Entre para seguir isso  
Frangão

Murilo Bustamante

Recommended Posts

domingo, 10 de janeiro de 2010 - 17:30:01

Por Erik Engelhart

1262962513.g.jpg

À frente da Brazilian Top Team nos Estados Unidos, no projeto de expansão da academia na terra do Tio Sam, Murilo Bustamante está no Brasil, onde vai ficar até o final de fevereiro. Em entrevista exclusiva Murilo conversou com a TATAME sobre os planos que tem para a BTT, apontou Rousimar Palhares, o “Toquinho”, como futuro detentor do cinturão dos médios no UFC, comentou a ida de Renzo Gracie ao maior evento de MMA do mundo e garantiu voltará aos ringues em 2010. Confira abaixo o bate-papo com o casca-grossa.

Como vai o trabalho de padronização do ensino de Jiu-Jitsu da BTT na América?

Foi bom você ter me perguntado isso porque há um tempo atrás eu havia dado uma declaração que foi muito mal interpretada e foi até incluída nas frases do ano, onde eu falei que ia expandir o sistema brasileiro de Jiu-Jitsu a todas academias dos Estados Unidos, mas, na verdade, o que eu estava falando a respeito de todas as academias que nós estamos dando aula e ficou uma coisa meio mal explicada, meio mal interpretada.

Qual a expectativa da BTT para 2010 tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos?

As expectativas são as melhores possíveis, estou no Brasil agora onde vou passar dois meses, janeiro e fevereiro, vou estar ajudando a equipe aqui na academia. Na América estamos fazendo a filiação de novas academias, estamos expandindo a BTT na América e no Brasil também. Acredito que nesse ano de 2010 a academia vai dar uma crescida muito boa, estamos trabalhando em cima disso, no nosso sistema de ensino de artes marciais em geral, tanto no Jiu-Jitsu quanto no MMA, procurando expandir o sistema o máximo que a gente pode... Temos academia na Califórnia, no Texas, Flórida, Filadélfia, Montreal, são tantas que nem sei de cabeça.

Como você avalia a luta do Toquinho contra o Lúcio Linhares, no UFC?

Achei que foi uma luta muito boa, o Lúcio Linhares valorizou bem o trabalho, a luta. Acho que o Toquinho foi bem, ainda vai dar muito trabalho no futuro. Foi uma grande vitória, ele estava há um tempo sem lutar, mas apesar de ter lutado bem acho que ele ainda pode fazer melhor.

Como você analisa a categoria do Toquinho? Onde acha que ele pode chegar?

Eu tenho certeza absoluta que ele vai ser campeão, mais cedo ou mais tarde. Por enquanto ele vai amadurecendo, ganhando experiência até acabar com o cinturão. Acredito que é só uma questão de tempo para ele conquistar esse cinturão.

A contratação de atletas experientes pelo UFC te motiva a voltar ao octagon?

Com certeza isso me anima, e tenho planos de lutar em 2010 e vamos ver como é que vai ser. Estou me preparando, estou aqui no Brasil também para treinar. Estou treinando forte para entrar no ritmo e estamos estudando propostas, vamos ver o que acontece. Ainda não tem nada certo, mas estou me preparando para lutar, já que ano passado eu não tive nem tempo de me preparar direito, fiquei treinando só de quimono e dando aulas.

Como você vê a ida de Renzo Gracie para o UFC. Você acha que ele vai dar trabalho ao Matt Hughes?

Acredito que isso vai depender mais dele. Se ele se preparar bem e fizer um bom treinamento, um bom camp, acho que ele vai dar trabalho e tem condições de ganhar essa luta.

O que o público pode esperar de você e da BTT para esse ano de 2010?

Podem esperar os lutadores em forma. Vamos trabalhar para expandir a equipe, isso já está sendo posto em prática já que estamos abrindo novas academias. Nossos lutadores vão estar afiados e treinando bem. Podem esperar boas apresentações da nossa academia no geral, posso garantir isso. A gente tem uma garotada muito boa, tem o Milton que está vindo muito bem, embora esse resultado de sua última luta contra o Diego seja contestável, temos o Pedrinho, tem uma garotada pronta para despontar, como o Vitor Pimenta, o Maurício, o Camaleão, tem o Kevin que vai lutar agora na Paraíba, que promete, entre outros atletas estrangeiros que prometem e que vão despontar nesse ano.

Tatame:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa entrevista, acho esse cara sinistro, o unico no UFC a vencer a mesma luta 2 vezes, ate o big Jonh se desculpou, acho que isso ficou para a historia do UFC, muito calmo e tranquilo, vedadeiro meste, esse ai é caca grossa mesmo, não tem lero-lero

sabe muito Boxe e BJJ nem se fala deve estar perto da coral

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Murilo fosse um garoto de 25 anos hoje ! Apostaria minhas fichas nele pra ser campeao do UFC. Mesmo com o Anderson lá .... mas isso se tivesse a explosao e o gás q tinha quando era mais jovem !

Fenomeno e primeiro maior peso medio da historia !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o Murilo fosse um garoto de 25 anos hoje ! Apostaria minhas fichas nele pra ser campeao do UFC. Mesmo com o Anderson lá .... mas isso se tivesse a explosao e o gás q tinha quando era mais jovem !

Fenomeno e primeiro maior peso medio da historia !

Se ele tivesse 25 anos acredito que ele poderia finalizar o Anderson silva como tbm poderia perder fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais calmo e tecnico de jiu jitso que ja vi lutar, se tivesse mais tecnicas de quedas teria sido um monstro do mma.tiro meu chapel para esse cara,nunca vi ele sair de uma luta nocalteado ou com o rosto estragado.

defende muito bem em baixo,se lutasse por cima nao teria pra ninguém.

É O CARA !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

meu...desculpe...mas naum consigo imaginar o toquinho sendo detentor do cinturão dessa caegoria...acho q ele ta forçando demais a barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o mais calmo e tecnico de jiu jitso que ja vi lutar, se tivesse mais tecnicas de quedas teria sido um monstro do mma.tiro meu chapel para esse cara,nunca vi ele sair de uma luta nocalteado ou com o rosto estragado.

defende muito bem em baixo,se lutasse por cima nao teria pra ninguém.

É O CARA !!!!

Em segundos para o Hendo no Pride em 2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toquinho não dará trabalho no futuro, ele já é uma realidade no presente. Cansei de ouvir o Bustamante dizendo isso, o cara tá no UFC, já fez 4 lutas e conseguiu 3 vitórias, só perdeu para o Henderson por pontos. Não tem essa de "ganhando experiência até acabar com o cinturão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se ele tivesse 25 anos acredito que ele poderia finalizar o Anderson silva como tbm poderia perder :D

Ué, pq 25 anos? O cara ainda é jovem e treinando pode voltar a dar show. O cara não tá morto não, q. mania de dizer q. pq o cara passou dos 30 tem q. aposentar ou tá acabado, fora do auge. Tenho mais de 30 e tenho muita lenha pra queimar :bheh: Têm muito nego mais velho aí q. dá pau na maioria dos molecotes abaixo de 30 2handedgunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué, pq 25 anos? O cara ainda é jovem e treinando pode voltar a dar show. O cara não tá morto não, q. mania de dizer q. pq o cara passou dos 30 tem q. aposentar ou tá acabado, fora do auge. Tenho mais de 30 e tenho muita lenha pra queimar :bheh: Têm muito nego mais velho aí q. dá pau na maioria dos molecotes abaixo de 30 2handedgunthug

Na verdade ele já passou dos 40, deve ter quase uns 44 já, O auge do Bustamante como lutador de MMA defitivamente já passou, mas talves ainda dê pra fazer umas lutas casadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu...desculpe...mas naum consigo imaginar o toquinho sendo detentor do cinturão dessa caegoria...acho q ele ta forçando demais a barra.

Eu penso igual também. Ele pode até vir a ser um top 10, mas campeão do UFC, não dá não.

Tem uns fileira grande de gente melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso