Recommended Posts

Eu estava na dúvida se criava um tópico ou se postava no tópico do chat, mas como é algo relativamente mais crítico resolvi criar um tópico mesmo.

Bom, o que rola é que comecei a sentir uma dor um pouco mais fraca que minha hérnia e localizada mais no glúteo.

Acho que já tinha sentido antes e parou, mas depois do treino de perna desta 4a voltou e agora me bateu a idéia de que isso pode ser problemas no nervo ciático, pesquisei no gugol e parece que quem tem hérnia está mais sujeito a ter problemas no ciático mesmo.

Enfim, será que doses de diclofenaco resolvem a questão? No caso seria o diclofenaco sódico, certo?

Não estou incapacitado nem nada, aliás depois do que já passei por causa de minhas hérnias posso dizer que nem estou mt assustado com essas dores de agora, mas como não tenho mta vocação pra masoquista queria resolver essa parada logo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlão... Dependendo de como for a dor, não faça absolutamente NADA que force a região. Dores no ciático virou algo tão "normal" que o pessoal se esquece da gravidade do problema...

Tomar remédio só vai "anestesiar"... O que vai curar realmente é evitar esforços na região. Se você sente dores em um exercício ou outro, não pense duas vezes antes de tirá-lo de sua série... Não é porque uns e outros dizem que tal exercício é fodão que você deve mantê-lo em sua série :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que eu esteja esquecendo a gravidade, pelo menos no meu caso esse tipo de dor eu acho quase que irrelevante por estar acostumado com o que sinto por causa das hérnias, sabe...

Numa comparação porca, pra mim a diferença seria a mesma que usar um sapato apertado (dor no ciático) ou usar um sapato com prego atravessado e furando o pé (hérnias).

Então sim, eu me preocupo, mas não chego a entrar em pânico, entende...

Ah, e o diclofenaco já deu uma ajudinha, vou manter pra desinflamar e ajudar na recuperação já que esforço na região só acontecerá de novo 4a que vem hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq?! :ph34r:

Eu não vou forçar a região até semana que vem pq imagino que até lá já vai ter sarado e vou manter o diclofenaco pq acredito que um dos motivos da dor é a inflamação local, que diminuirá com o remédio.

Não entendi... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quis dizer, Carlao, que vc já tem um quadro de lesões na área... Manter uma série de exercícios que forcem ainda mais a área, só tende a agravar o quadro :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara, só se começar a dar merda agora depois que voltei a treinar, pq até então nunca tive problemas.

Digo, aconteceu de dar merda qd executei exercício errado (N motivos, já relatei aqui no passado), mas sarava e eu voltava a executar numa boa.

Só agora que começou com essas frescuras...

Uma coisa que vou fazer é pegar mais leve então, pra dar mais tempo pra musculatura da região se re-acostumar, pq pode ser isso tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, aconselho isso... Faça um trabalho de progressão de cargas bacana que além de te deixar mais forte, estará menos vulnerável à lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que talvez não tenha ficado clara: eu só vou forçar pra valer na 4a se já estiver sarado, senão a primeira coisa é eliminar o terra e diminuir no leg, com certeza!!

E isso pq considero a dor de agora leve e imagino que, se continuar, estará ainda menor, senão tirava a 4a da lista pelo menos até a semana seguinte. Já fi isso antes e não teria pq teimar justo agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Médico é pra fracos!! :)

Fiz um semi-checkup em meados do ano passado pq ia fazer umas cirurgias que foram canceladas qd fui demitido, então no geral tá td numa boa sim. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estava na dúvida se criava um tópico ou se postava no tópico do chat, mas como é algo relativamente mais crítico resolvi criar um tópico mesmo.

Bom, o que rola é que comecei a sentir uma dor um pouco mais fraca que minha hérnia e localizada mais no glúteo.

Acho que já tinha sentido antes e parou, mas depois do treino de perna desta 4a voltou e agora me bateu a idéia de que isso pode ser problemas no nervo ciático, pesquisei no gugol e parece que quem tem hérnia está mais sujeito a ter problemas no ciático mesmo.

Enfim, será que doses de diclofenaco resolvem a questão? No caso seria o diclofenaco sódico, certo?

Não estou incapacitado nem nada, aliás depois do que já passei por causa de minhas hérnias posso dizer que nem estou mt assustado com essas dores de agora, mas como não tenho mta vocação pra masoquista queria resolver essa parada logo...

ferrari, onde era a hérnia?? por volta de L4-L5?? essas dores podem ser relacionadas a hérnia... geralmente pode se esperar até 6 semanas, que a tendência é regressão total da dor sem sequelas, mas como vc já tem histórico é bom procurar um ortopedista e garantir que não esteja havendo compressão de nenhuma das raízes nervosas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As hérnias são L4-L5 e L5-S1, mas eu já sei como é a dor que elas causam, enraizadas pelas pernas e, em crises agudas, meio que irradiam pra cima tb chegando a incapacitar o cara de sequer andar se for coisa feia mesmo.

Não, deve ser ciático pq a dor é diferente, quase que localizada somente no gluteo esquerdo e praticamente não irradia pra lugar nenhum, só o comecinho da coxa e mais nada...

Editado por Carlos F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso