Entre para seguir isso  
tico_bahiano

Na reedição do mito de Davi e Golias, Hayes vence gigante Valuev e é c

Recommended Posts

0,,32903794-DP,00.jpg

Assim como no mito bíblico, Davi voltou a vencer Golias neste sábado, em Nuremberg, na Alemanha. Na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), o britânico David Haye venceu o gigante russo Nikolay Valuev e se tornou o novo campeão da categoria.

A luta deste sábado vinha sendo encarada como uma nova versão do mito bíblico pela imprensa internacional. O Davi desta vez, no entanto, se mostrou um verdadeiro provocador antes da briga, insultando o adversário e prometendo uma vitória por nocaute. Não conseguiu. A decisão só veio pela contagem de pontos dos juízes. Triunfo de Haye por 114-114, 116-112 e 116-112.

Haye acaba com um jejum de seis anos sem que um britânico conquistasse um título – o último havia sido Lennox Lewis, em 2003. O pugilista, de 29 anos, tem agora 23 vitórias, sendo 21 por nocaute, e apenas uma derrota.

- Eu tenho quase certeza de que quebrei minha mão, mas é um pequeno preço a se pagar. Eu o acertei com um soco de direita no segundo ou no terceiro round e, deixe-me dizer, a cabeça dele é sólida. Parece um tijolo. Agora estou aqui, campeão mundial dos pesos-pesados e estou amando isso! – afirmou o britânico à "BBC".

0,,32903820-EX,00.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso