Entre para seguir isso  
-pmd-

ARONA vs FEDOR

Recommended Posts

Cara das duas uma ow vc é fã do Arona ou não sabe se portar com opinião diferente da sua (o que é uma coisa bem pior).

Se encaixa no perfil de viúva?Tu me conhece pra taxar de alguma coisa?Vc quer ver preconceitos nos outros pq tá cheio de preconceitos em si...vai fazer terapia kra na moral! Nunca levei punição no fórum e não vou retribuir mas nenhum comentário...só se liga...vc anda falando mais besteira do que de costume, antes falava merda só das lutas agora anda atacando todo mundo...

Fala serio, vc vem me perseguir pq teve algum tipo de divergencia de opiniao comigo em outros tópicos e quer q eu axe o q?

Ainda tô esperando sentado onde que as regras equilibraram a pontuação nesses 2 rounds... Uma coisa é dizer que ele teria ganhado com o GNP liberado, outra é dizer que de fato levou vantagem aí.

Somos 2, tb estou no aguardo ms axo q isso n ira ocorrer, pq n tem explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só cego não vê a imensa superioridade do Arona nesta luta. Esta luta foi o maior garfo da história do MMA. Se o Arona não tivesse sido garfado até hoje seria conhecido como o único cara que venceu o Fedor. Deviam marcar uma revanche no Strikeforce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tae uma maneira fácil de resolver esse assunto de uma vez por todas:

Coloca o vídeo no tópico.

Chama um dos PBPlayers oficiais do PVT, pede pra ele fazer o PBP.

Depois cada um analisa a regra do RINGS e dá sua opinião final. É só analisar IMPARCIALMENTE, como se estivessem vendo a luta de, sei lá... Mata-Rato vs Zé- Barata

Não tem como 10 pessoas assistirem a mesma luta e chegarem a 10 conclusões diferentes, se analisar isso de maneira imparcial.

ja potaram o video

nao precisa chamar nenhum pbplayers nem do pvt nem de sherdog nem de qualquer outro forum pra fazer pbp

cara essa foi uma das primeiras lutas que eu assisti e nem era fan do arona ja tinha achado que ele ganhou, depois vieram com esse papo de regras do rings,que cada tentativa de finalizaçao valia ponto, a luta no chao em si valia muito no rings afinal um evento onde nao vale socar a cara do oponente no chao e quer sempre movimentaçao é pq com certeza quer ver uma boa tecnica de solo,e ja vi e revi essa luta pra mais de 10x e continuo sem achar alguma coisa que me convença de que o fedor ganhou essa luta.

Ainda tô esperando sentado onde que as regras equilibraram a pontuação nesses 2 rounds... Uma coisa é dizer que ele teria ganhado com o GNP liberado, outra é dizer que de fato levou vantagem aí.

cara o fedor vs arona hj em dia nem precisa dizer né, ele evoluiu muito de la pra ca, mas naquele momento, naquela luta se valesse gnp com certeza quem seria favorecido pelas situaçoes que rolaram era o arona, montou, pegou costas ficou por cima na maior parte do tempo.

ele nocautearia ou ganharia por gnp? minha opiniao é que nao

mas dizer que se valesse gnp o fedor passearia ali é pra rir, em nenhum momento ele montou ou ficou na guarda por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a o site do Rings é uma merda e a regra é bem curta diz apenas que sair do ringue perde ponto, que se tomar um KD abre uma contagem e que as regras são semelhantes ao UWF Pro-wrestling. O evento, também japonês usa as regras do Rings, porém não fala nada de diferente do que falado.

As regras do Rings Holandês também é confusa, tentei ler o original, mas minha compreensão na língua é limitada, traduzi para o inglês e também não fala nada demais, fala apenas como perder ponto ou perder a luta. O site do Rings russo está fora do ar.

Li diversos comentários e é consenso que no Rings você vencia tentando nocautear e ou tentando finalizar. Não existia domínio do centro do ringue, não existia quantidade de quedas, quantidade de quedas evitadas.

Na trocação ambos foram parecidos, apesar do Fedor acertar ter conseguido conectar golpes mais contundentes.

Porém em número de socos acertados o Fedor deu um baile, mesmo vários sendo fracos, no total foram 122 socos acertados contra 23. Com certeza alguns xiitas vão vir falar que isso não vale de nada, porém mostra já um pouco quem procurou mais machucar o outro.

“Ah! Mas Fedor ficou sangrando.” Sim, graças a um bom soco do Arona, que também recebeu alguns outros bem dado.

Foram 8 chutes/joelhadas do Arona contra 2 do Fedor

Fedor não tentou quedar nenhuma vez, já Arona quedou 4 vezes e tentou outras 8.

Chegou no chão Arona ficou na montada, muitas vezes sem fazer nada de eficiente, mas isso não contava ponto nenhum.

Foram 7 tentativas de finalização do Arona, muitas defendidas na hora, contra 9 do Fedor.

Ai vem o papinho, “não vem falar que segurar a cabeça é tentativa de finalização”, os juízes eram de pro-wrestler, o evento era um pro-wrestler, o que parecesse uma finalização era o que chamava a atenção dos árbitros e as tentativas do Fedor foram mais “apelativas” nesse sentido.

Vendo a luta de novo, depois de uns 5 anos, me convenço que esse motivo de choro é altamente desproporcional ao que foi a luta, que foi amplamente disputada, porém com o vencedor sem muita discussão.

Sei que infelizmente uma ala xiita vai tentar desrespeitar, vai ser papagaio, não vai mostrar argumentos.

Mas também o que esperar de alguém que não sabe nem o número de rounds que teve a luta. Infelizmente não segui o conselho do Felipe e alimentei um troll, talvez mais de um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das raras vezes que eu discordo do tarantino, aliás, discordo em partes, porque ele acha que o Fedor ganhou com as regras do Rings e nesses moldes talvez realmente ele tenha merecido levar mesmo, mas sinceramente essas regras são bizarrissimas, analisando essa luta de acordo com as regras de qualquer evento atual o Arona venceu claramente essa luta na minha opinião, sempre achei isso, mesmo não sendo nem um pouco fã do Tigre. O fato do GnP ser extremamente limitdo no Rings, nesse combate apenas ajudou o Fedor, que cortando fácil como corta poderia muito bem ter perdido essa luta por TKO, mas mesmo assim, Arona em um evento com regras menos estapafurdias levaria a vitória pra casa.

Claro que o Fedor depois disso evoluiu muito como lutador, isso é visivel e acho que ele arrancaria a cabeça do Arona em uma revanche hoje ou na época do PRIDE, mas nessa luta aí no meu modo de ver MMA a vitória foi do brasileiro, por isso acho até que o cartel do Fedor está certo por vias tortas no fim das contas, porque aquela derrota pro Koshaka é complicada de considerar, porém essa luta com o Arona deu o merecido "1" representando o número de derrotas no cartel do padeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarantino, vou tentar mostrar a partir do que você explicou que mesmo nessas regras o Arona merecia levar.... vamos lá!

Segundo suas explicações essas são as regras do Rings:

Li diversos comentários e é consenso que no Rings você vencia tentando nocautear e ou tentando finalizar. Não existia domínio do centro do ringue, não existia quantidade de quedas, quantidade de quedas evitadas.

Tentativa de Finalização e Nocaute é o que contava na decisão.

Porém em número de socos acertados o Fedor deu um baile, mesmo vários sendo fracos, no total foram 122 socos acertados contra 23. Com certeza alguns xiitas vão vir falar que isso não vale de nada, porém mostra já um pouco quem procurou mais machucar o outro.

Quase nenhum soco do Fedor foi na tentativa de nocautear, dos 122 socos, 95% foram desferido com o Fedor por baixo, então sem chances...

Ai vem o papinho, "não vem falar que segurar a cabeça é tentativa de finalização", os juízes eram de pro-wrestler, o evento era um pro-wrestler, o que parecesse uma finalização era o que chamava a atenção dos árbitros e as tentativas do Fedor foram mais "apelativas" nesse sentido.

Aqui acho que vc já se entregou, "o que parecesse uma finalização".... bem, traduzindo isso ai, os juízes erraram, segundo sua opinião erraram, mas, foi de boa fé, pois eles eram pró-wrestlers.... bem, explica, mas, não justifica.

Os juizes erraram, o Arona ganhou mas não levou.

No mais, concordo que numa revanche o Fedor matava o Arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos três acima.

Tranquilo discordarem thumbdown

Só complementando, a primeira vez que vi a luta eu achei que Arona venceu, não tenho como negar isso, porém tinha a visão que aqui era MMA.

Sabia que o Rings teve a origem no pro-wrestler, porém enquanto eu pesquisava eu me surpreendi ao saber que ele usava as regras do pro-wrestler.

Tem um site de fight finder que classifica o Rings e Pancrase dessa época como "Japanese Hybrid MMA".

Então finalizando, acho que Fedor venceu sim nas regras e como o Hotwire falou, bizarrísimas. E o que sempre estava discutindo, pelo menos eu, era a luta dentro do Rings e não como uma luta de MMA "verdadeiro", que ai sim a vitória não iria para o russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente a o site do Rings é uma merda e a regra é bem curta diz apenas que sair do ringue perde ponto, que se tomar um KD abre uma contagem e que as regras são semelhantes ao UWF Pro-wrestling. O evento, também japonês usa as regras do Rings, porém não fala nada de diferente do que falado.

As regras do Rings Holandês também é confusa, tentei ler o original, mas minha compreensão na língua é limitada, traduzi para o inglês e também não fala nada demais, fala apenas como perder ponto ou perder a luta. O site do Rings russo está fora do ar.

Li diversos comentários e é consenso que no Rings você vencia tentando nocautear e ou tentando finalizar. Não existia domínio do centro do ringue, não existia quantidade de quedas, quantidade de quedas evitadas.

Na trocação ambos foram parecidos, apesar do Fedor acertar ter conseguido conectar golpes mais contundentes.

Porém em número de socos acertados o Fedor deu um baile, mesmo vários sendo fracos, no total foram 122 socos acertados contra 23. Com certeza alguns xiitas vão vir falar que isso não vale de nada, porém mostra já um pouco quem procurou mais machucar o outro.

“Ah! Mas Fedor ficou sangrando.” Sim, graças a um bom soco do Arona, que também recebeu alguns outros bem dado.

Foram 8 chutes/joelhadas do Arona contra 2 do Fedor

Fedor não tentou quedar nenhuma vez, já Arona quedou 4 vezes e tentou outras 8.

Chegou no chão Arona ficou na montada, muitas vezes sem fazer nada de eficiente, mas isso não contava ponto nenhum.

Foram 7 tentativas de finalização do Arona, muitas defendidas na hora, contra 9 do Fedor.

Ai vem o papinho, “não vem falar que segurar a cabeça é tentativa de finalização”, os juízes eram de pro-wrestler, o evento era um pro-wrestler, o que parecesse uma finalização era o que chamava a atenção dos árbitros e as tentativas do Fedor foram mais “apelativas” nesse sentido.

Vendo a luta de novo, depois de uns 5 anos, me convenço que esse motivo de choro é altamente desproporcional ao que foi a luta, que foi amplamente disputada, porém com o vencedor sem muita discussão.

Sei que infelizmente uma ala xiita vai tentar desrespeitar, vai ser papagaio, não vai mostrar argumentos.

Mas também o que esperar de alguém que não sabe nem o número de rounds que teve a luta. Infelizmente não segui o conselho do Felipe e alimentei um troll, talvez mais de um.

Desculpa tarantino, mas dei ate risada do seu post, serio mesmo, axo q vc ta tentando criar uma situação pra defender sua opinião inicial no tópico, eh bizarro falar q o fedor acertou 120 socos no arona e que foi mais efetivo na tentativa de finalização.

Os Pro-wrestlers sao quase todos praticante de catch-wrestling, a luta que pratica o Josh Barnett e entendem sim de finalização. Qualquer praticante de submission sabe que guilhotina nao pega do 100kg por cima, afinal nao tem nem ângulo para isso.

O Fedor n acertou 1 única porrada decente no arona, tomou várias quedas e um verdadeiro amasso do arona no chão, a luta se resumiu a exatamente isso e n há como explicar uma vitória do Fedor, nem com suposições de qual seriam as regras do evento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso