Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Conheça Kleber Orgulho - Revelação 93 kgs no Brasil

Recommended Posts

OgAAAA83hP3KZZ0wPCNaR5ehaHt2D5nxlY7n_fHQ5jPG7TAGh5fO_5Tof-BavKXcNkDA6dLVbijmflYxssuzoiaKzsQAm1T1UEL-s9BL6enbonL_SBX33NjpPuZ6.jpg

- Kleber, se apresente ai pra galera que não te conhece, sua idade, peso, inicio nas artes marciais, cartel, treinos, etc...

Olá galera, meu nome é Kleber Orgulho, sou praticante de MMA ,tenho 23 anos, peso 95kg, treino boxe e jiu-jitsu.

- Você treina na academia Champion com o professor Dorea e na Nordeste JJ com o professor Yuri Carlton, comente um pouco sobre esses treinos...

É verdade, eu comecei a treinar jiu-jitsu com Yuri Carlton e Boxe com Doréa, lá é onde eu evoluo todos os dias

- Você já teve oportunidade de treinar com grandes nomes do MMA mundial, como Minotauro, Minotouro, Demian Maia, Junior Cigano, além de treinar sempre com uma galera aqui da Bahia, fale um pouco sobre esses duros parceiros de treinos e como eles te ajudam a evoluir a cada dia....

Duros mesmo (Risos,) fico feliz em ter uma equipe forte e bons professores, dessa forma grandes nomes vêem treinar conosco aqui na Bahia, e eles também ficam satisfeitos com nossa evolução aqui, pois dessa forma podemos ser ajudados e ajudá-los também.

OgAAANYRzlQz-inSckyGD5lNaQt0uaKAl_aieKljlhnMR9sE6SDT-1CVnaDnkawuuTP88Jn_5ktqTWajaYelGZGkCWsAm1T1ULFQXq8BoVT_H-NOJQ-ah4EPg-m4.jpg

Treinando chão com Júnior Cigano

OgAAALxdCrV1pXZyEQxu9blAxVOF9vvrYalz37l6uiJ-EjBuKTgnPjx0vjakF8YYRP-ArB6JZBbFIgKloju_PnvUuN0Am1T1UIXhcG9nusEX_1DQTSRxJSijse--.jpg

Kleber Orgulho e Demian Maia

- Você começou nas lutas através do Jiu Jitsu, porém hoje você é conhecido como um trocador, buscando sempre definir as lutas em pé, quando aconteceu essa mudança no seu estilo, e hoje você se considera melhor em pé ou no chão?

Hoje eu me sinto bem na trocação, mas sou oriundo do Jiu-Jitsu, tenho uma boa escola de chão. Mas eu gosto de trocar porque eu cresci assistindo Boxe, sou fã da nobre arte, gosto de dar show em pé.

- Também houve uma melhora considerável na sua parte de quedas, o que ajudou demais nas suas lutas de MMA, fala um pouco sobre o seu nível de Wrestling atual...

Começamos um treinamento de Wrestling com o professor Lequinho tem pouco tempo aqui na Champion , e esse pouco tempo de treino já fez uma diferença enorme no meu jogo, me sinto um garoto no Wrestling ainda, mas vou evoluir a cada dia pra não cometer erros que foram cometidos no passado.

- Você hoje tem um cartel de 5 vitórias e 1 derrota, comenta um pouco sobre cada uma de suas lutas na ordem que elas ocorreram...

Minha primeira luta foi com Adelmo Arroz no Demo Fight, montamos uma estratégia em cima da envergadura dele, boxeando e saindo, e foi exatamente o que eu fiz, conseguindo uma vitoria sobre no final do terceiro assalto, foi uma luta muito dura. Depois lutei o GP até 93KG do WFE, perdi a primeira luta pra Cleber Muriçoca mesmo sem ter sofrido um arranhão durante a luta e ter terminado o ultimo round montado marretando, levei um cartão amarelo por um vacilo meu e fui bem penalizado por Xandão(Juiz central), acredito q essa derrota por decisão dos juízes não conte muito na minha carreira. Tive uma nova oportunidade de nessa mesma noite lutar a final do GP contra o carioca Paulão Kimbo, nem me pergunte porque o cara que me venceu não lutou, talvez estivesse machucado, mas eu acredito que tenha sido uma força maior, enfim, com muito esforço e calma ganhei do Paulão que é um faixa preta duríssimo e ele não voltou para o terceiro round. Venci também o Rodrigo Urso em uma luta valida pela categoria 93kg, gostei muito de ter lutado com ele, fizemos o show da noite na minha opinião, foi trocação franca, se o médico não tivesse encerrado o combate devido a um corte eu tenho certeza que lutaríamos até o ultimo round. Lutei no interior da Bahia contra Yuri Andrey, logo no começo eu parti pra cima e coloquei pra baixo depois de haver um pouco de trocação, fiquei por cima marretando violentamente até que o juiz interrompeu a luta e de acordo com as regras do MMA teria sido nocaute técnico, mas logo em seguida concordei em continuar a luta que eu já tinha ganhado, fiz o mesmo trabalho, fui pra trocação, coloquei pra baixo e dominei o primeiro e segundo round na boa, mas uma ponteira bem aplicada no estomago me fez ficar ofegante no terceiro round, se fosse outro ali caia(Risos), foram três ponteiras bem certeiras no estomago que me fez cair no ritmo, mas a luta foi ótima, o publico gostou muito da movimentação.

OQAAAE3wqp4xjTFhpxY_A9OWGSooW6P1Yawe8lLh80E9X-M3qdEROmuORUzrxtoLn5Iw_7utKK-5lB87MSnM9l6J6cMAm1T1UGd7qBu2B_vuDw3qdrbG8TA3lLsa.jpg

Kleber Orgulho no Ground and Pound contra Yuri Andrey

- Sua única derrota foi pro Cleber Muriçoca, tem vontade de vingar essa derrota?

Na verdade minha única derrota foi para os juízes laterais (risos), para um cartão amarelo, e também por culpa da minha imaturidade na luta, que fiquei no chão parado naquele jogo dele. Se eu tivesse outra oportunidade de enfrenta-lo , tenho certeza que daria um show, evolui muito de lá até aqui.

- Você costuma lutar na categoria de 93 kgs, mas com a perda de peso que a maioria dos atletas está fazendo hoje em dia, e por você ter esse peso naturalmente, você acredita que sua categoria ideal seria a de 84 kgs? Se sim, quando pretende fazer essa mudança?

Isso é um caso que tem que ser muito analisado ainda, gosto de lutar nessa categoria porque no dia seguinte após a pesagem os caras estão com 100kgs e eu ainda estou com 94kgs e pouco, isso é a diferença, a minha velocidade, eu me sinto leve e mais rápido, já tentei perder peso, cheguei a 88kg rápido, mas não quero lutar com 84kgs, os lutadores dizem que a categoria mais difícil do mundo é a de 93kgs, então é nessa categoria que eu quero estar .

- Quais os planos para o futuro? Muitos que já treinaram com você estão no UFC, esse também é o seu sonho?

É sim, quero lutar no UFC como muitos atletas querem, estou trilhando o caminho certo, meus professores acreditam que eu vou chegar lá, meus amigos de treino e eu também acredito que vou chegar lá, por isso estamos trabalhando forte.

OgAAAAlV9hKTVPP1DkBe-DtXCrn8z1y9iNR7hd_aiDh-vu--eVMQUmIqriLaNrgPCP2Clw5SE_ouV7lKBfoH343dVcMAm1T1UMOCLYPbW3rgM0wlbL6CortQzIfg.jpg

Treinando MMA na Champion com Rogério Minotouro

- Deixe um recado ai pra galera que curte seu trabalho e torce por você, o espaço é seu.

Valeu mesmo o apoio dessa galera ai, quero agradecer também ao pessoal que me manda scrap no Orkut, quero parabenizar aos organizadores dos eventos Demo Fight e WFE que com muito esforço fazem acontecer, quero agradece a todos que torcem por mim e a todos que vão sempre prestigiar os eventos de MMA , quero agradecer aos meus amigos de treino: Mashida, Lula, Jader, Rafael(Fiel), André , a meus treinadores e a meu personal trainer Raimundão da Academia Holley Gym. Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara novo e com um enorme futuro pela frente.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte pra ele.... pelo peso poderia lutar na 84... mas isso vai de cada atleta de como ele consegue trabalhar a perda de peso... AS normalmente tem por volta dos 98kg e o Lyoto gira em torno do 97kg... se ele tem 95kg pode baixar para 84...

O Futuro dirá o que esprar do Kleber e em que categoria ele quiser lutar.

Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Yuri Andrey é meu professor.

Durissimo o Yuri, muito bom trocador e tem um coração de leão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza Leo, pena ele não ter dado continuidade aos treinos no Rio de Janeiro, aqui em Sergipe é dificil ele ter treino de alto nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso