mumm-ha

Vinícius Spartan vs Rob Broughton

Recommended Posts

como muitos daqui ja estiveram lá dentro e podem falar!!!...

Essa é a pior desculpa que existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estréia em grandes eventos ou ligas esportivas faz parte da vida de qualquer atleta, seja desse ou daquele esporte. Comentários sobre a apresentação de atletas em modalidade individuais ou esporte coletivos também são parte da vida de quem acompanha o esporte e do próprio atleta. Ele(s) agrada ou desagrada a uns e outros, à maioria ou à minoria. Exagero seria cobrar de quem não gostou que passe a gostar ou não tecer comentário nenhum!

No mais bom pro Spartan que o UFC gostou dele e que em sua próxima luta não sinta tanto a pressão! Essa categoria precisa de novos talentos!

2

Ele é um atleta profissional que foi lutar no maior evento do mundo, devia estar preparado para isso, pois muitas vezes não há segunda chance.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dava pra pega o caminho da roça e volta lutar contra moscas mortas no samurai fight.

Vendo a luta da pra tirar algumas conclusoes.

- Treino no mangue não funciona;

- A faixa marrom de JJ do cara foi dada pelo Rolles.

- Ele nao tem estrutura pra lutar nos pesados, os ombros do cara parecem um triangulo, e sao mais estreitos que os da Sandy, nao tem como colocar musculos na carcaça de grilo do Spartan.

- Realmente lutou bem os 3 primeiros minutos, porém as lutas tem 15 minutos.

- Pressão por lutar no UFC todo mundo sofre, se o cara arriar toda vez que sofre pressão naão pode ser lutador.

- O gordinho foi malvado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

como muitos daqui ja estiveram lá dentro e podem falar!!!

Se é para se preparar 2 meses, chegar lá e cansar na metade do primeiro round eu nem vou.

Editado por Diego Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estréia em grandes eventos ou ligas esportivas faz parte da vida de qualquer atleta, seja desse ou daquele esporte. Comentários sobre a apresentação de atletas em modalidade individuais ou esporte coletivos também são parte da vida de quem acompanha o esporte e do próprio atleta. Ele(s) agrada ou desagrada a uns e outros, à maioria ou à minoria. Exagero seria cobrar de quem não gostou que passe a gostar ou não tecer comentário nenhum!

No mais bom pro Spartan que o UFC gostou dele e que em sua próxima luta não sinta tanto a pressão! Essa categoria precisa de novos talentos!

_______________________X

Eu até que não achei tão ruim assim essa luta, ele tinha realmente condições mas dessa vez não deu, e se o problema é a pressão por que não contratam um piscologo ou alguem para cuidar disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me diga um maratonista que nada ou pedala! um grande nome das maratonas que utiliza dessa estratégia em sua preparação, que não seja em lazer ou reabilitação de lesão

Nunca vi um vídeo ou relato de que o Lance Armstrong um dia nadou ou utilizou uma maratona para se preparar pro Tour de France. Nem nunca vi o Gustavo Borges ou o Cielo em uma esteira correndo. Levantando pesos ótimo, devem fazer isso, pois afinal de contas são atletas de força também (força nao no sentido usual)

Realmente nâo me expressei muito bem, nadadores levantam peso, e muito, vide os treinos que o Cielo realiza, e os faz muito bem

São duas questões básicas, o treinamento na própria modalidade (MT, JJ, Boxe, etc) e o treinamento físico, que de alguma forma deve contemplar questões específicas à modalidade, principalmente no que diz respeito à capacidades físicas....não é pq é misto de artes marcias que deve ser tão misto assim na preparação física desses atletas.

Agora com que intuito voce treina boxe ou muai thay debaixo dágua? Pra tirar o impacto? se o atleta de boxe sobrevive de impacto, pra que eu vou retirar isso dele? Será que não estarei atrapalhando ao invés de ajudar? Em que isso realmente pode ajudar?

Tirando os tops como exemplo então, já que assim ilustro melhor....alguém já viu o Anderson Silva, ou GSP, ou o próprio Shogun nadando que não fosse em seu lazer? Correr tudo bem, reproduz um padrão fundamental do ser humano, agora nadar....

Mas o ponto chave de uma preparação física está na análise de questões relacionadas à própria luta, padrões motores, analises de demandas energéticas, e com certeza nadar não é a mais fiel das atividades quando se fala de MMA.

Sei de vários atletas de luta que utilizam a natação em sua preparação. Pra mim poderiam utilizar esse tempo para realizar atividades/exercícios mais aplicados.

Maratonistas correm aí seus 400km por semana, alguns mais do que isso....impacto não é o fundamental no que diz respeito à lesões, o que machuca são outros fatores, desequilíbrio musculares, falhas de ativação, todas essas colocadas em giro....a modalidade em si não é lesiva.

No MMA então impacto....

Estou teorizando sobre o assunto, criticando com base em meus trabalhos e estudos. Acredito que o(s) treinador(es) do Spartan tenha visto algum objetivo para ter realizado isso, enfim.

Eu não disse que deve-se retirar o impacto, mas sim ter uma outra alternativa para manter o treino sem ter um grande desgaste articular....

Muitos atletas treinam 3 vezes ao dia, vc realmente acha que ele precisa de impacto em todos os treinos?

Eu acredito que esse nao é o treino que ele faz todo os dias e sim, um treino feito esporadicamente...

Para aqueles que vivem do esporte, suas atividades de lazer se misturam com as atividades especificas....o que ele faz durante o lazer tem ligação direta com desempenho na atividade principal....

O Shogun já correu maratona e não me surpreenderia se ele nadasse frequentemente, um HW do K1 que não me recordo o nome pedalava muito e muito bem, o Wandeco tb nadava bastante antigamente, não sei agora.... O Andre Galvão fazia exaustivamente exercicios com bola suiça (Vc pode me dizer... Pra que se ele não luta em cima de uma bola? rsrs)... tem um atleta do UFC que remava frequentemente, tb não to lembrando o nome...

Posso continuar dizendo um monte de casos, mas não acho necessario,...

Duvido que exista um maratonista que corra 400km por semana.

""Sei de vários atletas de luta que utilizam a natação em sua preparação. Pra mim poderiam utilizar esse tempo para realizar atividades/exercícios mais aplicados.""

Cara, esse ponto realmente acho que você deveria rever... Natação é extremamente importante para o equilibrio e saude de qualquer um, seja atleta ou não... Veja bem, não estou dizendo que substitui nenhum trabalho especifico, mas eu acho que deve sim fazer parte da rotina pelo menos 2 ou 3 vezes semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta inventar para melhorar o gás o cara tem q correr todo santo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pratica sim

sempre que passa o 24/7 da hbo mostram ele nadando e explicando o porquê

diferente

mas não completamente diferente

e eu usei ele apenas como exemplo

tem outros atletas

na piscina se treina resistência (com natação, caminhada e outros workouts), movimentação, trocação e outras coisas

no seu oturo post você disse que posta baseado nas pesquisas que fez

aconselho a pesquisar novamente por que já vi que não da de eu mudar tua cabeça

Tanto eu quanto voce analisamos a coisa num campo muito micro e estedemos isso ao macro.

Claro que a preparação do Spartan não foi realizada somente na água, assim como não é a do Pacquiao, com certeza absoluta, e por isso não devemos creditar somente a isso o fato dele ter realizado um mal combate, diversos fatores cuminaram para a má apresentação dele e me ative somente a questão do vídeo publicado pela CB.

Agora, é facil encontrar "porques" para diversas coisas. O Lyoto é adepto da urinoterapia e tem um por que para isso, mas voce concorda, acha válido? Alejarra é adepto do Snorkel e é criticado por vários outros treinadores.....é ver, ouvir e analisar criticamente as coisas.

É justamente por estudar e atuar diretamente com este público que tenho essa postura e não é imutável colega, de maneira nenhuma. Simplesmente não é pelo fato de alguém famoso realizar que eu o farei com meus atletas. Quero ser uma facilitador, não o contrário para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto eu quanto voce analisamos a coisa num campo muito micro e estedemos isso ao macro.

Claro que a preparação do Spartan não foi realizada somente na água, assim como não é a do Pacquiao, com certeza absoluta, e por isso não devemos creditar somente a isso o fato dele ter realizado um mal combate, diversos fatores cuminaram para a má apresentação dele e me ative somente a questão do vídeo publicado pela CB.

Agora, é facil encontrar "porques" para diversas coisas. O Lyoto é adepto da urinoterapia e tem um por que para isso, mas voce concorda, acha válido? Alejarra é adepto do Snorkel e é criticado por vários outros treinadores.....é ver, ouvir e analisar criticamente as coisas.

É justamente por estudar e atuar diretamente com este público que tenho essa postura e não é imutável colega, de maneira nenhuma. Simplesmente não é pelo fato de alguém famoso realizar que eu o farei com meus atletas. Quero ser uma facilitador, não o contrário para eles.

mas se existe um porquê cientificamente comprovado quer dizer que funciona quando bem executado

claro que não é o único treino

a variação ajuda

criticar o treino em água é errado na minha opinião

criticar o jeito que o treino em água foi feito e outras coisas (como você disse, o treino não foi feito apenas na água) seria o mais correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não disse que deve-se retirar o impacto, mas sim ter uma outra alternativa para manter o treino sem ter um grande desgaste articular....

Muitos atletas treinam 3 vezes ao dia, vc realmente acha que ele precisa de impacto em todos os treinos?

Eu acredito que esse nao é o treino que ele faz todo os dias e sim, um treino feito esporadicamente...

Para aqueles que vivem do esporte, suas atividades de lazer se misturam com as atividades especificas....o que ele faz durante o lazer tem ligação direta com desempenho na atividade principal....

O Shogun já correu maratona e não me surpreenderia se ele nadasse frequentemente, um HW do K1 que não me recordo o nome pedalava muito e muito bem, o Wandeco tb nadava bastante antigamente, não sei agora.... O Andre Galvão fazia exaustivamente exercicios com bola suiça (Vc pode me dizer... Pra que se ele não luta em cima de uma bola? rsrs)... tem um atleta do UFC que remava frequentemente, tb não to lembrando o nome...

Posso continuar dizendo um monte de casos, mas não acho necessario,...

Duvido que exista um maratonista que corra 400km por semana.

""Sei de vários atletas de luta que utilizam a natação em sua preparação. Pra mim poderiam utilizar esse tempo para realizar atividades/exercícios mais aplicados.""

Cara, esse ponto realmente acho que você deveria rever... Natação é extremamente importante para o equilibrio e saude de qualquer um, seja atleta ou não... Veja bem, não estou dizendo que substitui nenhum trabalho especifico, mas eu acho que deve sim fazer parte da rotina pelo menos 2 ou 3 vezes semana.

Certo, vamos tirar o exemplo de um atleta de MMA, já que este é o foco aqui, um atleta qualquer tem em média 4-5x por semana de mma, muai thay 2-3x por semana, preparação física 2-3x por semana e mais alguma outra modalidade 2x por semana, somando aí ele tem em média 10 treinos na semana. Voce acha produtivo que um atleta de MMA entre numa piscina e faça mais 3 treinos durante a semana?

Sinceramente se eu quisesse buscar a saúde dele pensaria primeiro em descansa-lo dos estímulos básicos que ele tem. E natação não é o único meio de conseguir saúde, equilíbrio....O maior e mais praticado erro de qualquer atleta é treinar demais.

André galvão já treinou com bola suiça sim, já vi alguns vídeos, mas a bola é um implemento, assim como um halter dentro do treinamento dele....não tem nada a ver com piscina. Criticaria também se ele fisesse todo seu treinamento encima de uma bola suiça...pode ter certeza.

Não quero entrar em detalhes, mas entre leva-lo pra piscina, se o foco for saúde e fazer uma boa sessão regenerativa, de compensação numa sala de preparação física, não hesitaria em leva-lo para os elásticos e exercícios corretivos.

Mais uma vez não estou dizendo que natação não é bom para o corpo, mas se pensarmos assim poderíamos extender a coisas a diversos ambientes, pista de atletismo (atletas de 100m rasos são muito fortes e potentes), treinamentos de atletas de basquete, volei, pois ambos tem muita potencia de membros inferiores. Só pra explicar o que estou querendo passar de mensagem

O lance não é se atividade é boa, no caso da discussão, treinamentos em água, disso ninguém aqui tem dúvidas, resta saber se algo de positivo é transferido ao atleta de uma outra modalidade.

Já tive a oportunidade de conversar com diversos treinadores, alguns dos maiores atletas de MMA do mundo e sempre apredemos algo novo, uma mudança de paradigma, um mito sendo quebrado....

Mais uma vez, não é só porque todo mundo faz que é certo. Exemplos não nos faltam.

mas se existe um porquê cientificamente comprovado quer dizer que funciona quando bem executado

claro que não é o único treino

a variação ajuda

criticar o treino em água é errado na minha opinião

criticar o jeito que o treino em água foi feito e outras coisas (como você disse, o treino não foi feito apenas na água) seria o mais correto

Se existir um porque cientificamente comprovado não há o que discutir, sem dúvidas.

Agora há também um ponto a ser visto. Vou dar um exemplo do meio: correr 30 minutos por dia a 70% da tua capacidade máxima é mais do que comprovado que trará bons resultados de resistencia cardio, agora correr somente 4 minutos em 8 tiros máximos de 30"x30" é mostrado que além de ser tão bom quanto a corrida a 70% ainda promove um ganho considerável na capacidade de resistencia a acidose, algo intrínseco ao MMA. Famoso protocolo de tabata, facilmente encontrado no google.

Se existe algo melhor do que o que eu faço hoje vou ficar no meu jeijão com arroz pra não fugir da minha zoninha de conforto?

No mais tens razão!

Editado por rcf_fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SRs:

primeiro gostaria de esclarecer que não entramos no octagon de imediato por que é REGRA do UFC os MÉDICOS entrarem primeiro. Ele não treinou só na água, treinou na academia na grade e tudo mais como tem que ser feito, ele tinha condições técnicas para vencer, mas a adrenalina e a pressão que um evento como o UFC cobra do lutador é imensa, só quem ja foi lá para saber como é, como muitos daqui ja estiveram lá dentro e podem falar!!!...

Importante que o UFC gostou da apresentação do atleta e sabem que a pressão contou muito, mas isso vai ser corrigido e na próxima vez estará solucionado e teremos a vitória!

Obrigado por quem torce por nós e pelo sucesso dos brasileiros.

Christopher led

Eu ia perguntar realmente o pq a equipe não entrou para dar suporte ao atleta assim que a luta foi encerrada, mas vc esclareceu que são regras do UFC...

Att

Editado por Skin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado m.a.zanini
Se é efetivo ou não são outros 500

Ao menos na America existe o debate.No Japão nem se falava nisso.

São outros 500 ..????? E o assunto morre aí ????

E tudo bem ...????? :blink:

Debate ..????

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu!

É a primeira luta do cara e já tão desmerecendo.

O Spartan começou bem, mas morreu no gás, aí deu chance pro gringo.

Agora é rever a luta, corrigir os erros e partir para a próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Abrahim

Acabei de ver a luta e não tem como comparar essa luta com a do Rolles.

A do Vinícius foi horrível, mas a do Rolles foi vergonhosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora