Entre para seguir isso  
Fredd Fontes

Entrevista com Mandarina sobre BC7

Recommended Posts

O Bitetti Combat 7, que aconteceu na última sexta-feira no Rio de Janeiro, foi marcado por grandes nocautes e finalizações, mas também foi palco para uma grande polêmica. No combate entre Cristiano Marcello e o costarriquenho Alejando Mandarina Solano, a trocação estava solta no segundo round, mas o árbitro correu para interromper a luta, dando a vitória para o gringo. Após muita reclamação, existe a possibilidade de alterar o resultado da luta (No Contest), o que desagrada Mandarina. “Ficaria muito desapontado com a anulação da minha vitória... Sou profissional, o MMA é a minha vida, é o meu trabalho, e levo isso muito a sério”, lamenta o gringo, no rápido bate-papo que você confere abaixo.

O que você achou da luta?

Achei uma excelente luta, uma grande oportunidade de ser testado. Cristiano Marcello é um grande atleta, faixa-preta e especialista em Jiu-Jitsu. Acho que fizemos um primeiro round equilibrado, creio que ele levou uma pequena vantagem, mas eu estava bem tranqüilo. No segundo fui para definir e acabei vencendo... Estou muito feliz!

Você se surpreendeu com a estratégia do Cristiano, lutando em pé ao invés de tentar resolver no chão?

Sim, confesso que sim.

Vocês dois estavam numa trocação intensa quando a luta foi interrompida. Você acha que o árbitro acertou?

Eu não acho que o arbitrou errou... Ali no cage somente ele está tento uma boa leitura do que realmente estava acontecendo. Não sou eu que vou dizer se o arbitro acertou ou não, mas cabe a todos acatarem sua decisão.

Recebi informações de que o evento está cogitando mudar o resultado para “no contest”. O que você acha disso?

Sim, Fred Fontes, que é meu manager, me ligou ontem à noite e disse que uma comissão está analisando a luta e que existe uma grande polêmica. Eu penso que fui ao Brasil, em cima da hora, não dormi bem porque a viagem foi muito longa, com escala em Lima (Peru), mas vim aqui e fiz o meu trabalho. Ficaria muito desapontado com a anulação da minha vitória... Sou profissional, o MMA é a minha vida, é o meu trabalho, e levo isso muito a sério. Respeito o povo brasileiro, sei que Cristiano Marcello é um ídolo no Brasil, mas aqui na Costa Rica muitos torcem por mim e ficarão muito desapontados se for realmente confirmado esse novo resultado.

Você quer uma revanche com o Cristiano?

Quem tem que querer é ele, eu venci a luta, sou o campeão. Se a luta for anulada, não terá uma revanche, e sim outra luta. Penso que teríamos que resolver isso de uma vez por todas. Aqui na Costa Rica não se fala em outra coisa e já estão todos apreensivos com o que pode vir a acontecer.

http://www.tatame.com.br/2010/06/02/Algoz-...enta-no-contest

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que o Cristiano Marcello, esta correto de reclamar que o juiz parou a luta muito cedo, mas por outro lado ele ja estava com olho virado e os braços arreados. corria o risco de tomar o nocaute mais bonito do evento..

Se tiver outra luta ele tem que trabalhar o que sabe e não tentar lutar em pé..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o resultado da luta não deveria ser alterado, porém com uma revanche automaticamente marcada para o próximo evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso