Entre para seguir isso  
Doente_Capitalista*

Plano para o Machida vencer o Shogun.

Recommended Posts

Bom acho que todo mundo viu a deficiência do machida nesta ultima luta, e logo o shogun que tem armas bastantes poderosas contra essa deficiência, bom mais isso já é história, vamos pensar no que machida poderá fazer para tentar lutar contra essa adversidade logo tracei um bom plano de luta levando em consideração a fraqueza do shogun, Wrestling!

shogun-broken-arm-vs-coleman.jpg

A questão é o seguinte o Machida tem que vir muito forte, com o jogo de quedas em dia, colocando o Shogun para baixo como ele tentou fazer com o Rashad. Cai por cima e tenta minar o jogo de chão do shogun, o segredo do sucesso do machida vai estar ligado "Na força fisica dele no dia da luta", Shogun não é muito forte fisicamente, ele tem boas finalizações na perna, mais acredito que o machida possa reverter isso, tem a questão do GNP do shogun, machida vai ter que arranjar uma forma de ficar sempre por cima, se ele ficar por baixo complica o jeito é tentar levantar de qualquer forma, enquanto em pé o negocio é o seguinte manter a distancia como ele sempre faz, quando o shogun tentar encurtar, machida explode e bota para baixo.

Quantos mais takedowns tiver melhor, machida levaria por pontos, e sua fraqueza não séria tão exposta.

De qualquer forma séria uma grande luta, vai ser interessante pois os dois vão ter que se superar, pois ambos sairam perdendo, e eu realmente estou curioso para saber que tipo de estratégia os dois vão traçar agora, principalmente o machida já que foi que saiu exposto.

1251837496.g.jpg

E vocês o que acham? Que tipo de estratégia o machida deveria seguir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

A única coisa que eu sei é que você não vai estar aqui no fórum pra comentar a revanche, pelo menos não com esse nick, se tiver palavra (vide minha assinatura). :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A única coisa que eu sei é que você não vai estar aqui no fórum pra comentar a revanche, pelo menos não com esse nick, se tiver palavra (vide minha assinatura). :D

Depois eu vou falar da fraqueza do Fedor, Antes dele perder para Rogers assim como eu fiz com machida antes da luta dele contra shogun.

Leg kicks baby!

Rogers by cruzado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado lipe_iori

Machida tem que virar um Coleman do dia pra noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa estratégia seria a mais adequada.. o jogo do MAchida nao é de chão... ele nao conseguiria ser mto eficiente por cima do Shogun, que tambem tem um excelente chão...a luta ficaria travada e seria uma vaia danada! kkkk

Acho que oq ele tem que fazer é ajustar os erros mesmo... trabalhar um pouco mais a parte física... ele deu boas entradas na luta... talvez se tivesse com uma boa pegada poderia ter capitalizado mais.... Estudar defesas e estratégias para evitar os leg kicks.... ter um trabalho de peso e corte, coisa q nao fez.

Pode ter sido impressão minha devido a grande apresentação do Shogun, mas achei o Machida meio "Off", parecia nao ter se concentrado muito (ele ficou discutindo moh tempo com o juiz sobre alguma coisa quando entrou)... talvez os compromissos de ser uma campeão tenha afetado o seu "camp".... nao parecia tão rapido... (mas pode ser sido impressão mesmo)

Concluindo, pode ser q o MAchida tenha dado uma "subestimada" no Shogun, achando que ele nao estaria com o gás tão em dia assim.... agora ele deve treinar igual a um loco... bem mais do que contra o Rashad....

Ou, como já foi estudado por muitos psicologos, qdo o cara conquista o seu "sonho", inconcientemente ele dá uma relaxada e não fica mais tão focado.... (existem estudos sobre isso com velocistas, onde a marcação milimetrica deixa isso claro - exemplo daquela velocista australiana-aborigene, q conquistou o ouro em Sidney e depois nunca mais ganhou abolutamente nada).

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o lyoto e o shogun precisam se conscientizar que esse esporte chama-se MMA. Não adianta o Shogun ficar nos Low Kicks e o Lyoto nas joelhadas e ficar tentado provar que karate é melhor que muay thai e vice versa. Se fosse da equipe do Lyoto falaria para ele esquecer o cinturão, andar menos para trás, não ter medo de entrar “dentro” do golpe do shogun, não ter medo de ir para o chão, quedar e se cair por baixo trabalhar o seu jiu jitsu (afinal ele não é faixa preta da equipe dela riva?).

E já que ele tem acesso, sair um pouco de conforto de Belém e ir treinar com o Anderson Silva, Minotauro e companhia. Espero que venha diferente para o próximo embate, pois, apesar de achar que ele ganhou a luta por pequena diferença o Shogun expôs alguns pontos fracos no seu jogo.

OSS!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Machida tem que virar um Coleman do dia pra noite.

Não precisa não, Shogun queda bem, mas não defende quedas tão bem assim. Acho uma boa o Machida investir nas quedas, tanto para pontuar, quanto pra fazer com que o Shogun tenha que ficar se preocupando no meio da trocação com as quedas. Só o Machida teve esse problema na luta anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei depois que eu li que o Shogun não é forte fisicamente.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parei depois que eu li que o Shogun não é forte fisicamente.

Isso foi forte mesmo eheheh...Shogun é bem forte, bem mais forte que o Lyoto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estão malucos....o jogo de chão do shogun é realmente muito bom....

acredito q se o machida estiver na guarda do shogun, ele estará com problemas...

o jogo do lyoto não vai mudar.....é esse e pronto...a vida inteira foi assim....

acredito q nessa proxima luta o shogun vai pro pau mesmo....já pegou o tempo do Japa.

acredito q o Shogun deva insistir em algumas quedas....

shogun não é forte???????? ta de brincadeira....

experimenta levar um chute do shogun pra vc ver uma coisa....

pancada violenta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estão malucos....o jogo de chão do shogun é realmente muito bom....

acredito q se o machida estiver na guarda do shogun, ele estará com problemas...

o jogo do lyoto não vai mudar.....é esse e pronto...a vida inteira foi assim....

acredito q nessa proxima luta o shogun vai pro pau mesmo....já pegou o tempo do Japa.

acredito q o Shogun deva insistir em algumas quedas....

shogun não é forte???????? ta de brincadeira....

experimenta levar um chute do shogun pra vc ver uma coisa....

pancada violenta mesmo.

Jogo de chão do Shogun é excelente, mas o Lyoto é um bom faixa preta também, não teve problemas com o Thiago, e já ganhou do Rafael Lovato Jr. no sub. Por cima, sem se expor muito, ele não tem problemas com o Shogun.

E acho que o Machida tem capacidade sim de variar seu jogo pra essa luta, só ver pelo próprio Shogun. A vida inteira ele teve um jogo agressivo, indo pra trocação franca, sem se preocupar com a guarda e talz, e olha o que ele apresentou na luta...

São os 2 melhores LHWs, acho que vai ser uma luta bem diferente. Tomará que seja melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parei depois que eu li que o Shogun não é forte fisicamente.

Forte ele não é muito mesmo, ele é explosivo é diferente.

Exemplo: Lesnar - Forte e Explosivo, Fedor - Rápido e Explosivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q a melhor estratégia para o Lyoto é a mesma de sempre, só q tem q acertar o tempo do contra golpe, talvez treinar mais ainda a velocidade !!! Nessa luta o Shogun achou o tempo dele primeiro, tirando a principal arma do seu jogo, por isso ele não achou nada nos contra golpes.

Tb tem q aprender a defender melhor os Low Kicks, apesar q os juízes do UFC deixam ele correr pra trás a luta inteira sem tirar ponto da agressividade, essa é uma boa forma de defender.

Forte ele não é muito mesmo, ele é explosivo é diferente.

Exemplo: Lesnar - Forte e Explosivo, Fedor - Rápido e Explosivo.

Amigo,

Explosão = Força + Velocidade

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o Marcelo, não acho que o Lyoto vai mudar radicalmente para essa revanche, arrisco até dizer que ele vai lutar da mesma maneira, talvez um pouco mais agressivo mas sem fazer nada de muito diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho q a melhor estratégia para o Lyoto é a mesma de sempre, só q tem q acertar o tempo do contra golpe, talvez treinar mais ainda a velocidade !!! Nessa luta o Shogun achou o tempo dele primeiro, tirando a principal arma do seu jogo, por isso ele não achou nada nos contra golpes.

Tb tem q aprender a defender melhor os Low Kicks, apesar q os juízes do UFC deixam ele correr pra trás a luta inteira sem tirar ponto da agressividade, essa é uma boa forma de defender.

Amigo,

Explosão = Força + Velocidade

Abraço.

Eu não eu tô falando nesse sentido, eu tô falando de força fisica mesmo, aquela que a pessoa levanta peso, Shogun não é muito famoso por isso.

O problema é que em português não existe adjetivo para isso, seria a diferença entre strength e power. Você pode ser explosivo mais não forte, explosão está ligada com o atletismo da pessoa.

É foda o pessoal fica dúvidando, quando a pessoa é exposta o pessoal fica ohhhh!!, igual aconteceu nesse final de semana, shogun já foi exposto e todo mundo viu que ele não é muito forte fisicamente, se ele fosse forte ele não teria ficado com o braço quebrado, e nem teria saido voando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso