Entre para seguir isso  
PMCD

Thiago Minu luta em Israel de olho no UFC

Recommended Posts

O sargento de carreira do Exército Brasileiro Thiago "Minu" Meller luta no Israel Fighting Championship, que acontece no Nokia Arena, próximo sábado (6), em Tel Aviv, Israel. O gaúcho vem de cinco vitórias consecutivas, quatro delas com finalizações na guilhotina, o seu golpe preferido. No card do IFC estarão nomes como Jeff Monson, Rico Rodrigues, Frank Trigg, Thierry Sokoudjou, e mais três feras brasileiras: Hermes França, Daniel Gracie e Alexandre Ceconi. Confira uma entrevista exclusiva com Minu direto do Rio Grande do Sul, sobre o combate em Israel.

Como surgiu o convite para a luta no Israel FC?

Quem conseguiu foi o meu empresário, Tiago Okamura. Ele disse que iria ter um evento grande em Israel e que os promotores estariam interessados em me ver lutando lá.

Você teve o adversário trocado duas vezes... De que forma isso atrapalhou na preparação?

Na verdade meu adversário inicialmente era o Roy Neeman, depois, faltando um mês e meio para o evento, trocaram por um francês, o Fabrice Riconneu, especialista em Muay Thai e Savate. Em cima dele que realizei os treinamentos. E agora, faltando 10 dias, trocaram novamente, colocando o Ariel Abergel, um israelense especialista no chão. Com certeza as substituições prejudicaram o treinamento, mas estou preparado e vou pra guerra.

Qual será a estratégia, partir para o nocaute ou deixar acontecer pra ver?

Estou estudando o jogo do meu adversário ainda, é um cara que lutou bastante Submission e Jiu-Jitsu, está invicto no MMA e é considerado o melhor até 70kg em Israel. Meu objetivo é manter a luta em pé, mas se tiver que ir para o chão estou bem treinado.

Você vem do Muay Thai, mas tem como arma uma eficiente guilhotina. Como está o seu cartel e quantas vitórias foram nessa posição?

Meu cartel é de 16 vitórias em 19 lutas, e creio que umas nove ou 10 vitórias foram com a guilhotina.

Você vem de vitória na Austrália, no Impact FC, evento com grandes nomes, e novamente no Israel FC estará entre grandes lutadores. Esse é o caminho para se firmar nos grandes eventos?

Tenho contrato com o Shine, mas no momento não sei se o evento irá vingar. Quero essa vitória em Israel e buscar um contrato no UFC, que é o sonho de qualquer lutador.

Para terminar nosso bate-papo, gostaria de deixar alguma mensagem?

Gostaria de agradecer ao pessoal que está ajudando no meu treinamento: Sá, Storke, Lagarto, Jeferson, Baiano, Willian, Felipe e principalmente ao Max Dione, um lutador de Full Contact das antigas, e que me cedeu seu espaço para treinar, além de ajudar na preparação, já que estou em Cruz Alta (RS), realizando um curso pelo Exército desde o meio de setembro. Queria agradecer também ao meu mestre Boxer, que realiza meus treinamentos nos finais de semana, quando vou a Porto Alegre. E quero mandar um beijo para a minha esposa Cláudia e para o meu filho Arthur.

http://www.tatame.com.br/2010/11/04/Thiago...-de-olho-no-UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande garoto, deixará saudades em Cruz Alta quando acabar o curso. Torço muito para que tudo dê certo campeão, pois você merece.

Forte abraço

Hugo Krug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso