Entre para seguir isso  
Bandeira

Pitbull fala sobre Fitch, analisa UFC 117 e ‘entende’ falas de Sonnen

Recommended Posts

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/...en-581995.shtml

Brasileiro subirá novamente em um octógono após um ano afastado para a tão esperada revanche contra Fitch; Thiago também entende provocações de adversário de Anderson Silva

Danilo Lavieri

ufc90-alves-630-415.jpg

Thiago Pitbull é um dos brasileiros mais famosos e experientes que vão lutar no UFC 117. Ele vai encarar John Fitch em um encontro que servirá como revanche para a derrota no UFC FN 5, quando ele perdeu por nocaute técnico, em 2006.

A luta finalmente marcada para o dia 7 de agosto já teve de ser adiada duas vezes. Na última, Thiago encararia Fitch no UFC 111, em março, mas não pôde. Tudo por causa de uma lesão no cérebro que provocou, como ele mesmo disse, um dos dias mais assustadores da sua vida. Antes, uma lesão no joelho também o afastou das lutas, totalizando praticamente um ano só nos treinamentos e na recuperação. É justamente esse tempo longe que preocupa a maioria de seus fãs. Sobre isso, ele é confiante.

“Eu luto desde os 15 anos. Na hora que entrar o primeiro soco na cara vai voltar tudo ao normal”, resume ele.

Ele ainda fala sobre as declarações polêmicas de Chael Sonnen, sobre a expectativa para as outras lutas do UFC 117 e, é claro, sobre como está se preparando para o tão esperado encontro. Confira a entrevista completa com Thiago Pitbull.

Abril.com – Como está sua preparação para a tão esperada luta? É diferente os treinos de quem está tanto tempo sem subir no octógono? O que conseguiu melhorar nesse tempo?

Thiago Pitbull - Não muda muita coisa, só a minha vontade que está maior. Pô, já vai fazer um ano e eu estou me preparando para esse cara há 10 meses. Eu estou ficando melhor, os defeitos da luta passada já não estou fazendo mais. Claro que ele também está mais preparado do que antes, mas eu tenho certeza que vou nocautear.

Você é um cara que seca muito antes da pesagem. Perde uns 12 quilos, certo? Como é esse período para perder tanto peso? Depois você recupera quanto até a luta?

Thiago Pitbull – Isso, cerca de 12 quilos. Ganho boa parte disso para subir de novo. Tenho uma equipe com preparador físico que me ajuda para caramba. É uma coisa que vai fazendo aos poucos, durante várias semanas. Na última vez foi muito fácil perder o peso e acho que dessa vez vai ser tranquilo de novo. Nunca foi tão fácil. E como já estou acostumado, não é uma coisa que me faz mal.

E na hora de entrar no octógono? Essa falta de ritmo faz você mudar a estratégia da luta?

Thiago Pitbull - Não muda muito também, não. Luto desde os 15 anos e isso ajuda. Lógico que vou sentir um pouco, mas essa é a razão de preparar para caramba. A hora que entrar a primeira mão na cara vai ficar tudo normal de novo.

Você descreveu a sua lesão no cérebro como um dos momentos mais assustadores de sua vida. Chegou a pensar que não daria mais?

Thiago Pitbull - Na hora ali da cirurgia a gente não sabia o que ia acontecer, ninguém tinha uma resposta exata. Cada conversa eu ficava mais nervoso. Eu não sabia o que ia acontecer, cara. Foi difícil.

E como você espera o Fitch depois desse tempo?

Thiago Pitbull - Vai ser uma luta dura para caramba. Ele vai fazer tudo o que sabe, vai tentar entrar para decidir, ganhar por ponto, segurar as posições e ficar por cima, não parar nunca durante os 15 minutos, mas eu vou para o nocaute. Vou meter a mão na cara dele, sentir a diferença de quatro anos para o cara de antes e de agora. A minha estratégia está traçada e vai dar tudo muito certo.

Qual a grande vantagem que você pode tirar por já ter lutado contra o Fitch?

Thiago Pitbull - Eu conheço o tipo de lutador que ele é. Eu conheço as características, mas não acho que ele evoluiu muito, não, viu? Ele está mais experiente, sem dúvida, mas melhorei bem mais do que ele eu acho. Vamos saber bem mesmo no dia 7 de agosto.

Ele vem de uma sequência de quatro vitórias. Vencer você para ele pode ser a chance de disputar o cinturão?

Thiago Pitbull – Não só para ele. Pelo o que está sendo sendo dito por aí, o campeão dessa luta vai ter a chance de título e esse é o meu grande pensamento.

Então esse tempo longe não te tirou do topo da categoria?

Thiago Pitbull – Não! Eu e ele somos tops, estamos bem nos rankings e o campeão entre eu e ele vai direto pra cinta.

E contra quem vocês vão lutar? Quem fica com o cinturão entre Kosh e St-Pierre?

Thiago Pitbull - O Kosheck melhorou muito, mas não vai mudar muito não. Mas essa é uma categoria super competitiva, todo mundo tem a oportunidade de trabalhar pesado, de ser campeão. Essa é a parada maneira do MMA, que tem sempre que tentar melhorar o seu jogo e ter fé em Deus.

E do evento em geral? Aposta em todos os brasileiros? Qual vai ser a luta mais difícil?

Thiago Pitbull - Ah, sim! Tem de torcer pela raça! A mais difícil vai ser a minha, pois eu vou estar lutando, mas vou estar de olho em todas. Vou olhar também a do Thiago Silva, meu parceiro de treino.

E essa falação do Chael Sonnen? Pode ajudar?

Thiago Pitbull – Depende. Se o outro lutador escutar muito o que o outro está falando pode até ajudar. Depende de cada lutador. Mas, cara, deixa eu te falar. Acho que MMA, tirando o fato que é uma luta, é diversão também. Tem de saber vender o peixe, mesmo. Se você sabe que não vai tão bem na hora da luta, pelo menos fala para caramba. Faz a sua promoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fitch é casca grossa demais, mas eu to confiante no Thiago. O cara mesmo tendo sido tratorizado pelo GSP, tem uma boa defesa de quedas, se estiver num bom dia acho que nocauteia o Fitch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, se o Pitbull não sentir os efeitos da falta de ritmo e estiver com o jogo de defesa de quedas em dia...

...ganha do Fitch. E mto bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na torcida para o Pitbull mas na luta contra o St-Pierre eu achei que ele não estava tão preparado na minha opinião ele não lutou o que sabia mas bola

pra frente acho que da o Pitbull

Editado por Toguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cutucada hein? Falou que o Soneca não se garante no 8, tem mais é que falar mesmo! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Edu Machado

o pitbull não pode é cair no jogo do fitch pq senão é 1 round a menos (e 5 minutos de tédio)

e essa do sonnen so posso dizer uma coisa

sonnen owned

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to achando que o Thigo vai dar um belo KO

tomara...

mas meu palpite é q ele perde por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

vamos se esse tempo parado naum vai atrapalhar...Fitch vai buscar a queda o tempo inteiro....vamos ver se consegue evitar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esteja mesmo 100% e se puder acabe mais rápido possível(se demorar demais pode complicar pra ele pela falta de ritmo), e não deve cair no jogo de enrrola do Fitch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso