Entre para seguir isso  
Fellipesl

Sacanagem do Sportv - cortaram a transmissão!

Recommended Posts

Convidado Bruce Asahida
Boa Noite Luciano,

Muito obrigado pela resposta e agradedeço o tempo dispensado.

Quanto a previsão dos resultados, adimito que posso ter errado, Mas depois da transmissão da ultima luta do wilson Golveia (claramente "previsto" o resultado, mas não me lembro se foi você que comentou) eu fiquei com um pé atras com os comentários das preliminares.

Com relação a transmissão americana, é questão de preferência. Seria como pérguntar quem eu prefiro, Galvão Bueno ou Milton leite. Porém, além da dupla de comentaristas, a transmissão original também tem sempre um histórico dos lutadores antes da luta. E outra coisa que me faz preferir a original é que, assim como vocês conhecem muito mais os lutadores brasileiros e tem infomações em primeira mão, eles conhecem melhor os lutadores americanos e trazem informações muito boas sobre eles.

Portanto, não é questão de ser melhor ou pior e sim do assinante ter opções.

Agora sobre a questão das regras.

Assim como você se equivocou quanto à pedalada, acredito que você ainda está equivocado quanto ao caso “bate estaca”.

Realmente, se você perguntar para o cara do UFC se o bate estaca é permitido, ele vai dizer que não é. Principalmente se você perguntar em inglês por “pile drive” ou famoso pilão.

Mas a questão é: Assim como sua concepção de 4 apoios estava errada, a de bate-estaca também.

No caso que você falou que era proibido, o lutador levantou o outro da guarda e desceu ele com as costas no chão. Isso não é um pilão (pile drive).

Veja o que o UFC considera como ato faltoso (retirado do próprio site):

18. Spiking an opponent to the canvas on his head or neck.

Ou seja, literalmente cravar o oponente no chão em cima de sua cabeça ou pescoço. Não fala nada de jogar o oponente de costas no chão.

O Site da comissão de nevada traz um detalhamento maior ainda:

18. Spiking an opponent to the canvas on his head or neck.

Any throw that has an arc is a legal throw. A fighter may not pick up their opponent, invert them placing the fighter’s feet straight up in the air and their head straight down and pile drive their opponent into the canvas. When a fighter is using a takedown or a throw against their opponent they are allowed to throw their opponent to the ground without worry as to whether their opponents head makes contact with the canvas before another part of their body as long as they have not placed their opponent into the above stated pile driver position.

Resumindo o escrito acima:

Qualquer arremesso é legal contanto que não se pegue o oponente, o inverta com os pés para cima e cabeça para baixo e o bata reto contra o chão.

Assim, para efeito de comparação, as únicas dois arremessos que me lembro no MMA (em grandes eventos) que aconteceu o pilão ilegal foi Minotauro x Bob Sapp e Talhes Leite x Nate Marquart. Até mesmo o do Rampage no Arona seria considerado legal.

Portanto, no caso que você mencionou durante a transmissão que era um bate estaca ilegal, na verdade não era.

Para finalizar este post e não tomar mais seu tempo, coloco uma critica construtiva. Errar é humano sim. Mas, de você um profissional da luta (mestre, treinador e comentarista) espera-se pelo menos que você soubesse as regras do maior evento de luta do mundo decor e salteado. Isso é um dos motivos que prefiro a transmissão original. Aqueles narradores, vivem e respiram o UFC e sabem praticamente tudo sobre o evento e seus lutadores.

Agradeço a atenção dispensada.

Att. Fernando

Sua parte final do post está totalmente furada, Gnomo. Joe Rogan e Mike Goldberg já deram várias informações erradas durante as transmissões. Mike Goldberd, então, já falou cada besteira... aí é dois pesos e duas medidas. Tu pegaste o erro do Luciano no talo, sem dó, mas fechas os olhos para os erros dos gringos.

Considero Luciano e Carlão bem melhores que o chato e mala do Joe Rogan. E melhores que os demais aqui no Brasil também.

E o pilão na luta do Bob Sapp com o Minotauro era legal, era Pride, valia.

Editado por Bruce Asahida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sua parte final do post está totalmente furada, Gnomo. Joe Rogan e Mike Goldberg já deram várias informações erradas durante as transmissões. Mike Goldberd, então, já falou cada besteira... aí é dois pesos e duas medidas. Tu pegaste o erro do Luciano no talo, sem dó, mas fechas os olhos para os erros dos gringos.

Considero Luciano e Carlão bem melhores que o chato e mala do Joe Rogan. E melhores que os demais aqui no Brasil também.

E o pilão na luta do Bob Sapp com o Minotauro era legal, era Pride, valia.

Sim concordo que os dois gringos erram. Mas como falei, é questão de preferência. Como exemplifiquei, quando vão lutar dois lutadores americanos que não conheço, gosto de ouvir as informações que ambos trazem sobre os lutadores.

E a critica que fiz não é diretamente ao Luciano e sim a todos os comentaristas do combate em geral. Eu considero o Luciano o melhor comentarista do combate, mas várias vezes outros comentaristas narram o UFC que cometem erros bem piores como soltar spoilers de lutas preliminares. Só coincidiu de ter sido o Luciano o ultimo a transmitir e eu tar puto do combate ter cortado a ultima luta. Só citei os erros desta transmissão.

Portanto, como falei, É questão de dar opções para os assinantes.

Finalizando, sobre o pilão do Sapp, eu sei que no pride era permitido. Só estava exemplificando o tipo de pilão que a comissão de nevada (em consequencia o UFC) proibem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bruce Asahida
Sim concordo que os dois gringos erram. Mas como falei, é questão de preferência. Como exemplifiquei, quando vão lutar dois lutadores americanos que não conheço, gosto de ouvir as informações que ambos trazem sobre os lutadores.

E a critica que fiz não é diretamente ao Luciano e sim a todos os comentaristas do combate em geral. Eu considero o Luciano o melhor comentarista do combate, mas várias vezes outros comentaristas narram o UFC que cometem erros bem piores como soltar spoilers de lutas preliminares. Só coincidiu de ter sido o Luciano o ultimo a transmitir e eu tar puto do combate ter cortado a ultima luta. Só citei os erros desta transmissão.

Portanto, como falei, É questão de dar opções para os assinantes.

Finalizando, sobre o pilão do Sapp, eu sei que no pride era permitido. Só estava exemplificando o tipo de pilão que a comissão de nevada (em consequencia o UFC) proibem.

Eu acho o Luciano um ótimo comentarista, e esse erro dele não vai mudar o conceito que eu tenho. A única coisa que me incomoda um pouco, e eu gostaria que ele melhorasse isso, é que às vezes ele é inconveniente e interrompe o narrador (para tudo existe um limite e acho que ele ultrapassa um pouquinho esse limite). Mas achei que neste UFC 110 ele deu uma melhorada neste quesito.

Achei que você achava que o pilão do Sapp valia. Agora, entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso