jitsuNaja

Dicas para fazer o seu Kimono durar mais!

Recommended Posts

Dica para melhor conservação do seu Kimono - Gi.

1. Pendure seu kimono depois de cada treino.

2. Não deixar exposto ao sol.

3. Após lavar ou treinar secar a sombra.

4. Não deixe o kimono guardado dentro da mochila após o treino - lembre-se do suor.

5. Lavar periodicamente, no mínimo 1 vez por semana.

Modos de Lavar:

1. Usar sabão de coco ou neutro.

2. Esfregue-o com escova própria de lavar.

3. Não usar máquina de lavar e alvejantes, pois os mesmos apodrecem as fibras diminuindo o seu tempo de vida.Use amaciante para obter um melhor resultado

4. Não empreste seu kimono e mantenha-o sempre limpo para não pegar fungos ou bactérias.

5. Sempre lave seu kimono em água fria só. Isto ajudará a tirar manchas de suor,etc. (Água quente irá fixar essas sujeiras no kimono). Se precisar usar secadora, use em ciclo baixo, tenha sempre em mente que a maquina de secar poderá aumentar o encolhimento do seu kimono.

6. Secar o kimono naturalmente irá aumentar a vida útil dele.

Uma dica que pode funcionar bem para tirar o mau cheiro de kimonos e mesmo deixá-los mais brancos, sem o uso de alvejantes clorados (que destroem o tecido) ou mesmo amaciantes perfumados:

Bicarbonato de sódio (1/2 a 1 copo por carga de uma máquina de lavar roupa, colocado junto com o sabão ou só como amaciante, após a lavagem).

Isso é muito usado nos EUA como um amaciante e desodorante de roupas em geral, vendido com o nome de Baking Soda. Aqui o mais barato é comprar por quilo em lojas que vendem produtos químicos. Substitui os amaciantes comerciais com vantagens em termos de desodorização e custo.

Um kimono de Jiu Jitsu irá durar alguns anos se for tratado com respeito. Siga estas sugestões e seu equipamento e seu bolso irão agradecer.

“Lembre-se, kimono limpo demonstra respeito ao mestre, aos seus parceiros de treino e a você mesmo.”

(Universo Jiu Jitsu)

Ví essas dicas e já vou por em prática.. Sou daquele tipo que só lava kimono 1 vez a cada 3 meses =P

Achava que kimono em maquina de lavar encolhia.. Um parceiro de treino disse que ele lava toda semana o kimono na maquina de lava e encholhe, mas não muito. Prefiro não arriscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ví essas dicas e já vou por em prática.. Sou daquele tipo que só lava kimono 1 vez a cada 3 meses =P

Achava que kimono em maquina de lavar encolhia.. Um parceiro de treino disse que ele lava toda semana o kimono na maquina de lava e encholhe, mas não muito. Prefiro não arriscar.

Queisso cara, que relaxamento...tu e o tipo do cara que eu me recuso a treinar na academia...nao to la pra pegar fungo nem pra suportar o fedor dos outros.

Ainda bem que voce viu as dicas!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AOPSKSAOP, pior que é mesmo cara :/ pior ainda é que tem nego com kimono mais fedido que o meu >.<

Mas nem é muito por relaxamento, é falta de tempo.. Mal paro em casa, até FDS fica estreito o negócio. Mas depois dessa vo te que da meu jeito >.<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o loco!!! eu lavo meu kimono todos os dias alternando dois kimonos pra treinar.....cada dia usando um e lavando o outro....treinar com kimono fedido e foda demais!!!hauhauhauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um keiko Summer que só foi lavado em maquina 2x na semana

Encolheu somente a primeira vez que lavei, sempre deixei secar na sombra.

Rasgou debaixo do braço após 1 ano e 8 meses de treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora