Entre para seguir isso  
Frangão

Josh Koscheck alfineta GSP: “me leve a sério”

Recommended Posts

Imediatismo nada, é uma questão de analisar as suas últimas lutas, GSP está sendo muito burocrático e não está buscando acabar com a luta e sim garantir pontuação. No meu caso eu sempre curti ver o Biro Biro lutar tem baita Punch e não foge da porra.

Se você está só analisando as últimas lutas, como que não é imediatismo? Três lutas atrás, o GSP amassou o BJ no ground 'n' pound ao ponto dos médicos interromperem a luta. Quatro lutas atrás, quase nocauteou o Fitch múltiplas vezes, mas diminuiu o ritmo no último round. Cinco lutas atrás, mal tomou conhecimento do Serra. Idem com Hughes seis lutas atrás, onde finalizou com chave de braço. Não gostar do estilo do cara é uma coisa, mas acho difícil dizer que ele estava amarrando em alguma dessas. Dou um desconto se ele tem uma luta ruim ou duas quando o histórico do cara fala mais alto.

Gostar do Biro-Biro (que evoluiu desde seu tempo como rei da amarração no UFC) nada tem a ver com a necessidade de falar que o GSP sempre ganha na amarração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A moda agora é chamar o GSP de amarrão, fazer o que né, mas eu discordo completamente, mesmo na luta mais chata da carreira dele, que foi a última contra o Hardy ele passou a guarda 800 vezes, montou 300 vezes e esteve pra finalizar 2 vezes que o inglês saiu na raça, mesmo eu concordando que aquela luta não tenha sido boa (e o próprio GSP falou isso ápós a luta), ainda assim isso não é amarrar, foi um apresentação tecnicamente abaixo da média do canadense (principlamente porque ele abriu mão do seu forte GnP inexplicavelmente) e também méritos do Hardy por resistir mesmo com toda a diferença técnica que existia, mas que o GSP amarrou eu não achei, ele buscou a finalização.

Mas isso é normal, acho que poucas pessoas analisam os fatos como um todo, é mais comum pegar o fato mais recente mesmo, mas uma coisa é preciso saber, GSP tem 15 lutas no UFC, dependendo do olhar e do gosto de alguns umas 3 dessas foram chatas e o papo já é "GSP vai vencer como SEMPRE, numa luta chata e enrolando". Se pesquisarmos aqui mesmo no PVT tópicos sobre lutas passadas do canadense veremos só elogios à sua versatilidade e tudo mais e nem precisamos ir longe é só pegar tópicos das lutas contra Fitch e Hughes III que são relativamente recentes que vamos ver, mas como eu disse isso é normal, se ele fizer outra bela apresentação contra o Kos o tom dos comentários muda de novo e por aí vai.

E desde que anunciaram essa luta estou com a impressão que ele será muito boa, os últimos 3 adversários do GSP eram caras muito perigosos em pé, o KOS também é perigoso, mas bem menos que os ultimos oponentes na trocação, porém tem um wrestling muito bom que talvez o permita ficar em pé, acho que ambos vão procurar muito mais a trocação do que em suas últimas lutas dessa vez e aí deve sair coisa emocinante daí, só resta aguardar e conferir o que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso