Entre para seguir isso  
rafael.

Fortalecimento de perna/joelho

Recommended Posts

Tive uma lesão no joelho há pouco tempo atrás (menisco) e comecei a fazer musculação há pouco tempo pra ajudar no Jiu-Jitsu, não entendo nada de musculação.

Me foi recomendado fazer um fortalecimento nos musculos da perna por causa da lesão e aí o instrutor colocou nas séries uns exercicios com caneleiras e isomeria.

Alguém tem algumas outras dicas pra dar ae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isometria é excelente mesmo nessa fase de recuperação, o instrutor está fazendo certo!

quando estiver melhor, utilize-se do banco extensor, faça o exercício de forma unilateral, pode trabalhar isometria ali também, e principalmente, várias séries acima de 30 repetições, ajuda muito no fortalecimento de tendões e articulações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isometria é excelente mesmo nessa fase de recuperação, o instrutor está fazendo certo!

quando estiver melhor, utilize-se do banco extensor, faça o exercício de forma unilateral, pode trabalhar isometria ali também, e principalmente, várias séries acima de 30 repetições, ajuda muito no fortalecimento de tendões e articulações

Ah legal, cara! Bom saber isso.

Hoje fui lá de novo e os exercicios da serie agora são:

Isometria (30 seg) 3 x

Leg press horizontal 3 x 20

Elevação frontal 3 x 20

Elevação lateral 3 x 20

Flexora 3 x 20

Hoje a hora que eu tava fazendo veio um outro instrutor (dono da academia) e falou que eu tava executando errado e corrigiu. Puta merda, cansei 3x mais do que tinha cansado na primeira vez que fiz, sexta-feira! hehe

Valeu pela força ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso