Entre para seguir isso  
Doc Savage

Chris Leben - Duas Semanas, Duas Lutas, Sem Problemas

Recommended Posts

Por Thomas Gerbasi

Você vê coisas interessantes em Las Vegas, seis da manhã de um domingo. Quase duas semanas atrás, Chris Leben estava deixando o hotel The Palms, pegando um táxi para o aeroporto depois de sua agitada noite onde conseguiu o nocaute da noite sobre Aaron Simpson.

Quando The Crippler esperava por suas malas, ele foi abordado por um casal que parecia ter bebido um pouco mais da conta. A mulher pediu uma foto, e Leben atendeu sem hesitação. O homem perguntou ao peso médio se podia lutar com ele mais tarde.

Sim, lutar contra ele mais tarde

Leben já esteve em situações como essa antes, então simplesmente se virou e abriu a porta do táxi, dizendo: "Eu fiz meu trabalho na noite passada".

O táxi partiu em alta velocidade, e logo Leben estava a caminho do Havaí. Ele não estava programado para sair até as 15:00 daquele domingo, mas decidiu pegar um vôo mais cedo. Foi uma atitude muito distante do "velho" Chris Leben, que admitiu com um sorriso: "O velho Chris Leben ainda estaria em uma boate".

E essa é realmente a história que fez Leben ser convocado para o co-main event do UFC 116 contra Yoshihiro Akiyama neste sábado à noite. Não que ele tenha amadurecido o suficiente para ignorar fãs bêbados em incidentes que ele chama simplesmente de "muito engraçados", mas que ele amadureceu o suficiente na vida para deixar celebrações excessivas para trás, para manter um regime rigoroso de treinamento e levar sua carreira tão a sério que dois dias depois de uma luta com um atleta invicto da divisão, ele estava disposto a voltar a lutar exatamente duas semanas mais tarde.

"É uma grande luta e uma oportunidade que eu não poderia deixar passar", disse Leben, que não estava exatamente se sentindo assim quando recebeu o convite do UFC na segunda-feira para substituir o lesionado Wanderlei Silva contra o Akiyama.

"Eu acordei e eu estava todo dorido, e Joe (Silva) já estava me ligando", disse Leben. "Ele me pediu para lutar e eu disse que de jeito nenhum. Mas quanto mais eu pensava nisso, eu sou um lutador, é que o que eu faço. Eu ficaria enfurecido comigo se deixasse passar esta oportunidade. Isto é o que eu faço. Vou ter muitas oportunidades para tirar umas férias depois de 3 de julho".

Imediatamente depois de aceitar a luta, Leben tratou de arrumar as coisas para começar a sua preparação, ligando para treinador Burton Richardson e para o antigo parceiro de treinos Nate Quarry. E não importa quem estaria diante dele do outro lado do octógono, ele estava ansioso para isso.

"Meus treinadores sabem muito mais sobre ele do que eu", disse Leben de Akiyama. "Burton Richardson está familiarizado com ele. Além disso, eu me lembro da luta com Alan Belcher (no UFC 100), e eu achei que ele perdeu a luta. Acho que ele é basicamente uma versão pouco mais lenta do cara eu enfrentei (Aaron Simpson). Ele é um fabuloso judoka, ele tem chutes rápidos, mas eu não acho que ele tem um wrestling perto do que Aaron Simpson tem e eu não acho que ele tem poder de nocaute".

Leben tem poder de KO e isso

ficou mais evidente do que nunca no dia 19 de junho, quando ele conseguiu o seu 11º nocaute da carreira (em 20 vitórias) sobre Simpson, favorito antes da luta. Leben, 29 anos, ignorou as probabilidades, recebeu alguns socos e aplicou outros, para depois parar o seu adversário no segundo assalto em uma de seus melhores desempenhos no UFC até hoje. Leben disse que as coisas não poderiam ter ido melhores.

"Tudo para essa luta funcionou como um relógio. "Bati o peso sem problemas, meu treinamento foi perfeito e tudo se encaixou, e isso apareceu na luta. Eu entrei sem nenhuma contusão pela primeira vez em muito tempo e deixei a luta sem lesões, então eu me sinto realmente bem".

E agora ele está pronto para fazer isso novamente. É engraçado ver essas coisas interessantes acontecendo em Vegas, e vendo Chris Leben lutar duas vezes em duas semanas esta definitivamente no topo da lista.

-----------

alguem poderia explicar pra nós o que signfica "the crippler" ?

o usuario morpheus uma vez me disse mas perdi a informaçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teoricamente, o Leben ta longe de ser um cara TOP e vencer o Japa.

mais luta é luta.. o cara é guerreiro, e pode acertar uma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela oferta oferecida foi pouco referido ao topico anterior mas ele guerreiro só tem a cresce por isso e outra ele éo tar do queridinho do Danna......sempre não estando está

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem poderia explicar pra nós o que signfica "the crippler" ?

o usuario morpheus uma vez me disse mas perdi a informaçao

Crippler significa, literalmente, aquele que deixa o outro aleijado. Mas na gíria pode significar tanto uma posição sexual que deixa a mina aleijada depois quanto um baseado bem forte ou mesmo um cara de pau grande! Resta saber qual desses o Leben prefere...

Editado por Marco Néo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leben nao conhece mesmo o japa

tem poder de ko sim

ps: só nao engulo esse apelido gay dele

Crippler significa, literalmente, aquele que deixa o outro aleijado. Mas na gíria pode significar tanto uma posição sexual que deixa a mina aleijada depois quanto um baseado bem forte ou mesmo um cara de pau grande! Resta saber qual desses o Leben prefere...

se eu nao me engano era aleijador mesmo :bheh:

valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagine se o Leben acerta um pombo sem asas..

iria de um cara quase esquecido na categoria, para um forte contender em 15 dias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
imagine se o Leben acerta um pombo sem asas..

iria de um cara quase esquecido na categoria, para um forte contender em 15 dias..

o leben nem eh desconhecido, eh bem conhecido ate, conhecido pela sua limitacao tecnica e coracao e queixo excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura pro Leben...

Mas torcerei pra este maluco!!!

Luta dura pro Leben...

Mas torcerei pra este maluco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O leben se deu bem...pq pode aproveitar que esta em ritmo de treino da luta anterior, msm pq...a estrategia dele é smepre a mesma..usar o queixão e trocar porrada pra cacete...de quebra vai a grana e a chance..de como o pessoal falou, de caso vença, dar um up no status....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O leben se deu bem...pq pode aproveitar que esta em ritmo de treino da luta anterior, msm pq...a estrategia dele é smepre a mesma..usar o queixão e trocar porrada pra cacete...de quebra vai a grana e a chance..de como o pessoal falou, de caso vença, dar um up no status....

Isso ae Leben é o famoso estilo brigador de rua, pouca técnica e muita raça, sempre faz combates muito empolgantes e cheios de trocação franca... Eu gosto dele, não vai chegar a ser um top5 da categoria mas sempre vai criar problemas pros medianos ... Acho que o japa tem mais chances na luta de hoje, mas vou torcer pro leben ..

War Crippler !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Leben é um monstro... se ele tivesse a técnica na mesma medida de sua raça seria imbatível...

Lembro dele no TUF onde mesmo depois de uma noite bebendo foi o único a completar o treino duríssimo da equipe dele...

Torço por ele desde que n encare um brasuca heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso