Entre para seguir isso  
victorrsantoss

falta de preparo físico, boca seca, etc.

Recommended Posts

Ae galera... agora eu valorizo mais ainda os esportistas profissionais!!

eu tenho 21, sou saudável, to malhando e tal, jogo umas peladas de vez em qdo... há mto tempo não jogava um campeonatinho sério ou participava de algum de luta (já lutei kickboxing e jiujitsu)...

porra... esse fds eu to participando de um campeonato interno de futebol de salão da faculdade... eu fiquei assustado no primeiro jogo que teve! eu não sei se foi pq eu tava meio mal, briguei com a namorada no dia anterior... nas primeiras arrancadas eu já fiquei cansadasso com a boca MUITO seca, etc. depois com o tempo fui me adaptando e tal, mas cansei MTO!

isso me lembrou um campeonato interno de jiujitsu de que eu participei... nos treinos era uma coisa, na hora da luta mesma, eu cansei MUITO! a intensidade é outra.

será que alguém pode dar uma dica pra melhorar isso? o que é essa boca tão seca - tava muito MESMO, eu não sentia nenhuma umidade -?? é só correr na esteira e tal que melhora?

valeu galera!

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A boca seca é desidratação! Você tem que beber água antes da atividade, mas sim horas antes da prática de qualquer atividade física.

Outra coisa nos campeonatos é dosar a força. Os treinos na academia servem de parâmetros, mas no dia do campeonato tem o fator "adrenalina"... rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diria tb que rolou uma ansiedade/nervosismo!

afinal vc mesmo disse que nos treinos blz... mas no campeonato!

O indivíduo que sofre de transtorno de ansiedade generalizada apresenta:

-Dificuldade para relaxar;

-Sensação de que está no limite do nervosismo;

-Tendência a cansar-se com facilidade;

-Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos;

-Irritabilidade;

-Tensão muscular;

-Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório;

Preocupação com a possibilidade de doença grave ou acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer;

Tendência a assustar-se com facilidade e de forma intensa sem motivos justificáveis;

Em alguns casos podem ocorrer sintomas físicos como: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta;

http://www.alppsicologa.hpg.ig.com.br/ansiedade.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
diria tb que rolou uma ansiedade/nervosismo!

afinal vc mesmo disse que nos treinos blz... mas no campeonato!

sim... mas qdo eu treinava.. hj em dia eu nem treino nada... só malho e pouco ainda. vou começar a correr na esteira.

eu acho que nao sou ancioso nao... mas só fiquei com boca seca durante o jogo, não antes... e tipo, depois nos outros jogos passou a boca seca.... eu acho que é pq bebi mta água e gatorade depois... mas pode ser q no primeiro jogo eu tenha ficado nervoso e com mais tendencia à boca seca.

valeu

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso