pipo

Entrevista Sylvio Behring

Recommended Posts

Com a lesão de Vitor Belfort, o campeão colocará seu cinturão em jogo contra mais um faixa-preta da arte suave, o paulista Demian Maia, mas Sylvio Behring, treinador de Jiu-Jitsu da fera, aposta numa vitória do seu atleta. Numa entrevista exclusiva, o faixa vermelha e preta falou sobre o reforço nos treinos, o que muda na preparação e relembrou a luta entre Anderson e Thales Leites, que terminou em vitória na decisão dos juízes, apostando que Demian terá uma postura mais agressiva no duelo do UFC 112, em Abu Dhabi.

Como estão as coisas?

Está tudo ótimo. Estou aqui no Canadá desde o dia 3. Primeiro acompanhei dois alunos que lutaram MMA em Edmonton, o meu sobrinho, Igor Caetano, venceu na sua estreia, depois fiz uma semana de aulas e um simpósio com mais de 450 alunos, um campeonato interno... Foi muito bacana, terminamos o trabalho e estou voltando hoje.

Com a mudança de adversário do Anderson Silva, que enfrentaria o Vitor Belfort, mas agora pega o Demian Maia, o que muda nos treinos?

Ainda não cheguei no Brasil para ver a posição que vai ser tomada em relação ao planejamento, mas acredito que vamos ter que dar uma afiada no chão do Anderson em algumas situações que não estávamos trabalhando, coisas que não seriam perigosas contra o Vitor. Temos que ter mais cuidado na parte de chão, mas vamos ter uma conversa com o (Josuel) Distak, Rogerão (Camões), ver qual o foco do treinamento que vamos trabalhar e dar mais ênfase.

Além do André Galvão e Ronaldo Jacaré, o time agora conta com o reforço do Ricardo Demente, vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu...

Todo mundo que tiver um chão apurado é importante nessa hora, para dar horas de voo para o Anderson afiar o chão dele. Não que ele vá fazer chão com o Demian. Vamos trabalhar a parte defensiva, mas tendo a oportunidade podemos tentar alguma coisa. Ele tem melhorado o aproveitamento dele nesse quesito, mas será como a luta do Thales (Leites), cada um focado e sua especialidade. Só esperamos que o Demian tenha um aproveitamento melhor que o Thales... Uma pena ele não ter soltado mais o jogo.

Você acha que corremos o "risco" de acontecer o mesmo da luta do Anderson contra o Thales, quando o público vaiou os 25 minutos de luta?

A gente nunca sabe, temos visto os lutadores terem uma performance muito abaixo do esperado contra o Anderson. Enfrentar um cara com a precisão que o Anderson tem, que machuca onde põe a mão, acerta a distância e anula completamente o jogo do adversário... É frustrante, o cara não quer lutar com ele, começa a fugir... Tudo é possível, mas acho muito difícil o Demian trocar com o Anderson. Mas se acontecer do Demian deitar no chão e chamar o Anderson, ele não vai. A luta começa em pé e só vai pro chão se o Demian levar ela pra lá. Acho que o Demian não vai fazer isso (deitar no chão), ele viu que pode perder o emprego com isso.

Como você visualiza essa luta?

Eu acho que tudo pode acontecer, mas o Anderson sabe o perigo que corre, sabe tomar cuidado e vai procurar fazer a luta da forma mais segura possível, sempre buscando o nocaute. A gente vai ter um lutão pela frente, para ficar na história.

Como está o chão do Anderson?

Ele tem um chão acima da média. Se ele se dedicasse ao Jiu-Jitsu como se dedicou o Muay Thai, ele seria um grande lutador, de linha de frente, um dos tops do Grappling. Não tenho a menor dúvida disso. Um cara com o talento que ele tem se daria bem em qualquer esporte. Ele é bem completo, trabalha o simples, mas com muita criatividade e habilidade. Ele está sempre melhorando, a gente vê o Anderson com uma grande possibilidade de sustentar o cinturão mais uma vez.

E como você avalia o Jiu-Jitsu do Demian?

Eu sou fã do Demian, sempre fui. Gosto muito de vê-lo lutar e acredito que ele tem sido o mais eficiente no chão nos últimos tempos. Mas como todos acabam cedendo a pressão de fazer a luta em pé... Na última luta ele quis fazer Boxe, descaracterizando o jogo dele. Isso acontece com todo mundo, começa a melhorar em pé e quer ver como vai se sair na luta. Mas eu acredito que ele não vai querer trocar em pé com o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Sylvio é foda.. sabe tudo de JJ..

isso que é uma grande entrevista, bem analisada, sem puxar saco pra ngm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Sylvio é foda.. sabe tudo de JJ..

isso que é uma grande entrevista, bem analisada, sem puxar saco pra ngm..

x______________________

Não conhecia, mas ganhou meu respeito depois dessa entrevista!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed

resumindo,

Se for po chão o Anderson pode se virar, se ficar em pé o Demian perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Demian so treinaria uma coisa ate a luta: wrestling. A ÚNICA chance que ele tem seria levar o AS p/ solo.

Editado por PA MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse o Demian so treinaria uma coisa ate a luta: wrestling. A UNICA chance que ele tem seria levar o AS p/ solo.

É o único caminho...

O AS é sinistro em pé, não foi testado ao extremo no chão e a parte de defesa de quedas não é tão apurada

Acho improvavel que em tão pouco tempo o demian consiga apurar as quedas pra ganhar do Anderson

Pra mim tá 90 - 10 pro AS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que o Spider podia levar a luta para o chão para tentar finalizar como fez com o Lutter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pluspaul

acho que ai seria se expor demais em.. tentar finalizar o Demian é pra fuder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vão ficar os treinos do Demian com os irmãos Nogueira?

To com a impressão que essa luta vai ser uma porcaria igual a Anderson vs Thales :rolleyes:

Bem que o Spider podia levar a luta para o chão para tentar finalizar como fez com o Lutter.

Nas palavras do próprio Anderson:

''Seria engraçado''. fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mestre Silvio Behring foi quem me deu as primeiras aulas de jiu jitsu aqui em Porto Alegre em 2001,gente finíssima,professor fora de série,me lembro que dava bastante enfase na parte de defesa pessoal,coisa que nunca mais tive em nenhuma academia por onde passei.

Achei interessante ele dizer que a enfase no treino do Anderson de chao contra o Demian é na parte defensiva,claramente reconhecendo a superioridade do Demian nesse quesito,mas não sei não,o Anderson tem um chao adaptado pra MMA muito bom,acho que consegue anular bem o Demian,se não resolver se expor e atacar ,dai o Demian pega mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora