Entre para seguir isso  
Xicão Joly

Iron Fight é sucesso em São Caetano

Recommended Posts

por Sergio Zunder Wasbus

Fotos: Douglas Fausarella

Clayton Monteiro, lider da equipe Iron Thai, organizou neste sábado dia 19/12/2009, o Iron Fight Championship. O palco desse evento, foi a casa de shows Victoria Hall, localizada no centro de São Caetano, e contou com um card bem atrativo e com um público que realmente se interessa pelos esportes de contato. A apresentação dos atletas foi feita com a opera Carmina Burana, do compositor alemão Carl Orff, que fez com que o público sentisse já as fortes emoções dos combates que assistiriam.

O primeiro combate da noite foi de Jiu Jitsu, onde a luta foi bem disputada com atletas de alto nível técnico, que foi decidido nos pontos a favor de Erick , que decidiu a luta com uma bela queda.

No submission, o combate foi bem equilibrado, com vários golpes bem definidos pelos dois atletas. Fabio Nagasawa, com uma pequena vantagem, mostrando mais tranquilidade e calma se destacou e consagrou-se vitorioso.

A terceira luta do evento foi o desafio entre as modalidades Sanda, que veio representada pela atleta da Pha Chang, que enfrentou Bruninha (Arena Brazil/Ferreira Thai). Bruninha se movimenta mais, ataca e após recua, onde Andrea fica mais fixa na área de luta. mesmo parada, a atleta do Sanda, usa muito a giratória, com tremenda facilidade, acertando o rosto de Bruninha algumas vezes. quando estão perto, as duas partem mesmo para a trocação com fortíssimos jabs, cruzados, diretos e no clinche, claro: as joelhadas.

O combate mais empolgante da noite foi a luta entre as atletas Andressa Dionizio - a princesa - (Dionizio Team/ Mimi Team) e Istela Nunes(Strickers More Team). As duas garotas fizeram uma luta com franca trocação, com sequências muito bem combinadas de chutes, socos,clinches. Princesa atacava com types, cruzados, lows e era respondida na mesma intensidade por Istela. As duas guerreiras não pararam nenhum minuto dos três rounds.

No segundo round, Andressa aplica um type bem encaixado em Istela que a derruba. No terceiro round, acontece o inverso, Istela devolve o chute frontal e faz com que a atleta da Dionizio Team caia.

Durante toda a luta as pessoas gritavam, vibravam com o combate das meninas. No final, foi um aplauso demorado, pois mostraram um muay thai bem refinado, que serviram de exeplo mara muitos marmamjos.Com isso, podemos dar o titulo de princesa do thai para Istela, e a Andressa podemos chamar de rainha do thai.

Os combates masculinos do muay thai também foram interessantes. A luta do atleta Lenhador (Muay Thai Brazil) contra Clércio Pereira (Alvaro de Aguiar) foi disputadissimo e chegou a ser decidida no roud extra, com a vitória de Clércio. Já no absoluto Montanha (Familia Furacão/Peso Pesado Gold Team), já com grande experiência, pega pela frente o estreante, Matoso. Os gigantes fizeram um combate morno, mais Montanha passa po Matoso sem muita dificuldade.

No MMA todos os combates levantaram o público, fazendo que as dependências do Victoria ficassem com uma adrenalina só. Podemos destacar o combate entre o atleta da casa Iron Thai - o AR 15 - que pegou pela frente Black Panther. Os dois atletas foram para cima mesmo, trocando com muita vontade. Mais numa dessas investidas, Panther no solo faz uma montada e dispara uma chuva de pedra em AR 15, nocauteando.

Uma atitude bonita do lider da Team Master, Marcio Calabrese, foi levantar a mão de AR 15 pedindo aplauso para o guerreiro. Atitudes como essa, fazem com que o esporte creça, e mostrando que não existe rivalidade e sim, competividade. Parabéns para os dois guerreiros, e um recado para AR 15: Continue nessa pegada guerreiro, pois para estar lá dentro é preciso ter coragem e fibra, e isso você tem de sobra.

Outro atleta da casa se apresentou com vitória, foi Allam Popeye enfrentou o lutador da Braziliam Muay Thai, Rodrigo "Negão". Os dois trocaram muito e procuravam decidir o combate de cara. Com um cruzado de esquerda potente leva Rodrigão ao nocaute. Porém o atleta da Brazilian mostrou que é um atleta de alto nível técnico, e fez valer o espetáculo.

As demais lutas de MMA foram bem disputadas, onde os atletas sairam na mão mesmo, levando o público ao delirio. Foi uma noite com vários nocautes. Thiago Bodão (Familia Furacão) mais uma vez deu show, pegando pela frente Rafael Navas (Godoi Jiu Jitsu/eduardo franco)

A luta que causou polêmica foi entre Fabio Ramos (Team Master) e Edson Simplicio (ABC Jiu Jitsu/Dio Vale Tudo). Os atletas trocavam muito, mais procuravam decidir a luta no chão, e em uma dessas quedas, Fabio faz amontada em Edson e começa a disparar socos, o árbitro central interrompe a luta, preservando a integridade fisíca do atleta do ABC Jiu Jitsu.

A luta de apresentação foi feita pelas jovens atletas da Arena Brasil/Ferreira Thai, Larissa (18 anos) e Bruna (14 anos). O Combate Livre é uma variação do MMA. Essa modalidade tem as seguintes caracteristicas: Em pé, a luta é pura trocação, valendo as técnicas do muay thai; no solo, não é permitido socos, somente finalizações, onde o atleta tem 30 segundos para faze-lo, caso não o faça, a luta volta em pé. É um grande laboratório para quem quiser ingressar no Vale Tudo (MMA).

Quem quiser aprender e pratica-lo é so comparecer no Baby Barione, na sede da Feplam e procurar pelo Sr. Miaghy, que é o criador da arte. Informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 3873-7872.

Como todo grande evento, a apresetação foi feita por Xicão Joly, que teve a companhia das Iron Girls Danny Jordão e Cinthia Beltramini, que esbanjaram simpatia.

Para entregar a premiação aos atletas que participaram do evento, subiu ao octogono a campeã internacional de boxe Leticia Rojo. Para o vencedor o evento premiou com um belo cinturão e o vice-campeão saiu com um lindo troféu que apresentou um belo desingner.

Dia 19 de dezembro entrou para a história das artes marciais com mais este evento , e que venham logo outras edições. Parabéns à Clayton Monteiro, pela iniciativa da realização do evento, a Familia Iron Thai, as equipes que participaram e, todas as pessoas que se envolveram de alguma forma para que esse espetáculo acontecesse.

Boas Festas à todos e que 2010 estejamos juntos em muitos outros eventos.

Resultados:

JIU JITSU

Categoria 83Kg Kilos;

01 - Erick Becher (Familia Furacão/Peso Pesado Gold Team) vence Carioca (Equipe ABC Jiu Jitsu) (2x0)

SUBMISSION

Categoria 92Kg Kilos

02 - Fabio Nagasawa (Equipe ABC Jiu Jitsu) vence Bruno Garzin (Equipe Atos Jiu Jitsu) (7x0)

MUAY THAI

Categoria 60Kg Kilos

03 - Bruninha (Arena Brazil/Ferreira Thai) venceu Andrea Aguilar (Pha Chang/GP Brasil Top Team/ Ye Hung),por decisão dividida.

Categoria 57Kg Kilos

04 - Istela Nunes (Strike More Team) venceu Andressa "Pricesa" Dionizio (Dionizio Team / Mimi Team), por unânimidade.

Categoria57g Kilos

05 - Clercio Pereira (Equipe Alvaro Aguiar) venceu Francisco "Lenhador" (Equipe Muay Thai Brazil), no round extra

Categoria Absoluto

06 - Basilio "Montanha" Junior (Familia Furacão / peso Pesado Gold Team) vence Matoso ( Central Thai) por unânimidade.

MMA

Categoria 67g Kilos

07 - Black Panther (Equipe Team Master) venceu AR 15 (Iron Thai) por nocaute, no R1, à 2,30m.

Categoria 70 Kilos

08 - Anderson Sol (Equipe Alvaro Aguiar) venceu Rafael "Killer" (ABC Jiu Jitsu/ Dio Vale Tudo) por nocaute, no R1, à 4,57m

Categoria 76Kg Kilos

09 - Allan Popeye (Iron Thai) vence Rodrigo "Negão" (Brazilian Muai Thai) por nocaute no R1, à 1,43m.

Categoria 78g Kilos

10 - Jackson Pontes (Fury Extreme / Fox Team) vence Rogério Dionizio (Dionizio Team / Mimi Team), por nocaute no R2, à 2,37m

Categoria 80g Kilos

11 - Fabio Ramos (Team Master) vence Edson Simplicio (ABC Jiu Jitsu / DIO Vale Tudo) por nocaute no R1, à 1,56m

Categoria 94Kg Kilos

12 - Thiago Bodão (Familia Furacão / Peso Pesado Gold Team) venceu Rafael Navas (Godoy Jiu Jitsu/Eduardo Franco) por nocaute no R1, à 3,53m

CONTATO LIVRE: LUTA APRESENTAÇÃO

Larissa Tenório Arena Brazil/Ferreira Thai) X Bruna Moreira (Arena Brazil/Ferreira Thai) - Por se tratar de uma luta apresentação e as duas atletas serem da mesma equipe, não teve julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ao evento, estive de arbitro lateral nas lutas de Muay Thai. Foi bem legal mesmo todo o evento, torço para que façam mais edições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a cobertura do evento e realmente estava bom. As lutas foram durissimas, quase todas terminando por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso