Entre para seguir isso  
Belém_MMA

Rogério Nogueira

Recommended Posts

Antes de estrear com vitória no UFC, Rogério “Minotouro†atendeu os fãs da TATAME e respondeu às perguntas sobre seus treinos, o sonho de estrear o UFC, seus ídolos, a infância e muito mais. Confira abaixo o bate-papo que os assinantes da TATAME fizeram com o baiano.

Por ser irmão do Minotauro, você acha que esse fator gera uma responsabilidade a mais no mundo do MMA? (Tiago Tomaz Costa e Silva e André Luís Franco Lira)

É claro que sim, isso é inevitável, mas as pessoas têm que saber que nós somos pessoas distintas. Eu faço o meu trabalho, tenho o meu estilo, ele tem o dele e estou procurando o meu espaço.

Qual é a diferença do Rodrigo Minotauro como irmão e como parceiro de treino? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Como irmão ele é um paizão, e como parceiro de treino é muito rigoroso.

O que você sentia quando via seu irmão Rodrigo Minotauro indo e voltando para o hospital por causa do acidente sofrido quando criança? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Foi foda, muito triste, um momento muito delicado onde ninguém sabia o que ia acontecer. Foi um ano de muita expectativa, a vida de todo mundo parou por conta desse acidente.

Durante os treinos quando você está no seu limite, o que você mentaliza como motivação para quebrar suas próprias barreiras? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Tem que pensar na vitória, mentalizar qual o objetivo que está na sua cabeça para pode ir até o final.

Qual é a maior dificuldade para um lutador no Brasil? O que tem que ser feito para mudar o quadro atual? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Tem que profissionalizar mais o esporte. Temos que ser profissionais, os lutadores têm que levar a sério. Essa é a grande diferença do Brasil para lá fora, onde são muito profissionais.

Antes da luta, você tem algum ritual ou mania que sempre faz para entrar mais seguro? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Não tenho nenhuma mania especifica, apenas faço aquela oração com a galera ali e peço a Deus para me proteger e vou para a luta.

Em respostas curtas defina o que significa pra você: (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Rodrigo Minotauro?

Um ídolo.

Família?

Alicerce.

MMA?

Futuro.

Brasil?

Orgulho.

Fãs?

Um motivo de direção.

Como foi representar o Brasil nos jogos Pan Americanos de 2007, e ainda mais saindo como medalhista? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Foi uma honra porque você se dedicar a um objetivo e conseguir chegar em uma meta, como uma medalha olímpica é uma honra pra mim, treinar com toda a minha equipe do Brasil. É muito gratificante conseguir alcançar um objetivo como esse.

Fora a necessidade de ter um excelente condicionamento físico e ser bem preparado em várias modalidades de esportes tais como: Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Wrestling, Judô, entre outros. Qual é a relevância do fator psicológico e espiritual na vida do lutador? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

É muito importante, tem gente que não leva isso muito a sério, mas eu acho muito importante estar bem com a família, com tudo, consigo mesmo para conseguir chegar em um bom resultado.

Qual foi a sensação de atuar profissionalmente em território brasileiro pela primeira? O Minotauro deve ter ficado com um pouquinho de inveja, no bom sentido é claro. (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Foi muito bom, me senti bem tranqüilo em uma luta em que eu estava em casa, apesar da responsabilidade de se apresentar bem pra galera, é muito bom, me deixa com mais vontade.

Com o fim do PRIDE muitos atletas que lá lutavam tentaram logo de cara ir para o UFC, uma vez que não conseguiam ser contratados ficavam parados sem lutar, esperando que uma oportunidade caísse do céu, e você diferentemente não contou conversa e foi atrás de lutar, construindo uma carreira sólida e de renome internacional, tanto é que agora está contratado pelo UFC. Como e quando foi que você tomou essa decisão? (Tiago Tomaz Costa e Silva)

Nós recebemos uma boa proposta, esse que é o plano, o objetivo da minha carreira. Consegui fazer um bom cartel fora do Brasil e ficar ranqueado entre os cinco melhores, o que fez com que eu conseguisse um bom contrato. É uma honra estar lutando no Ultimate, mas foi fruto de um trabalho bem planejado.

Como bom visitante do sul do Brasil, o que você achou da qualidade das mulheres gaúchas? (Omar Santos Oliveira)

Boa, o Sul é um lugar que tem muitas mulheres bonitas.

Quando crianças, você e o Rodrigo brigavam muito um com o outro? Caso sim, como eram os resultados? (Omar Santos Oliveira e Diego Ferrer Almeida)

Sim, nós brigávamos muito. Quem levava a melhor era o meu irmão, que sempre foi maior (risos).

Você e o Shogun realizaram uma das maiores lutas da história do Pride, na qual ele venceu na decisão. O que você acha que deveria ter feito a mais para sair vitorioso daquela luta? (Omar Santos Oliveira e Diego Ferrer Almeida e André Luís Franco Lira)

É difícil falar assim cara. O Shogun é um grande lutador, um grande campeão e estava na melhor fase da carreira dele até hoje. Ele tem os méritos deles, no final da luta eu tentei ir para as costas dele... Se eu terminasse ali nas costas, poderia ter mudado a história da luta, mas faz parte.

Como são seus treinos com seu irmão? Apesar de treinos serem um pouco "secretos" quem leva a melhor no chão, Wrestling, boxe e MMA? (Diego Ferrer Almeida)

Depende cara, tem dia que um treina melhor do que o outro, isso varia. Às vezes um está mais cansado e outro está mais no gás, isso depende muito.

Você tem grandes lutas e uma importante história no MMA. Você tem alguma frustração por não ter ganhado cinturão de categoria dos maiores eventos de MMA como Pride e UFC? (Diego Ferrer Almeida)

Não vou dizer que chega a ser uma frustração, mas eu penso muito nisso. É um sonho que eu tenho.

Quem você considera o número um dos pesados? Por quê? (Diego Ferrer Almeida)

O Rodrigo, pela história que ele fez durante muitos anos, lutou com os melhores, venceu fazendo as lutas mais bonitas.

O que os lutadores atuais têm que evoluir nos treinos, para que consigam vencer campeões “estilo Matrixâ€, como Anderson e Lyoto Machida? (Diego Ferrer Almeida)

É complicado, tem que treinar muito, estudar muito. Eles são os caras que todo mundo tem que estudar, para ser o campeão tem que treinar e estudar muito.

Tem alguma luta sua que ficou "engasgada", que gostaria de fazer novamente? (Diego Ferrer Almeida)

Eu gostaria de fazer de novamente a luta contra o Shogun.

Quais os conselhos que você dá aos seus alunos que estão começando agora e pretendem seguir carreira de lutador? (Diego Ferrer Almeida)

Primeiro devem procurar uma boa equipe, um bom professor, estar sempre indo aos treinamentos e treinar bastante, essa é a fórmula.

O que acha do MMA feminino? Acha que a luta que ocorreu entre Gina Carano x Cris Cyborg, ajudará de alguma forma aos eventos investirem mais no MMA feminino? (Diego Ferrer Almeida)

É diferente, as pessoas não estão acostumadas a ver lutas entre mulheres, mas essa luta repercutiu muito, acho que vai ajudar sim.

Existe algum lutador que você jamais lutaria devido a amizade, assim como o Spider diz que não lutará com Machida? (Diego Ferrer Almeida)

Meu irmão, o Anderson, o Feijão e uma galera aí.

Em sua opinião quais são os maiores nomes para bater o Anderson, Lyoto e Fedor? (Diego Ferrer Almeida)

É uma pergunta difícil cara, posso falar a respeito do Fedor, acho que o Rodrigo pode bater ele.

Como um grande lutador, se tratando do seu Jiu Jitsu relembrando o começo de sua carreira quais as principais dificuldades em relação as técnicas você enfrentou? Tipo você já sentiu alguma deficiência no seu Jiu Jitsu? Qual? Se sim, Conseguiu superar essa deficiência? Ou ainda sente que precisa aprimorar mais? (Alisson Luis Souza Edson)

Existem muitas técnicas que podem ser melhoradas, ainda hoje existem muitas dificuldades, no Jiu-Jitsu e em outras modalidades, estou sempre me corrigindo, melhorando minhas deficiências para estar sempre evoluindo.

Com sua mudança para os EUA, como está vendo a evolução do MMA por lá? (André Luís Franco Lira)

Os caras são profissionais, tudo que entra lá vira um negocio grande, está muito profissional o esporte lá, eles pegaram e falaram agora esse vai ser o esporte do momento, estão fazendo um grande trabalho, assim como as equipes, não só dentro do ringue como fora, todos evoluíram, o ringue está maior, está tudo mais difícil e profissional.

O que você acha dos lutadores nordestinos? Você conhece o trabalho de algum? Ou de alguma academia que se destaca? (Diego Hallysson Alves de Oliveira)

Tem uma galera muito boa, na Bahia, em Fortaleza tem uns caras cascas-grossas também , em Natal tem o Tibau, tem o Marco Aurélio, o França, Pitibull, muita gente boa vem do nordeste.

Agora que assinou com o UFC para lutar na categoria meio-pesado, onde segundo os especialistas é a mais disputada do MMA, evidentemente que sua intenção é brigar pelo título, e sendo assim, quais seriam hoje seus grandes adversários nessa briga, e na sua opinião os brasileiros vão alternar entre si esse título por muito anos ainda? (Rodrigo Fernandes)

Agora tem muita gente boa nessa categoria, inclusive brasileiros, que estão mostrando sua força, como Tiago Silva, Lyoto, eu, tem muita gente forte na categoria, os americanos também como o Jardine, o Evans, a categoria está muito forte. Espero que os brasileiros dominem a categoria, se Deus quiser vai acontecer.

A menor utilização de trocação em sua ultima luta comparada com algumas anteriores é uma resposta a criticas de que você estaria usando em menor proporção o seu Jiu-Jitsu? (Andes Cavalvanti Freire)

Pode ser, tanto é que eu finalizei na minha luta no Brasil. Se a luta for pro chão e tiver a necessidade, eu vou usar o Jiu-Jitsu, assim como usei na minha luta anterior. Cada luta é analisada de uma forma, em algumas prefiro ficar em pé e outras desenvolver no chão.

Rogério se pudesse imaginar, qual seria a luta da sua vida e com quem seria? O Fedor faz parte? (Anderson Jacinto)

Eu ainda não pensei nisso, mas é uma boa pergunta. Daria pra pensar.

Editado por Belém_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa entrevista. A molecada que fez as perguntas manja de mma e conhece os lutadores. Boa iniciativa da tatame!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, só faltou reconhecer que o Fedor quase matou o irmão dele 2 vezes , mais irmão é irmão hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em sua opinião quais são os maiores nomes para bater o Anderson, Lyoto e Fedor? (Diego Ferrer Almeida)

É uma pergunta difícil cara, posso falar a respeito do Fedor, acho que o Rodrigo pode bater ele.

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa entrevista... e lógico que ele n iria responder assim... " realmente o fedor ninguém bate, meu irmão foi humilhado algumas vezes.. hihihihhi "

respondeu bem as perguntas... boto fé nesse cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo isso dos fãs faazendo perguntas.

minoto eh um cara muito simpatico, vi sua luta ao vivo no jungle ceará.

torço muito por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim o cara tem um reconhecimento maior por seu trabalho, antes ele era ofuscado pelo minota, mesmo com grandes atuaçoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora as puxadas d sardinhas, foi uma ótima entrevista!!!

Só queria saber se ele lutaria contra o Lyoto p/ alcançar esse sonho dele d ter uma cinta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minoto é guerreiro, batalhou e agora entrou brilhando no UFC... vai bater em mta gente lá!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi ele luta com todos na LHW- AS!

Editado por Belém_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil é priviegiado de ter atletas como os irmãos Nogueira.

Não só são exemplos na profissão, como no dia-a-dia.

Num país tão carente de bons exemplos, é uma pena a grande mídia não dar atenção devida aos nossos guerreiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso