Entre para seguir isso  
Belém_MMA

Thiago Silva

Recommended Posts

Nem tudo saiu como Thiago Silva planejava. Promovido para a luta principal do UFC 108, o paulista planejava bater Rashad Evans para ganhar uma chance de revanche contra Lyoto Machida, até então seu único algoz. Porém, a decisão favorável ao ex-campeão frustrou o brasileiro, que se viu mais longe de uma chance pelo título. Após a derrota, Thiago conversou com a TATAME sobre as dificuldades na luta, falou porque não atacou Rashad no último round, quando precisava partir para o tudo ou nada, e porque decidiu lutar sem estar 100%.

O que você achou da luta?

A luta foi boa, apesar de eu ter perdido. Foi difícil defender as quedas e acabei perdendo por pontos. Tomei muita queda, né?

Você esperava que ele fosse trabalhar tanto as quedas?

Eu esperava, mas não achei que fosse insistir tanto no jogo. Achei que ele fosse trocar um pouco mais, mas acabou fugindo da trocação e foi nas quedas.

O quanto a lesão te atrapalhou?

Até certo ponto atrapalhou um pouco... Eu machuquei as costas faltando quatro semanas pra luta, e eu fiquei praticamente três semanas e meia sem treinar nada, só fazendo fortalecimento e fisioterapia. Acabei perdendo um pouco do timing e a força, não sei se a confiança também...

Você achou que fosse ter mais dificuldade na luta por ter tido menos um mês de treino?

Eu achei que ia ser bem pior do que foi. Consegui botar o ritmo e fiz o que eu pude. Fui até o meu máximo. Isso não é certo, mas eu fui, fiz o que pude e tentei o meu máximo.

No terceiro round você começou a provocá-lo e quase o nocauteou. Naquele momento, você achou que estivesse vencendo a luta?

Eu sabia que estava perdendo. Eu não estava tão bem no gás e fui tentar provocar ele pra ver se ele vinha pra cima e jogar de encontro, mas ele não caiu na provocação. Eu já sabia que estava perdendo, eu perdi os dois rounds.

Quando você o balançou , você não acha que faltou ir para cima e finalizar?

O cansaço pesou, cara... Eu comecei a provocar ele porque estava com o gás baixo, cansando... Querendo ou não ele tem a mão pesada, chega uma hora que a gente nem sabe mais o que se passa... Eu acho que o gás pesou um pouco ali, eu estava bem cansado.

O que o pessoal do UFC falou sobre a luta?

Falaram que foi uma luta boa, mas vamos correr atrás do prejuízo.

Seu objetivo era vencer para ter uma revanche contra o Lyoto. Como você se vê dentro do UFC agora?

Agora é esperar... Provavelmente eles vão me casar com uma luta boa, o Dana White já falou isso, e estou aí para lutar com os melhores. Quero lutar com os melhores e acho que estou no caminho. Vou continuar treinando, não tem o que fazer. Perder acontece.

Você vai ficar um tempo de molho agora?

As costas estão mal, cara... Estou dentro de casa deitado, acabei de voltar do médico, estou com uma compressão muito forte no músculo, na vértebra... Vou ter que fazer um tratamento, não tem data certa... Vou passar por três médicos e depois vou começar a fisioterapia de novo.

Essa lesão é a mesma que forçou você a adiar a luta contra o Lyoto?

É a mesma lesão, até um pouco pior, mas dessa vez eu não quis cancelar a luta. Eu acho muito chato você marcar um evento e ter que cancelar a luta, então fui do jeito que estava. Agora, vou parar para me tratar.

Você se arrepende de ter lutado sem estar 100%?

Não me arrependo, porque gosto de lutar. Desmarcar a luta não seria bom. Faltando um mês para a luta eu estava com um treinamento muito bom... Não estava 100%, mas fiz o que eu pude. A gente nunca luta 100%, é muito difícil.

o rashad vindo de "noucateado" vai bem aceitar essa provocaçao, lutador burro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.....Não deu muitas desculpas, agora é recuperar e voltar 100% na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista.

Bem conciente o Thiago, explicou mas não ficou dando desculpas, não se arrepende de ter lutado.

Estava na cara q ele não lutou legal, este bicho é porradeiro e não é de administrar lutas, como aconteceu sabado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai gostei da entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista do Thiago, me pareceu bem sincero e conciente.

Bola pra frente Thiago, o próximo adversario paga o pato e tu arrebenta ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje em dia n da mais pra lutar e ficar sem gas...o tiago na minha opiniao é limitado como lutador, mas gostei da entrevista, sincera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal a entrevista, sou fã do thiago agora é se tratar e vir com sangue nos olhos como ele sempre luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consigo gostar do thiago mas nesta entrevista ate que ele ta certo no que falou perder acontece mesmo agora é bola pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, a pior coisa q se acontece numa luta é ficar sem gás mesmo, vc não ataca, nao defende, vira um alvo fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela entrevista...

Não tem jeito... Com gás ele tem talento pra vencer. Sem gás, é muito, mas muito difícil...

Tá novo ainda, tem muito chão pela frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso