Entre para seguir isso  
Bandeira

Diretor de TV confirma UFC no Brasil, estuda trazer TUF e prega união

Recommended Posts

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/...ma-580657.shtml

Terence Paiva, da Rede TV!, afirma que em 2011 maior campeonato de MMA do mundo voltará para o Brasil e que há a possibilidade de reality show da organização seja feito por aqui

22/07/2010 - 08:17 (atualizada em 22/07/2010 08:34)

Danilo Lavieri

ufc112-anderson-silva-maia-630.jpg

De olho no grande crescimento da popularidade do MMA, a Rede TV! estuda mudanças no jeito de tratar o mundo das lutas. Com bons números de audiência, como define o diretor de esportes da emissora, Terence Paiva, o canal se esforçará a partir de agora para reforçar o lado esportivo das lutas.

Com preconceito por parte do público por causa, principalmente, dos velhos tempos de vale-tudo, o MMA já é mania nos Estados Unidos. É o esporte número 1 entre os homens de até 30 anos e não para de crescer. E para que a mania consiga chegar com toda força também no Brasil, a Rede TV! tentará mostrar toda a preparação de um atleta e mostrar que quem “luta não briga”, como diz Terence, usando, principalmente, o programa UFC Sem Limites, que vai ao ar às 23h45 todos os sábados.

Além disso, a Rede TV! tentará ser uma das parceiras do UFC, maior campeonato da modalidade, para trazer o reality show para o Brasil. Além disso, Terence confirma: teremos UFC em 2011 no Brasil.

Confira a entrevista completa com Terence Paiva:

Abril.com - Como está o UFC na Rede TV!? Como vai a audiência?

Terence Paiva – Alcançamos alguns momentos bacanas na emissora. E são números que crescem um pouco, mas varia um pouco de acordo com o mês, de acordo com o sábado. Televisão muda muito de acordo com cada detalhe. Mas nunca temos um share menor de 4%, o que é muito bom para nós.

O MMA não para de crescer no mundo e no Brasil também. Mas ainda falta um pouco para que o esporte tenha reconhecimento. O quê?

Terence – Eu tenho a opinião de quanto mais exposição do esporte melhor para todo mundo. Precisamos de todos juntos, todos os canais. O esporte em evidência aumenta um pouco da audiência e do reconhecimento de todo mundo. Agora, a Rede TV! está tentando ajudar tirando o sentido da violência do esporte, que é o que mais atrapalha na imagem.

E como fazer isso?

Terence – O nosso canal está tentando fazer campanhas para melhorar isso. Estamos tomando cuidado para não falar algumas expressões erradas e reforçando a ideia de que quem luta não briga. Vamos mostrar o lado de preparação dos atletas, para mostrar o lado esportivo do MMA. Além disso, daremos notícias de luta durante a nossa programação inteira, para marcar o público.

Algo semelhante com o trabalho feito nos Estados Unidos...

Terence – O Brasil vai começar a adotar muito dos passes dos Estados Unidos. Eles fazem um movimento para tirar a violência das lutas desde os anos 1990. Eles estão agora 15 anos à frente da gente. Desde quando começaram a fazer as regras da luta, dividir por pesos, provar que tem organização.

E aproveitando isso de aumentar a exposição do MMA, vocês não estudam transmitir eventos nacionais?

Terence – Na verdade, a gente não pode. O acordo com o UFC não permite que mostremos outro campeonato de luta. Mas para driblar isso é criar alguma coisa aqui, algo como uma seletiva para o UFC. Aí poderíamos transmitir.

Daí vem a ideia de trazer o TUF para o Brasil?

Terence – Quando fizemos o acordo com o UFC, eles já queriam que a gente transmitisse o TUF. Mas a nossa experiência com o The Contender [reality show de boxe] mostrou que não adianta muito. As pessoas até assistem, mas não tem a repercussão necessária. Brasileiro quer ver brasileiro em ação. Brasileiro não gosta de coisas legendadas. Então queremos trazer o TUF para cá, sim, com lutadores brasileiros. Mas são ideias diferentes. Uma não impede a outra.

O Canal Combate tem seu contrato com o UFC encerrando em 2011. Vocês querem mesmo pegar esse contrato para vocês?

Terence – Não é bem assim. Com essa história, fica parecendo que a Rede TV! é inimiga dos outros. Não é. A gente quer poder transmitir alguma coisa, algo que vai além do nosso acordo atual [21 dias depois dos eventos acontecerem], mas não é ter o contrato só para a gente. Vamos discutir uma melhor maneira. De repente passar um evento por um período, algo assim, não sei.

E a Rede TV! vai ser a grande parceria do UFC para trazer as lutas para o Brasil?

Terence – Também não é assim. As pessoas exageram, dizem que a Rede TV! vai trazer e coisas do tipo. Somos um parceiro do UFC e vamos dar todo apoio para que eles venham para cá. Na realidade, eles estarão aqui mesmo em 2011. Isso é certeza. Faltam alguns detalhes como saber onde vai ser isso. Agora eles já nos tratam como um mercado.

O que significa isso para o país?

Terence – Eles vão trazer revista do UFC para cá, licenciar produtos, vender coisas por aqui, vão criar um mercado por aqui, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa se ele anunciarem agora uma data ja ia me programando onde quer que fosse! heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão do card principal, não quero muita coisa não: :D

Anderson Silva x Shogun

Wand x Belfort

Minotauro x Crocop (os dois se aposentando nessa luta)

Lyoto x Minotouro

Cigano x Bock Lesnar

Obs: Quem quiser pode completar o under card!!!

Editado por matsyahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que se for para 2011 eles já estejam planejando algo. Rolou boato faz um tempo que o evento pudesse ir para São Paulo agora é esperar e ver o que acontece (Ibirapuera seria uma boa).

Quanto ao card podem ter certeza que vai ter muito brasileiro e não descarto uma disputa de cinturão (Shogun Vs Lyoto III, Cigano Vs Lesnar ou Anderson Vs Belfort... anotem aí!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o anderson ainda estiver com o cinturão acho bem provavel que tenha uma disputa aqui, tendo em vista que as disputas dele quase sempre são fora do local principal (las vegas), como por ex: emirados arabes, canada e agora california

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sartori no TUF Brasil? Nem é meu sonho....... :D

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara seria demais estar neste TUF, como funciona estas seletivas? no mais é ótimo ja ter a posição do UFC no brasil, porque com certeza irei onde quer que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me inscreverei para o tuf haha

e assim que sair o local e data.. vou comprar minha entrada pro UFC!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na espectativa de isto aconteça msm, seria legal ter os eventos por aqui, alem da facilidade em comprar os produtos do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para a rede tv pagar mais e retirar os direitos de transmissão do combate que eles transmitam TODOS os eventos AO VIVO, senão torcerei muito para que eles se fodam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda espero confirmação, parece bom demais para ser verdade...

Mas já estou juntando a grana para ir!! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sugestão do card principal, não quero muita coisa não: :D

Anderson Silva x Shogun

Wand x Belfort

Minotauro x Crocop (os dois se aposentando nessa luta)

Lyoto x Minotouro

Cigano x Bock Lesnar

Obs: Quem quiser pode completar o under card!!!

Você é um brincalhão... :(

Cinturão fora dos E.U.A, só em Toronto(Canadá), então tenho quase certeza que eles vão encher de brasileiros, mas de menos expressão(Ricardo Almeida, Rafael dos Anjos, Paulo Thiago)...No máximo um bom nome, mas sem disputa de título(talvez um dos irmãos Nogueira)

Mas sonhar não custa nada...e eu vou no UFC nem que seja no Acre(se é que ele existe mesmo)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vida as emissoras brasileiras querem pega um formato pronto, porra nao podem transmitir outro evento pq o UFC nao permite , mas os melhores lutadores estao aqui ou sairam daqui do brasil, pq nao se organizam pra transmitir e ajudar a crescer o mma dentro do brasil, alem do mais se querem populariza as lutas (no caso mma) no brasil entao que começem a dar noticia dos esportistas das lutas em seus programas de esporte, pq como todos os outros so falam de futebol, ng sabe de nada dos nossos lutadores, de seu dia a dia, de suas vitorias , derrotas..... ah nao ser nois que buscamos essas informações em midias especializadas pq se dependece da tv aberta e no caso da propria rede TV, qq noticia q seja so saberiamos de futebol, fofoca do nelsom rubens e travestis, prostitutas e as demais baxarias do programa da luciana Gimenez. Querem populariza pra colher os frutos deem noticia dos nossos lutadores, mostrem seus treinos e tudo o que envolve uma preparação, para q os atletaas tenham tb mais facilidade de conseguir patrocinio e terem melhores condições devido a uma maior enfase da midia.

Editado por helcio_d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso