Entre para seguir isso  
Scolfield

Amilcar na espera da "Copa do Mundo do MMA"

Recommended Posts

Amilcar na espera da "Copa do Mundo do MMA"

Marcelo Alonso

4927985_fotoGr.jpg

Após onze lutas e somente uma derrota em seu cartel, Amílcar Alves enfim terá a oportunidade de estrear no maior evento do mundo. O atleta terá pela frente o americano Mike Pierce, no dia 28 de agosto, no UFC 118. Em visita a sede da Nova União, batemos um papo com o casca-grossa e ele nos contou como andam seus treinamentos, sua tática para derrotar seu próximo adversário, o início de sua carreira, e muito mais.

Como está a expectativa pela estreia no UFC?

Todos esperam a Copa do Mundo do MMA e eu também esperava. Esse era meu sonho e agora eu estou fazendo parte dele.

Como estão os treinamentos?

Está muito forte. A galera daqui é muito unida e não preciso sair daqui para lugar nenhum. Os melhores treinos são aqui na academia Nova União. Estou me dedicando ao máximo e espero me dedicar ainda mais até a luta. Eu ainda não estou 100%, mas estarei quando subir no octógono.

O que você tem a dizer do seu adversário? Qual luta dele mais te impressionou? Qual estratégia você pretende fazer para anular o jogo dele e vencer?

Eu não cheguei a me impressionar com ele. Eu sei que ele é muito forte e tem um wrestling muito bom. Eu também tenho treinado muito wrestling e estou me dedicando à parte em pé e ao jiu-jitsu. Tenho de estar preparado para qualquer possibilidade e, como ele é muito forte no wrestling, eu tenho de tentar me defender contra as quedas e caso eu caia adotar o jiu-jitsu. Eu também tenho treinado muito Muay Thai com o Johnny Eduardo. Eu espero definir a luta no tempo mais rápido possível.

Na parte em pé?

Sim, na parte em pé, mas pode ser no chão também. Nessa área eu também me sinto em casa.

Vamos fazer um resumo da sua carreira. Com quem você treinou e com quem você começou?

Eu treinei a vida inteira com o Aloísio Dado e o Alexandre Baixinho. Eu não me separei deles por problemas particulares, foi mais pela distância mesmo. Eu acabei vindo para a Nova União, mas eu ainda treinei um tempo com o Dado. Depois, minha proximidade com o Johnny, a Boxe Thai e o mestre Luiz Alves foi melhor pra mim e para ele também. Eu não queria prejudicá-lo e nós conversamos sobre isso. Desde então eu decidi me mudar para cá.

Você está bem aqui?

Estou bem aqui. Estou muito feliz e acho que todos estão muito felizes comigo também.

Aqui os treinamentos são de alto nível...

Eu nunca vi lugar algum que seja melhor. Temos o Ronys Torres, José Aldo, Marlon Sandro, entre outros. Temos vários cinturões aqui dentro da academia. Tem o Léo Santos, que foi um dos melhores entre os leves e é para mim até hoje. Eu procuro o melhor de todos e assim poderei ser o melhor um dia também.

Quem é o seu espelho no MMA? Quem é o cara que você mais admira?

Não é puxação de saco não, mas eu tenho o Marlon Sandro como meu pai. Eu me dedico muito por causa dele e tudo que ele faz eu tento copiar. Isso não só como atleta, mas como ser humano também. A humildade, a responsabilidade que ele transmite e a sua tranqüilidade, eu acho muito legal isso. O José Aldo também tem isso. Eu tento buscar o máximo deles.

Você sente que ele não sente muito o peso do cinturão e isso dá uma tranqüilidade para ele?

Eu acho que para ele é mais uma luta e com isso ele passa tranqüilidade para todos que estão assistindo. Nós confiamos no trabalho dele assim como ele confia no nosso trabalho para ajudá-lo também.

Você quer um dia enfrentar o St. Pierre?

Eu quero um dia enfrentar quem estiver com o cinturão. Óbvio que o St. Pierre é um grande nome e todos querem enfrentá-lo. O dono do cinturão é ele atualmente e se ele continuar sendo até lá, eu quero enfrentá-lo com certeza.

Você hoje em dia trabalha ou só está vivendo da luta?

Eu só vivo da luta e dou duas aulas por dia. Isso eu vejo como parte dos meus treinos também.

http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=1961

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso