Entre para seguir isso  
Trajano

André Benkei sobre caso Pitbull: "É muito estranho"

Recommended Posts

Andre_Benkei.jpg_2803af66891b61c104a002856f99c89e.jpg

Redação Super Lutas

Responsável durante anos pela preparação física de Thiago Pitbull, André Benkei se mostrou surpreso com a notícia divulgada nesta quinta-feira (relembre aqui), onde o atleta da ATT foi retirado do card do UFC-111, devido a um problema na artéria do cérebro.

“O Thiago não trabalha comigo desde o final do ano passado, mas ele nunca teve nenhum problema”, afirmou Benkei, em declaração exclusiva ao site SUPER LUTAS.

“Eu acho estranho, porque dois dias antes da pesagem vir com um problema de ‘cat scan’ (tomografia), porque isso é resolvido um mês antes”, prosseguiu o preparador físico que explicou como é feito o procedimento.

“É feita uma tomografia para ser enviado para as Comissões. Esta tomografia é feita pelo médico do atleta e depois é aprovado. E normalmente, quando você envia, já viu o resultado do exame”.

“No caso do Thiago, todos os ‘cat scan’ que ele fez comigo, não apresentava nada... Absolutamente nada, mas o de agora eu não posso te dizer... Mas se apareceu alguma coisa agora já se sabia com antecedência e não dois dias antes da luta....É muito esquisito!”, completou. Benkei ainda afirmou que a Comissão Atlética de Nova Jersey é bem tranqüila de se trabalhar, apesar de Pitbull já ter sido obrigado a repetir alguns exames em outra apresentação.

“Ainda mais na Comissão de Nova Jersey que é bem tranquila. Eu sempre achei a Comissão de Nova Jersey a melhor. Ele (Thiago Pitbull) já teve problema com a Comissão de Nova Jersey, em outra luta quando teve que repetir um exame de sangue, mas é muito rápido”, concluiu.

Fonte: Super Lutas http://www.superlutas.com.br/ver_noticia.php?noticia=3364

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez, por descuido ou falta de atenção, não perceberam que meus exames tinham vencido e tive que fazê-los alguns dias antes da luta. Quem sabe foi o caso e encontraram algo na imagem. As vezes nem é sério e sim uma mancha para ser examinada de perto. Só uma possibilidade. Espero que ele esteja bem de saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa que pena!!!!!!!!!!!!

Era sem dúvida a hora do Thiago dar a volta por cima!

Força Thiago!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez, por descuido ou falta de atenção, não perceberam que meus exames tinham vencido e tive que fazê-los alguns dias antes da luta. Quem sabe foi o caso e encontraram algo na imagem. As vezes nem é sério e sim uma mancha para ser examinada de perto. Só uma possibilidade. Espero que ele esteja bem de saúde.

Foi o caso daquela sua luta contra o Brock Larson que foi cancelada de última hora e o Mike Pyle te substitui, no UFC 98?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem acho estranho isso aparecer de uma hora pra outra. O cara faz exames a carreira toda e do nada divulgam isso? Esquisito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O médico radiologista André Benkei realmente é qualificado para análise de exames de imagens :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho d+, e assim como benkei, tb acho que ele não ia conseguir bater o peso

Editado por nake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed

Benkei deixou bem claro a posição dele mesmo não sendo direto.

Não sei até quando vão querer esconder ou até quando os fãs vão fingir não enchergar, a verdade é que a ATT está com problemas e perdeu alguns dos seus melhores treinadores como o preparador físico que deu essa declaração.

O Thiago provavelmente não se preparou bem. Contra o GSP ele já não teve um acompanhamento 100% do Benkei e entrou pra lutar mal. O que imagino - e é por minha conta - é que ele está com algum problema pra atingir o peso e teria que que se sacrificar ainda mais pra bater o peso entraria pra lutar no dia seguinte muito debilitado.

ATT vem afundando muitos bons atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Benkei deixou bem claro a posição dele mesmo não sendo direto.

Não sei até quando vão querer esconder ou até quando os fãs vão fingir não enchergar, a verdade é que a ATT está com problemas e perdeu alguns dos seus melhores treinadores como o preparador físico que deu essa declaração.

O Thiago provavelmente não se preparou bem. Contra o GSP ele já não teve um acompanhamento 100% do Benkei e entrou pra lutar mal. O que imagino - e é por minha conta - é que ele está com algum problema pra atingir o peso e teria que que se sacrificar ainda mais pra bater o peso entraria pra lutar no dia seguinte muito debilitado.

ATT vem afundando muitos bons atletas.

Amigo,

A verdade não é essa. E o público em geral está longe de conhecer.

A declaração do Benkei, e sua interpretação, foram infelizes.

Como você disse, a ATT vem "afundando" bons atletas que foram todos preparados pelo próprio Benkei, com várias controvérsias sobre ganho/perda de peso, etc.

Cabe salientar que o Thiago saiu da luta com o GSP muito "avariado". Procure vídeo dele chorando na saída JUNTO com o Benkei e veja se não pode ter sido fruto daquela luta, onde o Thiago foi com um córner fraco.

Veja os lutadores em destaque atualmente na ATT (Lombard, Sakara, Woodley, Lashley, Yuri Villefort e mais alguns) e perceba que um ciclo se encerra e começa outro. Do pessoal mais antigo, ainda tem gente MUITO BOA, tentando dar a volta por cima, como o próprio Thiago, Jorge Santiago, Gesias, Tibau, Tiago Silva, etc).

Única coisa que posso falar é que a ATT está tentando implantar uma nova "linha de conduta" de lutadores e treinadores, deixando de lado as fofocas e intrigas (ou para trás).

Não dá para falar do que não se conhece à fundo...aí você fica achando que estão escondendo algo. Equívoco feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed
Amigo,

A verdade não é essa. E o público em geral está longe de conhecer.

A declaração do Benkei, e sua interpretação, foram infelizes.

Como você disse, a ATT vem "afundando" bons atletas que foram todos preparados pelo próprio Benkei, com várias controvérsias sobre ganho/perda de peso, etc.

Cabe salientar que o Thiago saiu da luta com o GSP muito "avariado". Procure vídeo dele chorando na saída JUNTO com o Benkei e veja se não pode ter sido fruto daquela luta, onde o Thiago foi com um córner fraco.

Veja os lutadores em destaque atualmente na ATT (Lombard, Sakara, Woodley, Lashley, Yuri Villefort e mais alguns) e perceba que um ciclo se encerra e começa outro. Do pessoal mais antigo, ainda tem gente MUITO BOA, tentando dar a volta por cima, como o próprio Thiago, Jorge Santiago, Gesias, Tibau, Tiago Silva, etc).

Única coisa que posso falar é que a ATT está tentando implantar uma nova "linha de conduta" de lutadores e treinadores, deixando de lado as fofocas e intrigas (ou para trás).

Não dá para falar do que não se conhece à fundo...aí você fica achando que estão escondendo algo. Equívoco feio.

Equivoco foram praticamente todas as suas colocações... desculpe se vc simpatiza com a ATT mas os fatos não mentem.

Benkei saiu da ATT por não aceitar algumas coisas e isso foi dito por ele próprio.

Na luta do Thiago contra o GSP, ele teve problemas com sua equipe técnica e não teve o Benkei em seu corner... colocação feita pelo próprio Thiago.

Como vc bem disse, Thiago entrou pra lutar com um corner fraco!!!! quem eram essas pessoas que faziam parte do seu corner??? Será que eram os mesmos que estavam junto ao Thiago Silva quando enfrentou o Rashad e que deram aquelas belas instruções??

Sobre o tal ciclo, lamento amigo mas Sakara além de ser um lutador antigo, é péssimo e vem de 2 lutas horríveis... Lashley nem podemos classifica-lo como atleta de MMA e sim de fisicoturismo... Yuri Villefort é apenas um projeto de bom lutador, pode ser que seja um grande lutador mas pode ser que não, essa é uma aposta as escuras.

Quanto a implantação de novos métodos, toda empresa tem metodos de trabalho pra terem o melhor resultado em menor tempo... O que falta a ATT não são metodos e sim um conjunto de coisas que vão desde a alta diretoria até os seus funcionários (que no caso são so atletas)...

O que mais me choca, é o fato da ATT ser a maior academia em quantidade de material humano de qualidade e não ter uma equipe técnica descente - ou pelo menos de desfazem delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Equivoco foram praticamente todas as suas colocações... desculpe se vc simpatiza com a ATT mas os fatos não mentem.

Benkei saiu da ATT por não aceitar algumas coisas e isso foi dito por ele próprio.

Na luta do Thiago contra o GSP, ele teve problemas com sua equipe técnica e não teve o Benkei em seu corner... colocação feita pelo próprio Thiago.

Como vc bem disse, Thiago entrou pra lutar com um corner fraco!!!! quem eram essas pessoas que faziam parte do seu corner??? Será que eram os mesmos que estavam junto ao Thiago Silva quando enfrentou o Rashad e que deram aquelas belas instruções??

Sobre o tal ciclo, lamento amigo mas Sakara além de ser um lutador antigo, é péssimo e vem de 2 lutas horríveis... Lashley nem podemos classifica-lo como atleta de MMA e sim de fisicoturismo... Yuri Villefort é apenas um projeto de bom lutador, pode ser que seja um grande lutador mas pode ser que não, essa é uma aposta as escuras.

Quanto a implantação de novos métodos, toda empresa tem metodos de trabalho pra terem o melhor resultado em menor tempo... O que falta a ATT não são metodos e sim um conjunto de coisas que vão desde a alta diretoria até os seus funcionários (que no caso são so atletas)...

O que mais me choca, é o fato da ATT ser a maior academia em quantidade de material humano de qualidade e não ter uma equipe técnica descente - ou pelo menos de desfazem delas.

Se você acredita em tudo que ouve/lê, ok...

Não foi bem assim. Se você simpatiza com o trabalho do Benkei, ok. Respeito.

Mas ele não saiu da ATT. Os 2 lados divergiram em assuntos internos. Pode-se dizer que ele saiu ou foi saído...rs.

Mas dizer que tudo é culpa da saíde de "alguns" não faz o mínimo sentido.

Anderson, Lyoto, BJ, etc nunca tiveram o Benkei e cia nem perto...

Falta de verdade fez e faz o Ouali na ATT.

Outra para vc saber: o Thiago ganhava um absurdo de peso em 24 horas, perdendo agilidade e com uma sobrecarga para organismo desumana.

Já que você conhece bem o Benkei, pergunte o que houve com o Pezão...Já sei: foram as glândulas...

No dia que alguém morrer, aí vão dizer que não era bem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed
Se você acredita em tudo que ouve/lê, ok...

Não foi bem assim. Se você simpatiza com o trabalho do Benkei, ok. Respeito.

Mas ele não saiu da ATT. Os 2 lados divergiram em assuntos internos. Pode-se dizer que ele saiu ou foi saído...rs.

Mas dizer que tudo é culpa da saíde de "alguns" não faz o mínimo sentido.

Anderson, Lyoto, BJ, etc nunca tiveram o Benkei e cia nem perto...

Falta de verdade fez e faz o Ouali na ATT.

Outra para vc saber: o Thiago ganhava um absurdo de peso em 24 horas, perdendo agilidade e com uma sobrecarga para organismo desumana.

Já que você conhece bem o Benkei, pergunte o que houve com o Pezão...Já sei: foram as glândulas...

No dia que alguém morrer, aí vão dizer que não era bem assim.

Mas aí vc se engana, não culpei o Benkei... E não acredito em tudo o que aparece, o fato é que Benkei disse que saiu por divergencias e vc acabou de confirmar... o Thiago disse que teve problemas com sua equipe técnica no UFC e creio que ele não teria o porque dizer isso se não fosse verdade.

Você sem querer acabou reforçando o que eu disse.

Anderson tem uma equipe fenomenal com ele. Podem não ser os melhores em suas areas mas foi criado uma relação entre eles que produz resultados.

Lyoto treina com a familia e tem uma equipe técnica volta pra ele muito forte como os intercâmbios que fez com o Ishida e as idas dele pra outros lugares se especializar.

BJ é um exemplo muito bom tb. BJ sempre foi talentoso mas pecava em alguns aspectos como sua preparação física. O que ele fez? mudou! Foi buscar suprir essa deficiência e desde então vem apresentando um cárdio impressionante como na luta dele com o Sanchez.

---------------

Na ATT, a impressão que dá é que eles resolveram montar um "intencivão de atletas" ou um "Aulão de especialização".. Lotam a equipe mas não tem uma euipe que supra todas as demandas... no final, o resultado são vários atletas com 50% do potencial.

Pega a equipe do Greg Jackson.. sempre bem estruturada, nunca deixando faltar nada pra um ou pra outro.. cada atleta tem sua devida ATENÇÃO. E olha que muitos alí não tem a mesma qualidade que o pessoal da ATT..

Pega a Black House, tá certo que não são uma equipe mas olha como o Joinha distribui bem a qualidade técnica...

Se os métodos do Benkei são adversos, quem tem que responder a isso são os médicos que acompanham o atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, vcs tao lesados. Contra o GSP o Thiago tomou uma puta pressao e nao morreu no gás em momento nenhum, fiquei até bobo, pq geralmente qualquer lutador em desvantagem tomando pressao no chao, fica sem gás no ultimo round e nao foi o caso do Thiago. Portanto, nao procede este papo que o thiago fica grande sem gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso