Entre para seguir isso  
Rebelo

Conheça o lado vegetariano do campeão Jake Shields

Recommended Posts

kachorro_loko, eu conheço estas informações, mas ainda assim não acho lógico.

Muitos dos vídeos de abatre de animais ligados à crueldade são casos isolados, em fazendas clandestinas e não exprimem o dia a dia de abatedouros regulamentados.

E se alguém acha que a vida dos animais mesmo nestes abatedouros é ruim: a natureza é assim mesmo. Animais quando abatidos de forma natural sofrem muito mais. Esta é a lei da natureza.

E pra quem diz "a, mas nós temos raciocínio e podemos evitar isto", eu digo: sim, nós temos raciocínio, e se pudermos evitar o sofrimento do animal, melhor. Mas não podemos fazer isto da noite para o dia.

A forma de abate melhorou muito, e só não é ideal porque existem bilhões de pessoas no mundo que precisam de carne para comer, e não dá pra dar uma vida de rei para cada animal que vai ser abatido: é economicamente inviável ainda.

Além disso a fonte principal de proteína é mesmo a carne, e essas "carnes fakes" só são isto mesmo: fakes. Soja é rica em proteína, mas de baixo valor biológico. Com tanta gente com déficit protéico tem gente pensando em ajudar animais que estão abaixo de nós na cadeia alimentar, enquanto ignoram os "irmãos da mesma espécie".

Sobre os animais de laboratório: existem normas e especificações rigorosas em relação a isto, e o ser humano tem a longevidade e qualidade de vida que tem hoje graças a isto.

"A, mas quem paga o pato são os animais", alguém poderia dizer. SIM, são eles. Antes eles do que nós. Ou alguém prefere fazer testes em seres humanos do que em animais? Se alguém respondeu "sim" à pergunta, candidate-se você.

No mais, os próprios animais usufruem dos benefícios tecnológicos e científicos gerados por testes. Existem milhares de vacinas, tratamentos, transplanetes e próteses para animais hoje em dia. Isso sem contar vermífugos, antibióticos, anti-pulgas, tratamento dentário, oftalmológico, etc.

E muita gente não sabe que muitos pesquisadores estão focados só em diminuir os problemas causados aos animais em pesquisa. Já vi uma linha de pesquisa que usava radiação para alterar a enzima do veneno da cobra ou do escorpião para que causasse pouco ou nenhum dano ao cavalo na produção de soro. Existem muitos artigos a respeito.

As pessoas que falam pra não usar animais em laboratório ou para não comer carne não conseguem associar os benefícios obtidos. Ignoram o fato que o mundo seria bem diferente hoje se não tivese sido assim (e se não continuar sendo por um tempo). Ignoram que as pessoas morriam ou perdiam membros porque se cortavam ou se tivessem uma inflamação nos dentes. Também ignoram que os animais tão amados morriam por qualquer ataque bacteriano causado pela mordida de outro animal.

Enfim... não vejo nada de errado com o que está a contecendo. Os animais tem sofrido cada vez menos, seja em abatedouros ou em pesquisas. Os benefícios são inúmeros graças a eles.

Falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta aí a explicação da mãos de pluma...hehehe
Explicado porque ele bate que nem mulher. vammpire

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Apesar de achar o Shields um bom lutador e acreditar que ele terá futuro no UFC.... tenho que concordar com as essas duas colocações, se ele tivesse o punch um pouco melhor, teria colocado o primeiro KO no cartel do Hendo!! Mas, achei maneira essa matéria, nem sabia que o cara era vegetariano!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou ovolactovegetariano, não sou nenhum abomai, mas tenho definição muscular e um porte fisico bem acima da média. Também me considero um exemplo de que carne não faz falta alguma. São 17 anos sem ingestão de carne vermelha e 22 sem ingerir carne branca.

O Shields agora tem a minha torcida contra qualquer um da categoria.

Agora, os que criticaram os vegetarianos fanaticos, existe o outro lado da moeda. Muitos carnivoros não respeitam que não come, e qualquer coisa é motivo pra deboche e gracinha. Outro dia eu quase saí na mão com um garçon, porque ele sabendo da minha opção, vinha servir a carne bem embaixo do meu nariz, sendo que eramos um total de 8 ou 9 na mesa. Agora, o que ele ganha com isso?

Editado por R.SEFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara você leu o texto todo ?

Eu li sim, mas talvez tenha entendido errado, me desculpe.

Achei que por algum motivo ele pudesse usar também suplementos, mas de algum modo parabéns para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kachorro_loko, eu conheço estas informações, mas ainda assim não acho lógico.

Muitos dos vídeos de abatre de animais ligados à crueldade são casos isolados, em fazendas clandestinas e não exprimem o dia a dia de abatedouros regulamentados.

E se alguém acha que a vida dos animais mesmo nestes abatedouros é ruim: a natureza é assim mesmo. Animais quando abatidos de forma natural sofrem muito mais. Esta é a lei da natureza.

E pra quem diz "a, mas nós temos raciocínio e podemos evitar isto", eu digo: sim, nós temos raciocínio, e se pudermos evitar o sofrimento do animal, melhor. Mas não podemos fazer isto da noite para o dia.

A forma de abate melhorou muito, e só não é ideal porque existem bilhões de pessoas no mundo que precisam de carne para comer, e não dá pra dar uma vida de rei para cada animal que vai ser abatido: é economicamente inviável ainda.

Além disso a fonte principal de proteína é mesmo a carne, e essas "carnes fakes" só são isto mesmo: fakes. Soja é rica em proteína, mas de baixo valor biológico. Com tanta gente com déficit protéico tem gente pensando em ajudar animais que estão abaixo de nós na cadeia alimentar, enquanto ignoram os "irmãos da mesma espécie".

Sobre os animais de laboratório: existem normas e especificações rigorosas em relação a isto, e o ser humano tem a longevidade e qualidade de vida que tem hoje graças a isto.

"A, mas quem paga o pato são os animais", alguém poderia dizer. SIM, são eles. Antes eles do que nós. Ou alguém prefere fazer testes em seres humanos do que em animais? Se alguém respondeu "sim" à pergunta, candidate-se você.

No mais, os próprios animais usufruem dos benefícios tecnológicos e científicos gerados por testes. Existem milhares de vacinas, tratamentos, transplanetes e próteses para animais hoje em dia. Isso sem contar vermífugos, antibióticos, anti-pulgas, tratamento dentário, oftalmológico, etc.

E muita gente não sabe que muitos pesquisadores estão focados só em diminuir os problemas causados aos animais em pesquisa. Já vi uma linha de pesquisa que usava radiação para alterar a enzima do veneno da cobra ou do escorpião para que causasse pouco ou nenhum dano ao cavalo na produção de soro. Existem muitos artigos a respeito.

As pessoas que falam pra não usar animais em laboratório ou para não comer carne não conseguem associar os benefícios obtidos. Ignoram o fato que o mundo seria bem diferente hoje se não tivese sido assim (e se não continuar sendo por um tempo). Ignoram que as pessoas morriam ou perdiam membros porque se cortavam ou se tivessem uma inflamação nos dentes. Também ignoram que os animais tão amados morriam por qualquer ataque bacteriano causado pela mordida de outro animal.

Enfim... não vejo nada de errado com o que está a contecendo. Os animais tem sofrido cada vez menos, seja em abatedouros ou em pesquisas. Os benefícios são inúmeros graças a eles.

Scientist sim nos videos que rolam na internet são mostrados exemplos extremos com o intúito de chocar, mas excetuando-se esses casos isoladosmuito do que é mostrado realmente são metodos comuns nos maiores abatedouros do país e não é por ser inviável finaceiramente que é feito dessa forma e sim para não diminuir o lucro dos produtores, abatedouos e frigorificos. Já que muitas dessas empresas estão entre as maiores e mais lucrativas do país.

Não falo apenas no abate e sim como os animais são mantidos, meu irmão é zootecnista e através dele sei que está muito, mas muito longe de ser minimamente digna a forma como os animais são mantidos.

Tome como exemplo a vitela, as granjas de porcos e frangos onde os animais são submetidos a niveis altíssimos de stress, tornanado -se violentos uns com os outros, sendo mutilados sem neenhum tipo de anestesia e confinados em lugares minúsculos sem o mínimo de qualidade de vida. Já deve ter ouvido falar das galinhas de granjas produtoras de ovos ou como são mantidas as vacas que produzem leite em escala industrial.

Realmente na natureza animais servem de alimento para outros animais, não discordo disso de forma alguma, mas na natureza eles abatem animais que tem qualidade de vida e apenas aquilo que vão comer.

E os animais após milhões de anos de evolução desenvolveram métodos para matar de forma rápida e muito mais digna se comparada a forma que nós matamos os outros animais, essa analogia não procede de forma alguma.

O fato de estarmos no topo da cadeia alimentar não nos dá o direito de tratarmos as outras formas de vida como bem entendemos sem lhes dar boas condições de vida, eu como biologo enchergo os outros organismos, como vidas que devem ser respeitadas, dependemos deles para milhares de coisa além da alimentação apesar de sermos a espécie dominante não sobriveriamos sem os outros organismos sejam, animias plantas ou mesmo simples bacterias, sendo assim acho que devemos respeita-los como formas de vida.

Quanto aos animais usados para experimentos, existem várias empresas que não utilizam animais porém obtém os mesmos resultados resultados, existem inúmeras formas alternativas de se fazer determinados testes que nos dão os mesmos ou até resultados mais confiáveis porém mais caros, mas de qualquer forma os considero viáveis do ponto de vista ético e moral. São inúmeras os exemplos de produtos testados em animais que depois de comercializados e usados por humanos apresentaram problemas. Muitas vezes esses teste em animais são sequer confiáveis, sem contar nos testes que são feitos por "tradição" onde os pesquisadore já sabem os resultados e mesmo assim submetem os animais a eles, testesm muitas vezes que vem sendo repetidos a séculos, estão totalmente defasados e mesmo assim continuam sendo feitos, nas indústrias, universidadees e labaratórios. Países mais desenvolvidos vem reduzindo essas práticas, mas na minha opinião temos a obrigação de cobrar para que sejam desenvolvidos e utilizados métodos alternativos. Não simplesmente falar se não concorda se oferece para testes, vai muito além disso.

Aqueles que são essenciais e por hora insubistituíveis infelizmente tem de continuar mas devemos buscar formas alternativas.

Por fim concordo que aos poucos as coisas estão melhorando mas ainda estamos a anos luz de algo minimamente próximo do ideal, temos que mudar algumas atitudes e cobrar para que as mudanças ocorram de forma mais rápida. É muito fácil alegar que não existe problema e que tudo está lindo, mas não acreditoq ue uma pessoa com o mínimo de bom senso e uma certa sensibilidade concorde que não sejam necessárias mudanças.

Não lestou falando pra todo mundo virar vegan, porque tenho total consciência de que isso nunca vai acontecer e não minha opinião se por ventura acontecesse geraria consequencias piores doque temos hoje.

Mas e fato que não precisamos comer carne todos os dias duas outres vezes por dia, a diminuição no consumo o aumento no consumo de vegetais por quem tem condições de fazer isso já traria resultados muito bons além de ganho na nossa qualidade de vida e também um desenvolvimento mais sustentável, respeitando os limites da natureza. E além disso cobrar para que as empresas que nos fornecem esses produtos sejam mais éticas e desenvolvam tecnicas mais dignas para o manejo e usao dos animais. São atitudes simpels e totalmente viáveis que ja ajudariam muito.

Mas essa discução não cabe nesse tópico acabamos por desviar o assunto. Se alguém tiver interesse podemos continuar o assunto la no off...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, os que criticaram os vegetarianos fanaticos, existe o outro lado da moeda. Muitos carnivoros não respeitam que não come, e qualquer coisa é motivo pra deboche e gracinha. Outro dia eu quase saí na mão com um garçon, porque ele sabendo da minha opção, vinha servir a carne bem embaixo do meu nariz, sendo que eramos um total de 8 ou 9 na mesa. Agora, o que ele ganha com isso?

Enfim aqueles que não sabem viver com as diferenças alheias sempre vão ser um mal a sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com todo respeito.

eu acho esse troço de Veganismo,vegetarianismo,Bulimia,anorexia e outras frescuras alimentares coisa de gente que nunca passou necessidade e não sabe o valor de comer bem,aqui no Brasil é muito dificil para algumas familias ter um bife nos seus pratos todos os dias.sorte de quem tem condições de poder escolher aquilo que vai comer,mas no mundo em que vivemos muitas vzs é dificil de acontecer.

agora vai com esse mimimi de vegetariano pra aquelas familias lá no Nordeste que comem palma com farinha,vai com com esse papo pra cima dos Indios tbm.po eu mesmo sempre digo que se morasse numa zona rural eu ia ser vegetariano pois jamais iria abater um animal,mas na hora que a fome apertar talvés o meu conceito caia por agua abaixo.

eu mesmo ja teve epoca ae de passar semanas sem comer carne para economizar grana,hoje em dia eu tento manter uma alimentação saudavel e o mais natural possivel e nem sou muito de comer carne e algumas coisas eu boicoto ,como baby beef por exemplo e animais exoticos,mas hoje em dia eu dou valor a um belo prato cheio e variado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou ovolactovegetariano, não sou nenhum abomai, mas tenho definição muscular e um porte fisico bem acima da média. Também me considero um exemplo de que carne não faz falta alguma. São 17 anos sem ingestão de carne vermelha e 22 sem ingerir carne branca.

O Shields agora tem a minha torcida contra qualquer um da categoria.

Agora, os que criticaram os vegetarianos fanaticos, existe o outro lado da moeda. Muitos carnivoros não respeitam que não come, e qualquer coisa é motivo pra deboche e gracinha. Outro dia eu quase saí na mão com um garçon, porque ele sabendo da minha opção, vinha servir a carne bem embaixo do meu nariz, sendo que eramos um total de 8 ou 9 na mesa. Agora, o que ele ganha com isso?

Enfim aqueles que não sabem viver com as diferenças alheias sempre vão ser um mal a sociedade.

Xiitas e imbecis vão sempre existir em todos os setores e assuntos. Infelizmente!

Tenho um amigo vegetariano e uma amiga vegan. É muito chato quando agente tá num churrasco e tem alguém de fora da turma que descobre a "condição" deles e fica com idiotices. "come uma carninha aí" - "olha, mal-passadinha". Ou quando o cara nem tem maldade e fica falando pra eles "exprimentar", como se eles nunca tivessem comido antes, afinal de contas, abriram mão por não gostarem ou até ideologia, mas já comeram antes! O pior de tudo é que o cara que faz graça sempre se acha bem humorado e não o imbecil que de fato é!

Tem o outro lado da moeda também, o do vegetariano fanático que você citou. Ele acha que abrir mão de comer carne é um grande feito. Eu sinceramente não consigo enxergar mérito nenhum nisso. É apenas e nunca passará de apenas a opção dele!

Eu tenho loucura por carne! Coração de frango, linguiça calabresa, costela que derrete na boca e picanha mugindo de tão vermelha pra mim é irresistível! Agora eu sei que pra quem já abriu mão há muito tempo isso deve ser uma coisa terrível, então respeito é fundamental!

com todo respeito.

eu acho esse troço de Veganismo,vegetarianismo,Bulimia,anorexia e outras frescuras alimentares coisa de gente que nunca passou necessidade e não sabe o valor de comer bem,aqui no Brasil é muito dificil para algumas familias ter um bife nos seus pratos todos os dias.sorte de quem tem condições de poder escolher aquilo que vai comer,mas no mundo em que vivemos muitas vzs é dificil de acontecer.

agora vai com esse mimimi de vegetariano pra aquelas familias lá no Nordeste que comem palma com farinha,vai com com esse papo pra cima dos Indios tbm.po eu mesmo sempre digo que se morasse numa zona rural eu ia ser vegetariano pois jamais iria abater um animal,mas na hora que a fome apertar talvés o meu conceito caia por agua abaixo.

eu mesmo ja teve epoca ae de passar semanas sem comer carne para economizar grana,hoje em dia eu tento manter uma alimentação saudavel e o mais natural possivel e nem sou muito de comer carne e algumas coisas eu boicoto ,como baby beef por exemplo e animais exoticos,mas hoje em dia eu dou valor a um belo prato cheio e variado.

Ae companheiro Brutality, bulimia e anorexia são síndromes ou doenças e não frescuras. E as pessoas que abrem mão do consumo de carne normalmente tem condições de arcar com as despesas, que acho que uma alimentação mais específica como a deles deve sair mais caro. E não é porque aquela família no nordeste come palma com farinha por falta de carne, que o cara aqui é obrigado a comer carne

Editado por Adamastor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando escrevi a matéria não imaginei que a discussão fosse tão longe no campo alimentar. Na verdade, a intenção era mostrar o fato curioso de um campeão com uma doutrina alimentar diferente dos outros atletas de sua classe - ele não se diz contra quem como carne, ele apenas diz que vive bem sem comê-la. Quanto à alimentação, não sou vegetariano, mas minha mãe é. Aprendi a respeitar as opções dela como ela às minhas. Cada um tem o direito de escolher seu modo de viver, o que também acho errado é radicalismo, de ambas as partes. Em outras palavras, acho tão errado quanto falar que quem come carne é assassino, falar que que não come é fresco. Temos que ser mais tolerantes com os próximos. Bom, essa é a minha opinião!

Abs, e muito obrigado pelos comentários e pela repercussão de uma materinha que achei que não fosse ser muito vista

: )

Editado por Rebelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 12 anos não como nem carne branca e nem vermelha, pra mim os animais tem uma alma idêntica a nossa e se os comesse não veria motivos para não matar e comer um ser humano tambem, porque mesmo sendo da minha espécie pra mim é mais ou menos a mesma coisa apesar da intelectualidade e afetividade humana. Tenho assassinos diretos ligados aos dois lados da minha família, diretos mesmo, o vegetarianismo alem de ser recomendado por minha religião me ajuda psicológicamente a conter a minha agressividade e a inibir uma certa herança genética, mas não sou de fazer propaganda do vegetarianismo pra ninguem não e nem da minha religião.

Na minha cabeça de maluco em 12 anos deixei de consumir milhares de vidas, se um dia acontecesse uma emergência na qual tivesse que derrubar uns filhos-da-puta por aí ou até mesmo me alimentar de humanos em um caso extremo não acredito que sentiria nenhum um pouquinho de receio ou remorso, afinal de contas nas minhas contas podia derrubar mais uns milhares e ainda sim estaria com crédito, rsrs...

Não quero que ninguem ache essa maneira de ver correta e nem quero mudar a visão de ninguem relativa a esse assunto, enxergo o mundo assim, estou feliz assim e ponto.

Gostei muito de saber que existe um atleta de alto nível no mma que seja vegetariano, virei fã.

Editado por chavedefogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xiitas e imbecis vão sempre existir em todos os setores e assuntos. Infelizmente!

Tenho um amigo vegetariano e uma amiga vegan. É muito chato quando agente tá num churrasco e tem alguém de fora da turma que descobre a "condição" deles e fica com idiotices. "come uma carninha aí" - "olha, mal-passadinha". Ou quando o cara nem tem maldade e fica falando pra eles "exprimentar", como se eles nunca tivessem comido antes, afinal de contas, abriram mão por não gostarem ou até ideologia, mas já comeram antes! O pior de tudo é que o cara que faz graça sempre se acha bem humorado e não o imbecil que de fato é!

Tem o outro lado da moeda também, o do vegetariano fanático que você citou. Ele acha que abrir mão de comer carne é um grande feito. Eu sinceramente não consigo enxergar mérito nenhum nisso. É apenas e nunca passará de apenas a opção dele!

Eu tenho loucura por carne! Coração de frango, linguiça calabresa, costela que derrete na boca e picanha mugindo de tão vermelha pra mim é irresistível! Agora eu sei que pra quem já abriu mão há muito tempo isso deve ser uma coisa terrível, então respeito é fundamental!

Ae companheiro Brutality, bulimia e anorexia são síndromes ou doenças e não frescuras. E as pessoas que abrem mão do consumo de carne normalmente tem condições de arcar com as despesas, que acho que uma alimentação mais específica como a deles deve sair mais caro. E não é porque aquela família no nordeste come palma com farinha por falta de carne, que o cara aqui é obrigado a comer carne

Hum Hum

no minha concepção é frescura fruto da vaidade.

uma pessoa desprovida de certas vaidades não sofre esse tipo de problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso