócio é treinar pra pegar e fazer o máximo pra não depender do juiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, se não me engano, eu vi vc la no sabado! rs

Ja vi um video que postaram de um encontro e vi um cara lá que é a sua cara, e tava com a equipe Dida, então imagino que seja vc mesmo.

Ja assisti varias vezes a luta e não consigo entender de onde o juiz tirou os pontos pro cara, sinceramente. É muita falta de preparo dos arbitros, sei la.

Eu fiquei por baixo a luta inteira, caimos na 50/50 depois de eu tentar ir pras costas do cara, aí ele bateu de costas no chão e voltou por cima e a gente tava quase fora da área de luta. O juiz manda voltar pro meio dando 2 pro cara e deixa começar a luta e sem fechar a 50/50, facilitano muito pro cara passar.

É desanimador... mas fazer o que? Se eu to indignado na faixa branca e em um Paulista ainda, imagino quando o erro é em campeonato maior e de cara graduado, até faixa preta!

Ia lutar o da World League no fim do ano mas descobri que vou ter vestibular no dia, desanimou também. Acho que por esse ano é só pra mim.

Mas ano que vem espero lutar tudo que der.

Isso aí, não desanima tmb não cara! O negócio é treinar pra pegar e fazer o máximo pra não depender do juiz.

Opa, era eu sim, eu tava com uma regata da equipe! Encontro direto o Tony aki do PVT lá e ja trombei o Felipe de Araraquara tb!

Este ano de 2010 n foi nada bom pra mim, ms pra minha equipe foi excelente, conseguimos crescer bastante, soh nao vencemos a III Etapa de graduados e o Paulista fechado de graduados no resultado geral por equipe, por erros de arbitragem, ms eu percebo que nossa equipe vem sendo notada, o q pra mim eh muito gratificante, qd meu professor(Dida) saiu do Rocian e resolveu montar a própria equipe em 2008 ninguém botou uma fé que iríamos tão longe.

Em 2009 eu estava muito bem, venci o paulista fechado de azul e mesmo sendo azul venci a III Etapa de Roxa, ms o q venho percebendo eh que muit agente ja conhece meu jogo, ms sussa, ja tenho cartas na manga pra apresentar ano q vem, tb n pretendo lutar o da WLPJJ.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso