Slim_Shady

Paulo Thiago: "Dá para encarar sim"

Recommended Posts

Se a vida de policial no BOPE já deve ser cheia de desafios, um integrante da corporação, em especial, segue igual no MMA. Desde que chegou ao UFC Paulo Thiago não teve moleza. No primeiro desafio encarou Josh Koscheck, um dos tops da categoria, e surpreendeu com um belo nocaute. Na segunda apresentação veio Jon Fitch, contra quem perdeu por decisão. A próxima pedreira, já oficial, é Thiago Pitbull, ex-desafiante ao cinturão, no dia 12 de dezembro. E Paulo Thiago não foge de desafios, como podemos conferir na matéria a seguir:

Portal das Lutas - O que acha desse caminho complicado no UFC?

Paulo Thiago - Acho bom. Viram qualidade em mim e estão me colocando só contra caras duros. Vejo isso de forma positiva. É a chance que tenho para mostrar o meu valor e crescer dentro do Ultimate.

PDL - Suas duas primeiras lutas foram contra excelentes atletas. Contra o Pitbull será ainda mais difícil?

PT - Com certeza contra o Pitbull será a minha luta mais difícil. Ele é um excelente lutador, muito duro em pé. Fiquei sabendo que ele está melhorando bastante a parte e chão e de wrestling, então é muito perigoso. Me preparo para encarar ele em todas as áreas. Não posso dar mole.

PDL - Apesar de ser do jiu-jitsu, você tem se destacado na trocação. Contra o Pitbull também vai querer lutar em pé?

PT - Estou me preparando para enfrentá-lo em pé também. Ele é um excelente striker, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Dá para encarar sim. Vai ser uma boa luta e para onde for estou me preparando, seja no chão ou em pé. Mas não vou correr da luta em pé com ele não.

PDL - Sua primeira luta já foi um teste para permanecer na organização. Vindo de derrota, há uma pressão extra para vencer?

PT - Pressão existe. Perder ninguém gosta e pior é fazer duas derrotas seguidas. É uma coisa que pesa, ainda mais num evento tão concorrido, cheio de caras tops. Não se pode perder e estou trabalhando focado para não ser derrotado de jeito nenhum.

PDL - Sempre comentamos nas matérias que você é um policial do BOPE. Como divide a vida de policial com a de lutador?

PT - Tenho total apoio na corporação dos meus comandantes e dos parceiros. Todo mundo gosta de luta e eles se sentem honrados por um colega deles se destacando no cenário mundial. Fazem o possível para me ajudar. Não me impedem de treinar, apesar de continuar tirando serviço.

PDL - Como segue a preparação para o desafio?

PT - Estou me preparando em Brasília. Dei uma viajada e fiz um treino em San Diego, também passei uma semana no Rio, e, quem quiser me ajudar, vou atrás.

http://www.portaldaslutas.com/Materias.asp...t&p_cod=206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem do UFC com o Paulo Thiago...Não tinha necessidade nenhuma de rolar esta luta...Antes ele tivesse perdido do Koscheck na estréia. Se ele vencer o Pit Bull acho que ele pode pedir pelo GSP, já que ele só está enfrentando os melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita sacanagem do UFC com esse cara, inexplicável mesmo ele pegar o Pitbull vindo de derrota tão incontestável.

É claro que "dá pra encarar", resta saber se dá pra vencer... acho ele muito "tímido" na trocação, meio lento na movimentação sei lá... tomou uma bomba do Fitch sem fechar a guarda, esquivar ou andar pra trás... se quer lutar no contragolpe tem que se movimentar e ter uma boa defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que anda a política do UFC, se o Paulo vence é capaz de até demitirem o Pitbull, como fizeram com o Thales. É difícil, mas os caras estão implacáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n duvido nd.. se o gsp perder, sua 1 luta depois é com o paulo thiago.. o dana tem odio é do walid pq a galera chama ele de dana brasileiro.. uhahhuahuaahahahauhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dava pra por um cara mais baixo no top 10 pra ele? pô muita pedreira seguida, mas é uma boa experiência se testar com os melhores!! e como disseram, se passar poderia disputar a cinta... mas acho uma luta dura, o Pitbul é complicado pra qualquer um!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed

Creio que o Paulo Thiago perca mas não saia do UFC..

Me parece que o UFC quer meio que coloar o Paulo Thiago no lugar dele.. ou seja, figurando não entre os tops por enquanto.

A vitória dele contra o Kos foi algo que surpreendeu e logo colocou o PT entre os top5 da WW uma vez que ele ainda tenha muito o que aprender no Octo...

Outra coisa que me passa na cabeça é a ida dele pros leves, o PT é aparentemente mais magro que outros lutadores e acho que ele seria uma boa para os leves até porque, sinceramente, na WW ele não teria muito futuro não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o PT pode vencer se tentar contralar a luta no chão em pé eu acho que ele vai levar desvantagem.

Se essa luta fosse no Pride o PT entraria na luta estilo o 49, fardado e teria toda uma tematica mas sobre o Bope...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parada duríssima para o Paulo!

Embora o Pitbull não tenha mostrado um bom jogo contra o GSP, é visível a maior qualidade técnica dele! Sem falar na força, o Pitbull é bem maior!

Acredito em uma vitória tranquila do Pitbull!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DuNorte

Huhauehue..Só digo uma coisa, se for trocar vai cair Paulo Thiago. Tem que armar uma estrategia boa ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o pt evoluir fisicamente logo, logo o veremos disputando a cinta, o cara tem muita qualidade, perdeu pro fitch na força física e mesmo assim conseguiu anular o gnp do maluco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora