Entre para seguir isso  
jitsuNaja

Ajuda na Guarda Borboleta?

Recommended Posts

Curti muito a guarda borboleta e já to fechando um jogo com ela.. Treinei com um garoto na academia de um amigo do meu pai e dei aquela Flower Sweep, a principal creio eu.. Mas eu tive umas dúvidas nela.

Peguei o braço e na faixa e já to com o gancho. A perna que eu jogo pra fora, eu jogo antes ou enquanto eu tive levantando o adversário com o gancho?

Eu fiz ela em 1 mlk e foi uns 80% certo, só que fui tentar no meu irmão (tenho 14 meu irmão tem 15), só que ele pesa 20 - 30 kilos a mais que eu (não, ele não é obeso) e tem 1.80 - 1.90. Apesar dele não lutar jiu jitsu tive certa dificuldade (muita na verdade) pra raspa ele por esse método, não sei por que. Eu pegava o braço dele mas eu acho que não cheguei a tirar a base dele, porque eu joguei a minha perna esquerda pra fora e tentei levanta com a direita.. Não foi.. Só consegui depois usando aquele negócio de i com a cabeça pro joelho dele, e porque ele facilito um pouco, mas daí força muito a cervical e se o cara for agressivo pra cima eu posso além de não raspa estripa a cervical.. queria faze mais na perna. Alguem ajuda? Depois posso grava um vídeo pro pessoal me ajuda e vê aonde eu tô errando.. Mas acho que pelo o que eu falei já da pra te uma idéia..

Então, jogo a perna esquerda antes ou durante a raspagem? Valeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc postar um vídeo com essa raspagem, fica mais fácil. Não entendo nada dessas porras desses termos em inglês!!!

É jj brasileiro!!!! Americana, triangulo, raspagem de gancho, meia-guarda........Que porra é essa de "Flower Sweep".... :rolleyes: :lol: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspagem de gancho: Abraça um braço, esgrima com a outra mao segurando a faixa, faz o 4 com os pes, deita em cima do seu ombro e e chuta. Pronto! Vai fazer o adversario voar.

Edit: O que é guarda borboleta?

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi que vc quer fazer, faça o seguinte, vou dar o exemplo pra um dos lados

já com um gancho (perna direita) colocado na virilha dele vc puxa o braço direito dele usando a sua mão direita de forma que o braço dele fique cruzado em frente ao corpo dele; agora vc passa a perna esquerda pra fora, colando no joelho direito dele

aí vc levanta o tronco e cola no dele, buscando a faixa dele com a sua mão esquerda

pra raspar faça ao mesmo tempo 3 movimentos: tronco pra trás e pra esquerda (fazendo um pouco de força tb com a mão que está segurando a faixa), perna direita pra cima e perna esquerda pra dentro. Se com a direita vc puxar mais um pouco o braco direito dele fica mais leve ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raspagem de gancho: Abraça um braço, esgrima com a outra mao segurando a faixa, faz o 4 com os pes, deita em cima do seu ombro e e chuta. Pronto! Vai fazer o adversario voar.

Edit: O que é guarda borboleta?

E aquela guarda com os 2 ganchos por dentro, no vt so vejo o Sakurai fazendo (direto) isso, no pano e sub eu gosto do jogo de ganchos do marcelinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aquela guarda com os 2 ganchos por dentro, no vt so vejo o Sakurai fazendo (direto) isso, no pano e sub eu gosto do jogo de ganchos do marcelinho.

Entendi. Eu conheço como guarda de gancho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso